“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
Advertisements

Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
APRENDIZADO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
GESTÃO ESTRATÉGICA UNIVERSIDADE GAMA FILHO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Qualidade Total.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Valores Shire To be as brave as the people we help.
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO DE PESSOAS
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
POR QUE PLANEJAR!.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Planejamento Estratégico
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
V FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.
IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
Programa Trainee 2010.
A Gestão do conhecimento na busca de vantagem competitiva
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
dizendo que participou deste encontro.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Faça uma analogia com o corpo Humano.
A GESTÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: ALGUMAS PRÁTICAS
Tema Gestão do Conhecimento:.
Teorias Modernas de Gestão
Tema Gestão do Conhecimento:.
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
COMPETÊNCIAS “Originam-se da gênese e do processo de desenvolvimento da organização e são concretizadas no seu patrimônio de conhecimentos”. JOEL DUTRA.
Prof. JOÃO LUIZ DE SOUZA LIMA
Integrando pessoas, processos & tecnologia
Formação Profissional IV
VISÃO E VALORES DA COLFAX
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Gestão do Conhecimento e Cultura Organizacional Equipe Clotilde Mello Denise Collyer Henrique Rocha Ilvanise Ramalho
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ATUALIDADE
4º Período Ciências Contábeis
O EMPREENDEDOREMPREENDEDOR São pessoas ou equipes de pessoas com características especiais, que são visonárias visonárias, que questionam questionam,
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
4º Período Ciências Contábeis Aulas 23 e 24 – Semana 12 Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental 1.
Instituição de Ensino São Francisco
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
GESTÃO DO CONHECIMENTO AS 7 DIMENSÕES DO CONHECIMENTO
Seu Agente de Mudança..
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
INTERNAL USE ONLY Gestão de Riscos Estratégicos Outubro 21, 2013 Carlos Cortés Superintendente de Engenharia de Riscos Zurich Brasil Seguros.
Plano de negócio.
Institucional OnSet.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Educação Corporativa Professora: Zeila Susan Keli Silva – Fevereiro /Março/Abril 2010.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
NOVAS ABORDAGENS DA ADMINISTRAÇÃO
Base Estratégica Corporativa - BEC
Potencializar o esforço coletivo e organizado de nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e investidores na geração de produtos e serviços diferenciados.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
VALORES: Inovação, Cooperação, Comprometimento, Responsabilidade Socioambiental, Lealdade, Iniciativa, Ética, Transparência, Espírito de equipe, Valorização.
ZOOM OUT Uma Agência de Comunicação & Eventos inovadora, rápida e atual com foco no setor de Petróleo, Gas e Energia. Analisamos o cenário macro de cada.
Relato Integrado: A Nova Era da Transparência na Divulgação das Empresas Novembro de 2013.
Transcrição da apresentação:

“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA SÍBER EDUARDO CINTRA SOLEANE FRANCHINI “Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA SÍBER EDUARDO CINTRA SOLEANE FRANCHINI MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO”

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Demonstrar relação entre o conteúdo absorvido no módulo de “Gestão do Conhecimento”, pesquisa de material complementar e identificação da aplicabilidade do Conteúdo na empresa “Inovatta Soluções e Sistemas de Informação” Objetivo desta Apresentação Objetivo desta Apresentação

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” “Inovatta Soluções e Sistemas de Informação” Informações sobre a Empresa Informações sobre a Empresa Missão: Oferecer as melhores soluções em sistemas integrados de informática que atendam as expectativas de nossos clientes, agregando valor aos investidores e gerando oportunidades aos colaboradores, objetivando o contínuo crescimento da empresa, num mercado global, em harmonia com o meio ambiente.

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” “Inovatta Soluções e Sistemas de Informação” Informações sobre a Empresa Informações sobre a Empresa Visão: Ser o mais ágil, flexível e criativo fornecedor em produtos e soluções de gestão integrada, buscando ser competitivo e maximizar os resultados para todos os stakeholders.

