CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

BENCHMARKING.
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Sistema de Informação Gerencial
Consultoria Empresarial
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
Pós-Graduação - EAD FACINTER
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Prof. Me. Robson Cavalcanti Gestão por competências
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS E A GERAÇÃO DE INFORMAÇÕES DECISORIAIS Prof. Luiz da Guia.
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
A importância do Planejamento Estratégico
Planejamento estratégico
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Recursos Humanos do Projeto
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Administração de Recursos Humanos II
O PROCESSO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Planejamento Organizacional Integrado
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
FERRAMENTAS DE MARKETING
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Plano de negócio.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
Balanced Scorecard.
Disciplina: Controladoria
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
Integrar Consultoria Organizacional1. 2 UM BREVE HISTÓRICO DA NOSSA EMPRESA Fundada em 2005, a Integrar Consultoria e Assessoria Organizacional Ltda,
Gestão Estratégica de Negócios
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA EM MARKETING
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Planejamento estratégico
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Questionários Tecnologia da Informação Prof.: Edelclayton Ribeiro.
Contabilidade Gerencial
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS NEC BRASIL fev/2005 Prof. Ms. Delmário
Transcrição da apresentação:

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO, OS PRODUTOS, A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, E ETC., E ACIMA DE TUDO QUAL A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL QUE IRÁ SUPORTAR TODO O MODELO CONCEITUAL FUTURO.

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO É O EQUILÍBRIO ENTRE O SONHO E O FACTÍVEL. É QUEBRAR BARREIRAS, PARADIGMAS, E A ESTRUTURA ATUAL. É COMUM EXISTIR NAS ORGANIZAÇÕES UMA DEMANDA REPRIMIDA DE IDÉIAS, DE CRIAÇÃO, DE VER O NOVO, PORÉM É NECESSÁRIA A RETENÇÃO DOS PÉS NO CHÃO.

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO CONSIDERAR O QUE É POSSÍVEL MUDAR AGORA E O QUE PODE SER TRANSFORMADO DEPOIS. ALAVANQUE AS AÇÕES IMEDIATAS E PREPARE-SE PARA O QUE ACONTECERÁ DEPOIS.

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO É IMPORTANTE RESSALTAR QUE QUANDO DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO MODELO, O DESEMPENHO OPERACIONAL, FINANCEIRO E MERCADOLÓGICO QUE SÃO A ROTINA DO DIA-A-DIA NÕA PODE SER SUFOCADA, TRUNCADA OU ESQUECIDA.

DEFINIÇÃO DAS CÉLULAS NÃO ESQUECER - QUE ELA DEVE TER RESPONSABILIDADE PELOS FINS COM AUTONOMIA SOBRE OS MEIOS. - QUE ELA DEVE TER UM CONJUNTO DE INDICADORES QUE PERMITA A MENSURAÇÃO DE SEUS RESULTADOS - QUE ELA DEVE TER AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS IDENTIFICADAS PARA SUA PLENA REALIZAÇÃO

- QUE ELA DEVE TER DE FORMA CLARA, OS INSUMOS RECEBIDOS DAS DEMAIS CÉLULAS, BEM COMO OS PRODUTOS GERADOS COM A DEFINIÇÃO DO GRAU DE EXPECTATIVAS. - QUAL DEVE SER SUA PERIODICIDADE, VISIBILIDADE E FISIOLOGIA - QUAIS PESSOAS, PORTANTO, DEVEM FAZER PARTE DELA, CONSIDERADOS SEUS ATRIBUTOS ACIMA

ALÉM DO QUE FOI DEMONSTRADO, DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO, SOBRETUDO, O INTERESSE DAS PESSOAS INDICADAS EM PARTICIPAR DAS MESMAS.

NA IMPLANTAÇÃO DEVE SER CONSIDERADO: A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS COMUNICAÇÃO - DIMINUIR AS INCERTEZAS - A MUDANÇA SE MATERIALIZA - INTENSA E FREQUENTE RESPONSABILIDADE DA ALTA ADMINISTRAÇÃO - EM EXPOSIÇÃO, VITRINE - NÃO FAVORECER, PARA NÃO COMPROMETER O PROCESSO

DEFINIÇÃO DAS CÉLULAS NÃO ESQUECER a)SE O TEMPO DO CICLO DO PEDIDO É UMA VANTAGEM COMPETITIVA EM POTENCIAL, ENTÃO O PROCESSAMENTO DO PEDIDO DEVE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO. b)SE A QUALIDADE DO PEDIDO E UMA VANTAGEM COMPETITIVA, O PROCESSO DE SERVIÇO AO CLIENTE PODE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO.

