CEEP ADMINISTRAÇÃO 22/9/20151www.nilson.pro.br. PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA? 22/9/20152www.nilson.pro.br.

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AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Transcrição da apresentação:

CEEP ADMINISTRAÇÃO 22/9/20151www.nilson.pro.br

PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA? 22/9/20152www.nilson.pro.br

Tive uma boa idéia! Não vai dar certo.Já tentamos isso antes. Não é o momento certo. Não dá para fazer. Não é assim que costumamos fazer. As coisas funcionam Vai sair muito caro. Vamos discutir isso sem ela. na próxima reunião. 22/9/20153www.nilson.pro.br

Redução de custos X Criação de valor 22/9/20154www.nilson.pro.br

O que é inovação? Criar novidades? Fazer coisas novas? Mudar ou modificar as coisas atuais? Fazer diferente dos outros? Acabar com a rotina e a mesmice? Instaurar a imaginação e a criatividade? Melhorar sempre e sempre? Criticar o statu quo? Desenvolver espírito crítico? Fazer melhor que os outros? Adiantar-se no tempo em relação aos outros? 22/9/20155www.nilson.pro.br

Pensar 22/9/20156www.nilson.pro.br

Pensar Variar 22/9/20157www.nilson.pro.br

Pensar Variar Imaginar 22/9/20158www.nilson.pro.br

Pensar Variar Imaginar Criar 22/9/20159www.nilson.pro.br

Pensar Variar Imaginar CriarInovar Os caminhos da inovação 22/9/201510www.nilson.pro.br

Por que algumas empresas são inovadoras e outras não? 22/9/201511www.nilson.pro.br

Pessoa 22/9/201512www.nilson.pro.br

Pessoa Cargo 22/9/201513www.nilson.pro.br

Pessoa Cargo Arquitetura 22/9/201514www.nilson.pro.br

Pessoa Cargo Arquitetura Cultura Organizacional 22/9/201515www.nilson.pro.br

Pessoa Cargo Arquitetura Cultura Organizacional Estilo de Gestão As jaulas e cadeias progressivas. 22/9/201516www.nilson.pro.br

Quais são as fontes de inovação em sua empresa? 22/9/201517www.nilson.pro.br

Talentos Inovação 22/9/201518www.nilson.pro.br

1. Talentos 22/9/201519www.nilson.pro.br

Conhecimento Saber Competências 22/9/201520www.nilson.pro.br

Conhecimento Habilidades Saber Saber Fazer Competências 22/9/201521www.nilson.pro.br

Conhecimento Habilidades Atitude Saber Saber Fazer Saber Fazer Acontecer Competências 22/9/201522www.nilson.pro.br

Ter pessoas... nem sempre significa ter talentos. 22/9/201523www.nilson.pro.br

Atrair e reter talentos é suficiente? 22/9/201524www.nilson.pro.br

Fatores Críticos de Sucesso do RH Gestão de Talentos 4 22/9/201525www.nilson.pro.br

Fatores Críticos de Sucesso do RH Agregar Talentos Gestão de Talentos 4 22/9/201526www.nilson.pro.br

Fatores Críticos de Sucesso do RH Agregar Talentos Aplicar Talentos Gestão de Talentos 4 22/9/201527www.nilson.pro.br

Fatores Críticos de Sucesso do RH Agregar Talentos Aplicar Talentos Recompensar Talentos Gestão de Talentos 4 22/9/201528www.nilson.pro.br

Fatores Críticos de Sucesso do RH Agregar Talentos Aplicar Talentos Recompensar Talentos Desenvolver Talentos Gestão de Talentos 4 22/9/201529www.nilson.pro.br

Fatores Críticos de Sucesso do RH Agregar Talentos Aplicar Talentos Recompensar Talentos Manter Talentos Desenvolver Talentos Gestão de Talentos 4 22/9/201530www.nilson.pro.br

Fatores Críticos de Sucesso do RH Agregar Talentos Aplicar Talentos Recompensar Talentos Monitorar Talentos Manter Talentos Desenvolver Talentos Gestão de Talentos 4 22/9/201531www.nilson.pro.br

E quem deve cuidar dos talentos? Somente o RH? 22/9/201532www.nilson.pro.br

Cultura Organizacional Talentos Inovação 22/9/201533www.nilson.pro.br

2. Cultura Em busca de uma ecologia organizacional de inovação para repensar e reprojetar. 22/9/201534www.nilson.pro.br

Engajamento e participação Aprendizado constante Mudança e renovação Excelência Foco em resultados Satisfação do cliente Qualidade de vida no trabalho Ética e responsabilidade social Agregar valor Cultura de: 22/9/201535www.nilson.pro.br

EMPOWERMENT 22/9/201536www.nilson.pro.br

Dar poder às pessoas. Delegar autoridade e responsabilidade Confiar nas pessoas Dar liberdade às pessoas Dar importância às pessoas EMPOWERMENT Poder 22/9/201537www.nilson.pro.br

