Balanced Scorecard A estratégia em ação. 2 O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que auxilia as organizações a traduzir a estratégia em objetivos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Advertisements

Contexto da Informação
Universidade Federal de Goiás
Daciane de Oliveira Silva
Balanced Scorecard.
Ideias-chave do controlo de gestão
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
MEDIDAS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS OPERAÇÕES
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
GESTÃO ESTRATÉGICA Vitor AugustoKoch.
Sistema de Indicadores de Desempenho e o Balanced Scorecard
Governança de TI BSC Indicadores Balanceados de Desempenho
Balanced Scorecard Integrantes do Grupo: Janice Zambon Juliana Fonseca
Planejamento Estratégico AULA 8 Março/2011
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Balanced Scorecard BSC
BSC Balanced Score Card
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
Oficina: Gestão da Estratégia
Sistemas de Informação para Apoio à Tomada de Decisão- Balanced Scorecard (BSC) Prof. Cláudio.
Secretaria de Administração e Gestão Estratégica do Estado de Roraima
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Prof. Esp. Sandro Everton Leão
Ciências Contábeis - Executivo Contabilidade Gerencial
Marcela Araujo Outubro
Amélia Gracias. AG QUALIDADE CUIDADOS SEGUROS CUIDADOS SEGUROS ORGANIZAÇÕES SEGURAS ORGANIZAÇÕES SEGURAS PRÁTICAS SEGURAS PRÁTICAS SEGURAS DOTAÇÕES SEGURAS.
MAP_BSC n o 1 / 29 IDENTIFICAÇÃO, MODELAGEM E ANÁLISE DE PROCESSOS LUÍS GONZAGA TRABASSO Professor Associado Divisão de Engenharia Mecânica.
PRODUTIVIDADE. 2 PRODUTIVIDADE: CONCEITO Grau em que os resultados se aproximam dos objectivos e a relação entre os resultados e os inputs necessários.
O BALANCED SCORECARD Mariana Clarkson
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
ADM01003 – Visão Sistêmica nas Organizações
Balanced Scorecard Abordagem geral
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
Balanced Scorecard A Estratégia em Ação Medições que impulsionam o
Transformando estratégia em ação
Gestão por Resultados
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
Controle da estratégia e Balanced Scorecard (BSC)
POR QUE A EMPRESA NECESSITA DE UM BALANCED SCORECARD ?
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Planejamento Estratégico: uma abordagem prática
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Balanced Scorecard.
Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia SANTINI Júnior, Nelson. ALMEIDA, Sérgio Roberto Porto.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
BSC Jefferson Bueno.
“O que não é medido não é gerenciado”.  ERA DA INDUSTRIALIZAÇAO CLÁSSICA- Burocrática, Centralizadora e verticalizada. ( )  ERA DA INDUSTRIALIZAÇÃO.
Gerencial e Contabilidade Prof. Cláudio Wanderley, PhD
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Intervenção em Gestão de Pessoas
BALANCED SCORECARD COMO UM MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA
BALANCED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Disciplina: Direção Estratégica
O que é Planejamento Estratégico? É o processo que procura ordenar ideias de forma que possa criar uma visão do caminho que se deve seguir, orientando.
Estratégias: formulação, implementação e avaliação
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
CONTROLADORIA Prof. André da Costa Ramos, M.Sc.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/10 Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
INDICADORES DE DESEMPENHO
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
Abordagens para a Gestão de Processos Prof. Pedro Xavier da Penha Faculdades Integradas Funcec Curso de Administração Setembro/2009.
Transcrição da apresentação:

Balanced Scorecard A estratégia em ação

2 O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que auxilia as organizações a traduzir a estratégia em objetivos operacionais que direcionam comportamentos e performance.

3 O BSC busca o equilíbrio entre: - objetivos estratégicos de curto e longo prazos; - medidas financeiras e não-financeiras; - indicadores de tendências e ocorrências; - perspectivas internas e externas de desempenho.

4  Supervisionar o cumprimento dos objetivos traçados;  Melhorar os seus processos;  Tomar decisões mais rapidamente e de uma forma mais eficiente;  Avaliar e recompensar;  Facilitar o auto-controle e empowerment. Permite à empresa:

5 Cinco Princípios do BSC

6

7 Financeiro Cliente Processos lnternos Crescimento Receitas Aumento do número de Clientes Satisfação Cliente Entregas sem-atraso Empregados motivação

8

9

10

11  Informação exata e oportuna;  Estar em consonância com os objectivos da empresa;  Serem práticos;  De cálculo fácil e claros;  De fácil interpretação;  Que estejam associados a planos de ação. Características dos indicadores de desempenho:

12 Resistência à implementação do Balanced Scorecard. Aprendizagem Visão Colaboradores Operações Apenas 5% dos colaboradores compreende a estratégia da organização Apenas 25% dos gestores têm iniciativa estratégica 85% dos gestores, pensam em estratégia menos de 1 hora por mês 60% das organizações não direciona o orçamento e os processos, segundo a estratégia definida