c)SE NOVOS PRODUTOS SÃO VITAIS PARA OBTER VANTAGEM COMPETITIVA, ENTÃO O DESENVOLVIMENTO E O LANÇAMENTO DE PRODUTOS PODEM UM PROCESSO ESTRATÉGICO. d)SE A HABILIDADE EM RESPONDER RAPIDAMENTE ÀS NECESSIDADES DE UM MERCADO EM CONSTANTE MUDANÇA É UMA VANTAGEM COMPETITIVA, A PESQUISA DE MARKETING PODE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO.

PRIMEIRA FASE DE UM PROJETO DE TRANSFORMAÇÃO EMPRESARIAL DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO ATUAL 1º PASSO – IDENTIFICAR A ORGANIZAÇÃO A SER REDESENHADA. AS FORÇAS QUE DIRIGEM A NECESSIDADE DE MUDANÇA. 2º PASSO – IDENTIFICAR PONTOS FORTES E FRACOS. AMEAÇAS E OPORTUNIDADES. 3º PASSO – COMO AGREGAR VALOR AO ACIONISTA, CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS ? 4º PASSO – ANÁLISE DOS NEGÓCIOS (AMBIENTAL) 5º PASSO – MAPEAMENTO DOS PROCESSOS E PRINCIPAIS ATIVIDADES. 6º PASSO – IDENTIFICAÇÃO DOS PROCESSOS CHAVES. 7º PASSO – ANÁLISE DA PERFORMANCE.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO ENTENDEMOS QUE PROGRAMAS DE REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL TEM SIDO CADA VEZ MAIS NECESSÁRIOS DIANTE DOS CENÁRIOS DE MERCADO ADVERSOS E EM CONTÍNUA TRANSFORMAÇÃO.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO TECNOLOGIA, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, ETC., TEM SIDO DENTRE OUTRAS AÇÕES, ELEMENTOS IMPORTANTES PARA A SOBREVIVÊNCIA DAS EMPRESAS, MAS O QUE REALMENTE FAZ A GRANDE DIFERENÇA ENTRE UMA EMPRESA SER MAIS COMPETITIVA QUE OUTRA, SÃO AS PESSOAS.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O ENVOLVIMENTO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS / CONSULTORES / EMPRESAS ESPECIALIZADAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS AUXILIARÁ NA IDENTIFICAÇÃO DOS POTENCIAIS FUNCIONÁRIOS QUE ESTARÃO DANDO SUPORTE A TODAS ETAPAS DO PROJETO.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO INSTRUMENTOS QUE MEDEM O COMPORTAMENTO E IDENTIFICAM COMPETÊNCIAS, FACILITAM O “ ENCAIXE ” DA PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO OU COM O GRUPO CERTO.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O PERFIL PESSOAL RETRATA A FORMA DE COMO A PESSOA SE APRESENTA EM RELAÇÃO ÀS SUAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS QUANTO A UM PROCESSO DECISÓRIO E CRIATIVO EM GRUPO, TRABALHO SOB PRESSÃO, TÉCNICAS DE LIDERANÇA, ETC.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O PERFIL TÉCNICO SE CARACTERIZA ATRAVÉS DOS CONHECIMENTOS E DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS EM RELAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS PROCESSOS.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO PORTANTO SOMENTE UM MIX DE EXPERTISES E DE HABILIDADES É QUE SERÁ O DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA O SUCESSO DO TRABALHO.

IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO COMITÊ TÉNICO COMITÊ EXECUTIVO PATROCINADOR

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - DESTACAR AS ATIVIDADES QUE AGREGAM OU NÃO VALOR. - OS PROCESSOS TRANSCEDEM AS ÁREAS. - COLOCAR TODOS OS ENVOLVIDOS PARA DISCUSSÃO EM CONJUNTO. - O FATOR SINERGÉTICO DA COMUNICAÇÃO IRÁ FAVORECER O ENTENDIMENTO DO TODO. - IMPERATIVO -> CRIAR NOVA FORMA, REPENSAR, CONSTRUIR, IDEALIZAR. - NÃO ENTRAR DEMAIS EM DETALHES, POIS SERÃO VISTOS NO DIA-A-DIA.

CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO NECESSÁRIO LEVANTAR RECURSOS NECESSÁRIOS, HABILIDADE DAS PESSOAS, TREINAMENTOS, SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, ETC.