Dar poder às pessoas. Delegar autoridade e responsabilidade Confiar nas pessoas Dar liberdade às pessoas Dar importância às pessoas Proporcionar motivação Incentivar as pessoas Reconhecer o bom trabalho Recompensar pessoas Participação nos resultados Festejar o alcance de metas EMPOWERMENT Poder Motivação 22/9/201538www.nilson.pro.br

Dar poder às pessoas. Delegar autoridade e responsabilidade Confiar nas pessoas Dar liberdade às pessoas Dar importância às pessoas Proporcionar motivação Incentivar as pessoas Reconhecer o bom trabalho Recompensar pessoas Participação nos resultados Festejar o alcance de metas Proporcionar liderança Orientar as pessoas Definir objetivos e metas Abrir novos horizontes Avaliar o desempenho Proporcionar retroação EMPOWERMENT Poder Motivação Liderança 22/9/201539www.nilson.pro.br

Dar poder às pessoas. Delegar autoridade e responsabilidade Confiar nas pessoas Dar liberdade às pessoas Dar importância às pessoas Proporcionar motivação Incentivar as pessoas Reconhecer o bom trabalho Recompensar pessoas Participação nos resultados Festejar o alcance de metas Proporcionar liderança Orientar as pessoas Definir objetivos e metas Abrir novos horizontes Avaliar o desempenho Proporcionar retroação Dar recursos às pessoas Treinar e desenvolver pessoas Proporcionar informação Gestão do conhecimento Ensinar novas técnicas Criar e desenvolver talentos EMPOWERMENT Poder Motivação Desenvolvimento Liderança 22/9/201540www.nilson.pro.br

Cultura Organizacional Talentos Inovação Arquitetura e Processos 22/9/201541www.nilson.pro.br

3. Arquitetura Níveis Áreas 22/9/201542www.nilson.pro.br

Derrubar fronteiras: Construir pontes: Verticais Horizontais Externas Verticais Horizontais Externas 22/9/201543www.nilson.pro.br

Cultura Organizacional Estilo de Gestão Talentos Inovação Arquitetura e Processos 22/9/201544www.nilson.pro.br

4. Estilo de Gestão 22/9/201545www.nilson.pro.br

Liderança renovadora 22/9/201546www.nilson.pro.br

Por onde começar? 22/9/201547www.nilson.pro.br

Cultura Organizacional Estilo de Gestão Talentos Inovação Arquitetura e Processos 22/9/201548www.nilson.pro.br

Quais os caminhos que levam à inovação? 22/9/201549www.nilson.pro.br

22/9/201550www.nilson.pro.br

Forte compromisso com práticas ultrapassadas. Inabilidade em desaprender. Falta de prioridade institucional ou desdobramentos pessoais. Falta de incentivos apropriados. Pessoas inapropriadas. Ambiente físico desfavorável. Falta de tecnologia apropriada. Tecnologia difícil de utilizar. Tecnologia ameaçadora ao negócio. Medições inapropriadas ou inexistentes. Ênfase em medições errôneas. Ênfase em medições financeiras. Impedimentos à Inovação Habilitadores da Inovação Cultura Tecnologia Mensurações Força de trabalho energizada e diversificada. Paixão institucional pela inovação. Ambiente físico criativo e inovador. Ambiente de descoberta e de aprendizado. Forte compartilhamento do conhecimento. Tecnologia de alta utilidade. Tecnologia ergonômica e fácil. Acessibilidade à tecnologia. Encorajamento da experimentação. Ênfase sobre o aprendizado e adaptação. Utilização de medidas multifatoriais. Ênfase nos resultados de longo prazo. 22/9/201551www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 22/9/201552www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 22/9/201553www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 3.Debates 22/9/201554www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 3.Debates 4.Liberdade 22/9/201555www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 3.Debates 4.Liberdade 5.Apoio às novas idéias 22/9/201556www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 3.Debates 4.Liberdade 5.Apoio às novas idéias 6.Tempo de idéias 22/9/201557www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 3.Debates 4.Liberdade 5.Apoio às novas idéias 6.Tempo de idéias 7.Informalidade e humor 22/9/201558www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 3.Debates 4.Liberdade 5.Apoio às novas idéias 6.Tempo de idéias 7.Informalidade e humor 8.Confiança e abertura 22/9/201559www.nilson.pro.br

Inovação organizacional não é fruto de uma única coisa, mas de um conjunto de dimensões, como: 1.Desafio e envolvimento das pessoas 2.Conflitos 3.Debates 4.Liberdade 5.Apoio às novas idéias 6.Tempo de idéias 7.Informalidade e humor 8.Confiança e abertura 9.Assunção de riscos 22/9/201560www.nilson.pro.br

Inovação é algo que pode acontecer em sua empresa! 22/9/201561www.nilson.pro.br

Muito antes do que você imagina! 22/9/201562www.nilson.pro.br

22/9/201563www.nilson.pro.br