Transformando estratégia em ação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Advertisements

Contexto da Informação
BALANCED SCORECARD 1 1.
“Se você não tem item de controle, você não gerencia” Kaoru Ishikawa
Daciane de Oliveira Silva
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Aula 17 – 24/11/2011
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
Sistema de Indicadores de Desempenho e o Balanced Scorecard
Governança de TI BSC Indicadores Balanceados de Desempenho
Balanced Scorecard Integrantes do Grupo: Janice Zambon Juliana Fonseca
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Balanced Scorecard BSC
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
COMPETÊNCIAS VALORIZADAS PELO MERCADO DE TRABALHO
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
Oficina: Gestão da Estratégia
Sistemas de Informação para Apoio à Tomada de Decisão- Balanced Scorecard (BSC) Prof. Cláudio.
Planejamento Estratégico e BSC - Balanced Scoredcard
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
INTRODUÇÃO AO BALANCED SCORECARD
Prof. Esp. Sandro Everton Leão
Ciências Contábeis - Executivo Contabilidade Gerencial
Marcela Araujo Outubro
MAP_BSC n o 1 / 29 IDENTIFICAÇÃO, MODELAGEM E ANÁLISE DE PROCESSOS LUÍS GONZAGA TRABASSO Professor Associado Divisão de Engenharia Mecânica.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
ADM01003 – Visão Sistêmica nas Organizações
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
Balanced Scorecard A Estratégia em Ação Medições que impulsionam o
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:
Controle da estratégia e Balanced Scorecard (BSC)
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Desempenho Organizacional e melhorias
Conceito Evolução Principais autores Características
POR QUE A EMPRESA NECESSITA DE UM BALANCED SCORECARD ?
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Planejamento Estratégico: uma abordagem prática
Diagnóstico Organizacional
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Balanced Scorecard.
Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia SANTINI Júnior, Nelson. ALMEIDA, Sérgio Roberto Porto.
Faculdade Castro Alves
BALANCED SCORE CARD.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
BSC Jefferson Bueno.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA I GESTÃO ESTRATÉGICA: PRINCIPAIS AUTORES
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Intervenção em Gestão de Pessoas
BALANCED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
O Balanced Scorecard no Processo de Planejamento Estratégico Tópicos Avançados em Engenharia de Software III Rafael Marques Mestrado -
Estratégias: formulação, implementação e avaliação
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
BSC Balanced Scorecard
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
COMPETITIVIDADE E DESEMPENHO EMPRESARIAL
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Oficina para Desdobramento e Alinhamento do Planejamento.
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/10 Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
INDICADORES DE DESEMPENHO
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Transformando estratégia em ação - Balanced Scorecard -

Balanced Scorecard - um sistema de gestão Resultados de várias pesquisas mostram: 1. >90% dos empresários consideram a estratégia “importante” ou “muito importante” para a empresa. 2. <10% das estratégias efetivamente formuladas são eficientemente executadas Fontes: Business Week, Fortune, Consultants

Balanced Scorecard - um sistema de gestão Visão objetivos objetivos indicadores indicadores indicadores Estratégias Metas- Ações Estratégias Metas-Ações Estratégias Metas-Ações Estratégias Metas-Ações

Balanced Scorecard: Nossa Ferramenta Nossos princípios: Base para nossa visão

Balanced Scorecard: Nossa Ferramenta Nossos princípios: Base para nossa visão

Balanced Scorecard - um sistema de gestão 5 equívocos sobre Balanced Scorecard: 1. O BSC é um novo sistema de indicadores financeiros !? 2. O BSC fornece um diagnóstico operacional !? 3. O BSC gera a estratégia empresarial !? 4. O BSC é um projeto único !? 5. Com um sistema de informática adequado o BSC opera automaticamente!?

Balanced Scorecard - um sistema de gestão Equívoco nº 1: O BSC é um novo sistema de indicadores financeiros !? Não, o BSC é um processo - partindo da visão empresarial até as medidas individuais - para efeitos gerenciais até o processo de aperfeiçoamento

Balanced Scorecard - um sistema de gestão Equívoco nº 2: O BSC fornece um diagnóstico operacional !? Não, o BSC focaliza 3 a 5 indicadores por perspectiva e dá transparência às informações de gerenciamento

Balanced Scorecard - um sistema de gestão Equívoco nº 3: O BSC gera a estratégia da empresa !? Não, o BSC não gera estratégia ...mas é um instrumento para a concretização e a comunicação da estratégia!

Balanced Scorecard - um sistema de gestão Equívoco nº 4: O BSC é um projeto único !? Não, o BSC somente alcança seu potencial integral, se ele receber vida através de um suporte contínuo do top-management! > Definição da estratégia > Comunicação da estratégia >Planejamento de ações > Fase de aperfeiçoamento>

Balanced Scorecard - um sistema de gestão Equívoco nº 5: Com um sistema de Informática adequado o BSC opera automaticamente !? Não, o BSC necessita da intervenção e participação dos administradores para que gere os resultados esperados. A informática apenas facilitará os processos.

Quatro Perspectivas Como interligar medidas a partir das FINANCEIRA COMO O SUCESSO FINANCEIRO DEVE SER EXPLICITADO AOS ACIONISTAS: OBJETIVOS, INDICADORES, METAS, AÇÕES PLACAR ESTRATÉGICO EQUILIBRADO PROCESSO INTERNO DO NEGÓCIO CLIENTE COMO DEVEMOS NOS POSICIONAR EM RELAÇÃO AOS NOSSOS CLIENTES DENTRO DA VISÃO DA ORGANIZAÇÃO: OBJETIVOS, INDICADORES, METAS, AÇÕES EM QUAIS PROCESSOS INTERNOS PRECISAMOS SER EXCELENTES, NOS NOSSOS NEGÓCIOS OBJETIVOS, INDICADORES, METAS, AÇÕES APRENDIZADO E CRESCIMENTO PARA ATINGIR A VISÃO, COMO IREMOS SUSTENTAR NOSSA HABILIDADE PARA MUDAR E MELHORAR OBJETIVOS, INDICADORES, METAS, AÇÕES

O Placar Individual OBJETIVOS CORPORATIVOS DOBRAR O VALOR DAS AÇÕES EM 7 ANOS VALOR DOS ATIVOS AUMENTAR NOSSOS LUCROS EM 20% AO ANO ATINGIR UMA TIR (taxa interna de retorno)DE 2% ACIMA DO CUSTO DO CAPITAL AUMENTAR PRODUÇÃO EM 20% NA PRÓXIMA DÉCADA INCREMENTAR A PARTICIPAÇÃO DE MERCADO EM 5% EM 2 ANOS 2010 2011 2012 2013 2014 2010 2011 2012 2013 2014

Marcador Equilibrado COMECE ASSOCIANDO INDICADORES À ESTRATÉGIA DECLARAÇÃO DE VISÃO: 1. DEFINIÇÃO DA UNIDADE ESTRATÉGICA DE NEGÓCIO 2. DECLARAÇÃO DE MISSÃO 3. DECLARAÇÃO DE VISÃO SE MINHA VISÃO PREVALECER, NO QUE SEREI DIFERENTE? A MEUS ACIONISTAS Perspectiva Financeira A MEUS CLIENTES Perspectivado Cliente COM MEUS PROCESSOS GERENCIAIS INTERNOS Perspectiva Interna COM MINHA CAPACIDADE DE INOVAR E CRESCER Inovação e Aprendizado QUAIS SÃO OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO? QUAIS SÃO MENSURAÇÕES CRÍTICAS O MARCADOR EQUILIBRADO