FILOSOFIA EMPRESARIAL

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Transcrição da apresentação:

FILOSOFIA EMPRESARIAL AULA 4 – Marketing no Agronegócio

Planejamento Estratégico Acionistas Satisfeitos - Clientes Encantados - Processos Eficazes - Força de trabalho Motivada e Preparada Resultados Estratégicos Objetivos Pessoais “ o que eu preciso fazer” Iniciativas Estratégicas “o que precisamos fazer” Balanced Scorecard “implementação e foco” Estratégia “a direção a seguir” VISÃO “o que queremos ser” Valores Essenciais “em que acreditamos” MISSÃO “porquê existimos”

NEGÓCIO – “CORE BUSINESS” É a verdadeira função ou atividade da empresa. É aquilo que ela sabe fazer para criar valor e benefício para o cliente. É o princípio determinante dos futuros produtos e mercados. É abrangente o suficiente para não provocar miopia e específico o bastante para não perder o foco.

DEFINE A RAZÃO DE SER DA ORGANIZAÇÃO MISSÃO Maneira pela qual a empresa exerce o seu NEGÓCIO Diretiva e indicativa: Onde concentrar recursos Onde procurar novas oportunidades Onde construir o sucesso da empresa Contém: O negócio da empresa (necessidades a atender) O cliente da empresa e o que é valor para o mesmo (segmentos de mercado) As competências básicas da empresa e a forma de atuação do negócio (conhecimentos e tecnologias a empregar) DEFINE A RAZÃO DE SER DA ORGANIZAÇÃO

Visão Dois componentes: - Ideologia (valores) O porquê de sua existência; Fonte de orientação; Não está relacionada a uma atividade; Estrela - guia Inspiradora

Visão Dois componentes: - Visualização do Futuro O que a empresa quer ser; Superar a capacidade atual, mostrar onde ela quer estar; Exige confiança e comprometimento; Capaz de unir equipe; Independe de liderança;

Devem ser Explícitos Éticos Compartilhados VALORES Convicções claras e fundamentais que a empresa defende e adota como guia para a gestão do seu negócio (crenças e posturas éticas: certo e errado, bom e ruim, importante e não importante) Convicções claras e fundamentais que a empresa defende e adota como guia para a gestão do seu negócio (crenças e posturas éticas: certo e errado, bom e ruim, importante e não importante) Explícitos Éticos Compartilhados Devem ser

Visão ITAÚ - “ Ser um banco líder em performance, reconhecidamente sólido e confiável, destacando-se pelo uso agressivo do marketing, tecnologia avançada e por equipes capacitadas, comprometidas com a qualidade total e a satisfação dos clientes”. BRADESCO - “Sempre à Frente”.

Visão CITIBANK - “Tornar-se a instituição financeira mais poderosa, com mais serviços e mais influente que jamais existiu”. TAM - “ser a melhor empresa aérea do Brasil”. United Airlines - “Ser a melhor companhia aérea do mundo”. British Airways - “Ser a Líder indiscutível no mundo das viagens”.

Visão Xerox - “Ser a líder no mercado global de documentos provendo soluções que aumentem a produtividade dos negócios”. FedEx - “Melhorar continuamente a qualidade para atingir 100% de pontualidade na entrega, 100% de precisão e 100% de satisfação do cliente”.

Grupo Kroton Missão: Melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável e de qualidade, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, contribuindo para o desenvolvimento de seus projetos de vida. Visão: Ser referência em educação, atuando de forma inovadora e sustentável, e a melhor escolha para estudar, trabalhar e investir, líder nos mercados onde atua.

VALORES Paixão por Educar  Somos educadores movidos pela paixão em formar e desenvolver pessoas  Respeito às Pessoas  Promovemos o respeito à diversidade e aos compromissos assumidos, cultivando relacionamentos  Honestidade e Responsabilidade  Agimos com integridade, transparência e assumimos os impactos de nossas ações  Fazer Acontecer  Somos ágeis em transformar ideias e desafios em realizações  Foco em Geração de Valor Sustentável  Trabalhamos para gerar impactos positivos e sustentáveis para a sociedade  Trabalhar e Aprender Juntos  Unimos esforços para o mesmo propósito