Reunião de Líderes – NET Rio. FALTA DE INFORMAÇÃO.

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Transcrição da apresentação:

Reunião de Líderes – NET Rio

FALTA DE INFORMAÇÃO

1- Só chegamos porque tínhamos algumas informações básicas - Chegamos cada um de forma diferente - Frustrante - Expectativa diferente - Preconcepção de como será o dia/facilitador

COMUNICAÇÃO -Conceito -Importância FALTA DE COMUNICAÇÃO = FALTA DE INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO

AÇÃONORMAMETAEXPECTATIVAGUIAINFORMAÇÃO

Informação Sentidos Memória Receptivo/passivo Ativo AÇÃO INFORMAÇÃO

PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO Falta de informação Ruídos na comunicação

RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada

RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada - Informalidade - Linguagem infantil

RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho

- Ultra foco - Hiperssimplificação RUÍDOS

1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos

- “Não dá!” – não explicar os motivos de uma recusa - Medo de admitir que não tem todas as informações - Medo de dividir o poder de descisão RUÍDOS

1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado

- Qual o melhor meio para se transmitir uma mensagem? - As facilidades e riscos de se transmitir um feedback pelo meio errado (SMS, ) RUÍDOS

1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa

- O medo de se indispor - O medo da reação - Os solilóquios - A cadeia viciada – o início torto que gera o final errado. Por que é melhor se indispor por um pequeno problema agora que um problema maior depois - A teoria da janela quebrada - O “timing” do feedback – se mal feito, aumenta a sensação de injustiça RUÍDOS

1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa 6- Não se preocupar com o entendimento dos outros

- Empatia: Se colocar no lugar do outro - Não pré-conceber o entendimento. Nada é obvio. - Ferramenta de comunicação e não um ruído - Didática: parar e rever o que já foi dito - Muita informação nunca é demais. RUÍDOS

1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa 6- Não se preocupar com o entendimento dos outros 7- Forma e Conteúdo

- FORMA E NÃO CONTEÚDO 7- Os prejuízos de um feedback mal dado - O impacto da emoção na retenção e resgate das informações - O medo de errar como forma de controle social - Punição x Reforço: Elogiar boas atitudes geram comportamentos mais perenes e maior segurança RUÍDOS