PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
Planejamento Estratégico do PGQP
Para uma maior possibilidade de êxito na vantagem competitiva de uma empresa, é fundamental que esta tenha todo o conhecimento possível sobre os custos.
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
Infraestrutura de tecnologia da informação
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
GTI Claudia Salles Haddad
Balanced Scorecard Metodologia de Planejamento Estratégico para Empresas Prof. MSc. Dimas A Gonçalves PUC Campinas - CEA.
Repensando a Logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
PRINCIPIOS DA QUALIDADE
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Profissional de GC / Função de GC
Gestão por Competências
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Introdução O dia da mentira na Intel
Administrar Prioridades e Trabalhar com Processos.
Formação Profissional IV
Planejamento Estratégico
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
Gabriel Bastos Machado
Planejamento Estratégico
Seu Agente de Mudança..
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Equipe Prof. Henrique Freitas
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Balanced Scorecard.
AUDITORIA Fabiana Leal.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Gestão de Marcas com Base no Triple Botton Line Responsável: Profª Dra. Rosana Sacchet Suzana Bierhals, Heloisa Rossler, Marianne Senna.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Gerenciamento das Informações
GESTÃO ESTRATÉGICA UNIVERSIDADE GAMA FILHO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
Material de responsabilidade do professor - PROVOCAÇÕES ESTRATÉGICAS ABASE Resultados do Workshop 2 04 e 05/08/2014 Coordenação: Profa. Maria Elisa Brandão.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
Transcrição da apresentação:

PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira

1 - Principais Aprendizagens – Aprendemos a deixar de visualizar a realidade de uma forma linear, e sim pensando no todo, nos relacionamentos entre os objetos, na realidade como uma rede e não uma hierarquia. – Aprendendo a utilizar a linguagem sistêmica

Turn Over Aumento de Salários Custos Cortes Insegurança Qualidade e Desenv. Bugs Ações Corretivas Priorização em Investimento Treinamento Qualificação Profissional Tempo de Implantação VATI Performance dos Sistemas Investimento em Infra Quantidade de Projetos Quantidade de Pessoal B R B Estrutura Sistêmica

2 - Variáveis estratégicas a serem maximizadas – Valor agregado de TI – Investimento em Infra – Turn Over – BUGs – Custos

2 – Pontos de Alavancagem – Investimento em treinamento – Priorização – Cortes – Investimento em Infra

3 - Modelos mentais revisados Diretores de empresas de TI Fornecedores de TI Profissionais de TI

3 -Modelos mentais revisados Diretores de empresa de TI O profundo conhecimento tecnológico é pouco interessante para o negócio senão estiver atrelado a uma visão estratégica de negócio. A TI precisa focar seus esforços no que realmente traz benefícios ao negócio. Temos que buscar parcerias de negócios que ampliem os níveis de produtividade. Temos que efetuar transações com segurança, ter competitividade e produtividade; Temos que mostrar para os acionistas que a TI dá retorno ao negócio. Temos que ter um planejamento eficiente para saber adotar novas tecnologias e manter a empresa competitiva Temos que manter dados históricos e confiáveis e sistema de inteligência de negócios para podermos agir com rapidez Enquanto estou no oceano azul, vamos capacitar ao máximo nossos profissionais. Temos que saber o que cortar se alguma crise aparecer.

3- Modelos mentais revisados Fornecedores de TI Temos que ter todo o mercado bem mapeado Temos que explorar o custo/benefício Promover a inovação constante sem fronteiras Ter qualificação permanente Atingir a credibilidade através da segurança O cliente não sabe o que quer. Tenho que lhe oferecer soluções. Propor soluções de baixo custo/competitivas Temos de ser provedores de soluções

3 -Modelos mentais revisados Profissionais de TI Somos fundamentais para o futuro da empresa. Temos que buscar qualificação profissional para evoluir com as novas tecnologias. Devemos fazer networking para aproveitar oportunidades futuras. A nossa opinião não pode ser importante apenas para decidir entre Java ou.Net. Temos que aprender mais sobre o negócio da empresa. Devo me manter atualizado e num profundo e amplo espectro de competências Tenho que possuir alta qualificação para garantir a minha empregabilidade Minha maior probabilidade emprego serão nas pequenas empresas (sonho de consumo: teles) Conheço e atuo conforme os modelos de gestão e frameworks de trabalho Meu objetivo é proporcionar a continuidade do serviço e não na recuperação

4 – Estratégias Investimento em Infra – Implementar um plano de contínuo aperfeiçoamento do parque de infraestrutura. – Manter capital de alta liquidez para poder ampliar o investimento sem necessidade de pagar custos financeiros elevados. Priorização – Adotar um plano de priorização para identificar as ações corretivas que geram maior valor agregado para o cliente e que minimize os efeitos do enfileiramento.

4 – Estratégias Investimento em Treinamento – Treinamento contínuo, com ênfase na inovação. – Plano para manter bons profissionais – Plano para captar bons profissionais no mercado. Política de Cortes – Projeto para identificar os cortes que poderiam ser feitos causando o menor prejuízo imediato para a organização. Tomar cuidado para não fazer cortes que reduzam a capacidade da empresa recuperar-se, como demitindo profissionais de áreas essenciais ou cortando equipamento de infraestrutura

4 – Estratégias Investimento em Infra Implementar um plano de contínuo aperfeiçoamento do parque de infraestrutura. Manter capital de alta liquidez para poder ampliar o investimento sem necessidade de pagar custos financeiros elevados. Investimento em Treinamento – Projeto de treinamento contínuo, com ênfase na inovação. – Plano para manter bons profissionais – Plano para captar bons profissionais no mercado.

5- Questões Norteadoras 1. Quais as competências necessárias e diferenciais para os profissionais da área de TI no futuro? Ter capacidade de se manter atualizado em relação às inovações na área de TI Ter conhecimento do negócio do qual faz parte Ter uma visão sistêmica da realidade como um todo para antecipar oportunidades e ameaças ao negócio. 2. Qual será o papel da área de TI no futuro das organizações? O papel da área de TI continuará sendo cada vez mais estratégico no futuro das organizações para manter o controle operacional do negócio e para fornecer informações gerenciais para tomada de decisões. 3. Como a Tecnologia da Informação, enquanto tecnologia, pode gerar valor para o negócio da empresa? Através da racionalização dos processos com a diminuição do custo operacional Concentração na atividade fim da empresa Possibilitando a oferta de novos serviços