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Maior agilidade; Maior agilidade; Maior confiabilidade; Maior confiabilidade; Menor custo; Menor custo; Eliminar desperdício; Eliminar desperdício; Maximizar os lucros. Maximizar os lucros. Panorama Atual Panorama Atual Necessidades do mercado:  Oportunidades de Negócio para Inovatta

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Gestão do Conhecimento: Gestão do Conhecimento: Conhecimento Tácito (com as pessoas); Conhecimento Tácito (com as pessoas); Conhecimento Explícito (documentado). Conhecimento Explícito (documentado). Capital Intelectual  Bem Intangível. Capital Intelectual  Bem Intangível.

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Aprendizagem: Aprendizagem: E-learning; E-learning; Portais de conteúdo; Portais de conteúdo; Comunidades Virtuais; Comunidades Virtuais; Educação Corporativa; Educação Corporativa; Conteúdos disponibilizados em intranet; Conteúdos disponibilizados em intranet; Sistemas integrados de Gestão. Sistemas integrados de Gestão.

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Inovação: Inovação: Criação de soluções; Criação de soluções; Uso do Conhecimento armazenado; Uso do Conhecimento armazenado; Criação de novos conceitos. Criação de novos conceitos.

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Dinâmica do Capital Intelectual Documentar as ações e o conhecimento captado!

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Dinâmica do Capital Intelectual

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Principal produto / serviço: Principal produto / serviço: Fomentar a Gestão do Conhecimento, tanto em sua estrutura interna quanto para seus clientes, através do uso de sistemas integrados. Fomentar a Gestão do Conhecimento, tanto em sua estrutura interna quanto para seus clientes, através do uso de sistemas integrados. Perfil de inovação: Perfil de inovação: Soluções voltadas para a satisfação do cliente. Desenvolvimentos específicos. Soluções voltadas para a satisfação do cliente. Desenvolvimentos específicos. Aplicação Prática - Inovatta

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Estrutura Organizacional: Estrutura Organizacional: Matricial: Matricial: Coordenada por demandas / projetos; Coordenada por demandas / projetos; Sem afetar a hierarquia; Sem afetar a hierarquia; Principal característica interna: Principal característica interna: Empowerment: Empowerment: Encorajar a tomada de decisão; Encorajar a tomada de decisão; Autoridade proporcional à responsabilidade. Autoridade proporcional à responsabilidade. Aplicação Prática - Inovatta

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Valores que norteiam as ações: Valores que norteiam as ações: Ética - Promover a ética com justiça, imparcialidade, respeito, honestidade, igualdade e transparência.  Gestão Participativa - Incentivamos e motivamos o trabalho em equipe pela maior consistência dos seus resultados, quando comparados com o trabalho individual. O estímulo ao trabalho em equipe será sempre uma preocupação de todos os colaboradores.  Iniciativa - Entendemos que a definição clara das responsabilidades que permita aos nossos colaboradores assumir riscos calculados e a tomar decisões no momento correto. Aplicação Prática - Inovatta

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Valores que norteiam as ações: Valores que norteiam as ações:  Criatividade - Temos a preocupação de ter um ambiente motivador, que estimule a criatividade, a iniciativa e a inovação. Identificamos, desenvolvemos e incentivamos essas habilidades e perfis.  Foco no Cliente - O cliente é a razão de nossa existência. Buscamos continuamente uma proximidade com o mercado a fim de atendermos sua necessidades. Aplicação Prática - Inovatta

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Valores que norteiam as ações: Valores que norteiam as ações:  Conhecimento do Negócio - Agregamos valor aos nossos clientes tendo profundo conhecimento, nas áreas chaves do nosso negócio.  Imagem – Criar e manter forte reconhecimento comercial, tanto para nossos clientes como para nossos colaboradores. Aplicação Prática - Inovatta

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS “GESTÃO DO CONHECIMENTO” Obrigado!