Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais

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Transcrição da apresentação:

Marketing Digital

Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais Jonas Abreu

Programa Unidade I A economia informacional –O que é marketing? –Crise das formas modernas de mediação e da indústria cultural –Sociedade da informação e do conhecimento –A cultura digital –Análise de mercado para mídias digitais –Novos negócios e estratégias organizacionais com mídias digitais –O cenário brasileiro Jonas Abreu

Programa Unidade II Informação e Comunicação nas organizações –Excesso de conteúdos, informação e ruídos –Informações corporativas e governo eletrônico –Conteúdos e informação na internet, no rádio e na TV digitais –Portais da percepção e audiência –Interatividade em internet, rádio e TV –Organizações com mídias digitais Jonas Abreu

Programa Unidade III Marketing Digital –Mídias digitais –Oportunidades de negócios com mídias digitais –Marketing na internet –Casos de sucesso nos negócios de internet e telefonia celular –Dinheiro eletrônico –Comercio eletrônico –Conquistando espaço no mercado das mídias digitais Jonas Abreu

Bibliografia Base –Alves, L. Vencendo na economia digital. São Paulo: Makron Books, 2002 –Catalani, L., Kischinevsky, A., Ramos, E., Simão, H. E-commerce. 2a. Ed. Revista. Rio de Janeiro. Editora FGV, –Dimantas, H. Marketing Hacker: a revolução dos mercados. Rio de Janeiro: Garamond, –Kelly, K. Novas regras para uma nova economia. Rio de Janeiro: Objetiva, –Limeira, T. E-marketing: o marketing na internet com casos brasileiros. São Paulo, Saraiva, 2003 –Porter, M. Strategy and the internet. Harvard Business Review. Maio, –Vaz, Conrado Adolpho. Google Marketing. São Paulo: Novatec, Jonas Abreu

Definição de Marketing Marketing é uma orientação para o cliente, tendo como retaguarda o sistema integrado de serviços e por objetivo produzir satisfação significativa nos clientes. Este é o meio pelo qual as empresas atingem suas metas organizacionais. O que diz Conrado? – pg. 26

Funções Básicas de Marketing –PRODUTO –PREÇO –PRAÇA –PROMOÇÃO

PRODUTO –Penetração de Produto –Desenvolvimento de Produto –Diferenciação de Produto –Diversificação de Produto Estratégias

PREÇO –Preços de Penetração –Skimming –Preços de Mercado –Recuperação de Caixa –Preço Mínimo Estratégias

PRAÇA - Distribuição –Distribuição Direta –Distribuição Intensiva –Distribuição Específica –Distribuição Exclusiva Estratégias

PRAÇA - Vendas –Venda Territorial –Venda por Tipo de Cliente –Venda por Tipo de Produto –Venda por Tipo de Mercado Estratégias

PROMOÇÃO –Indireta Propaganda Publicidade –Direta Telemarketing Promoção de Vendas Relações Públicas Mala Direta Marketing on-line –Merchandising Patrocínios de Eventos Compra de imagem Táticas no PDV O que diz Conrado? – pg. 34/35