Principal Necessidade do CABH: Redução da Evasão Índices dos anos Anteriores: Entre 40% e 30% Visão da comunidade para com o Colégio: Negativo – Ensino.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
Advertisements

IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
Reunião Ensino Fundamental II. Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los.
MOTIVAÇÃO Conduzindo a equipe ao objetivo da empresa.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
Reunião Pedagógica Educação Infantil 2012 Coordenadora Pedagógica: Ana Cristina Fonseca 1.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
O PAPEL DO DELEGADO DE BASE NA CONJUNTURA ATUAL. DIRETORIA DO SIMPERE COMPOSTA POR 30 MEMBROS.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
REUNIÃO DE PAIS 1º Bimestre COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS Uma escola que mantém seus valores sempre de olho no futuro!
Secretária Municipal de Educação: Erandi Cavalcante Meneses Coordenadora do Programa Gestão Nota 10: Keila Maria de Sousa Coordenadora de Gestão Escolar:
A CPA ESAMC tem como objetivo implementar o processo de auto avaliação da ESAMC de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional da Educação.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
UM OLHAR SOBRE A CATEQUESE...
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
E STÁGIO : LEGISLAÇÃO CBD Estágio Supervisionado em Unidades de Informação 2. semestre 2014 Profa Dra. Vânia Mara Alves Lima 1.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
SUPERINTENDÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL - SOE/SEE Cooperação da SOE no processo educativo para o alcance da melhoria da educação.
Residência Pedagógica e processos de valorização e formação de professores para a educação básica: impasses e desafios Comissão de Educação, Cultura e.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
A GINÁSTICA NO PERCURSO ESCOLAR DOS INGRESSANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EFI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ E DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS.
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
PNE: Equivocado e Inócuo Claudio de Moura Castro.
O Lar Dom Bosco é uma obra social da Inspetoria Salesiana São Pio X, criado em 1990 para atender meninos e meninas em situação de moradia na rua; Desenvolve.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
A Educação Ambiental e a Escola como Espaço Educador Sustentável
A necessidade da presença masculina no magistério Algumas reflexões brasileiras João Eduardo Bastos Malheiro de Oliveira Doutor em Educação pela Universidade.
Fórum Nacional de Educação Seminário Nacional - O PNE e o futuro da educação brasileira 25/06/2015 Mesa de debate: O PNE e a Qualidade da Educação Prof.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
Avaliação Pedagógica Política Nacional do Livro Júnia Sales Pereira Coordenadora Geral de Materiais Didáticos Secretaria de Educação Básica Ministério.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Aula 3 – Oferta e Demanda.
LAN 5844 PREPARAÇÃO PEDAGOGICA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 2014 Professor responsável Dra. Gilma Lucazechi Sturion
Avaliação e Controle EEFEUSP - Departamento de Esporte Disciplina: DIMENSÕES ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE Professora responsável:
Em 1909, o Presidente Nilo Peçanha criou 19 escolas de aprendizes artífices; Estas escolas tinham um caráter assistencialista e eram destinadas a “amparar.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
Aula 4: Escola e Trabalho.  Retomar aula anterior  Educação no campo político pedagógico  Proposições de Marx sobre educação  Modelos de instituições.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: OPÇÃO INOVADORA PARA UM PÚBLICO QUE ANSEIA POR PRATICIDADE, COMODIDADE, FLEXIBILIDADE E QUALIDADE.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
COMITÊ DE CULTURA E ESPORTE - COCESP - Eliana de Mattos Carvalho Chefe do COCESP.
PROJETO PERISCÓPIO. PROJETO PERISCÓPIO E O COMITÊ DE MONITORIZAÇÃO  Objetivo: evitar que crianças e adolescentes consumam cigarros de tabaco e bebida.
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE BOCHA Torneio dos Presidentes 2016.
Competição ThinkQuest Brasil 2010 PROFESSORES MULTIPLICADORES DO NTE/18ª CREDE Erika Calou Leonarda Arraes Delaney Xenofonte
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
Afinal, pra que serve a Escola? E o quê é a tecnologia? Profº Ueliton Lemos 1 Uma reflexão filosófica acerca da tecnologia e Educação.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
INSTITUTO AYRTON SENNA Seminário " Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho “ Brasília / 11 de outubro de 2012.
MINISTÉRIOS Na Escola. Principais Objetivos 1 - Criar Pequenos Grupos ou Classes Bíblicas 2 - Explorar as potencialidades dos educandos dando-lhes a oportunidade.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ELIZETE FREITAS MELLO DIRETORA DE GESTÃO DE PESSOAS 1.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
Programas Federais para a Educação Especial Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais; Programa Escola Acessível; Programa BPC Na Escola;
Inserir empreendedorismo em todos os níveis da educação formal, no ensino público e privado, desenvolvendo no Paraná uma cultura empreendedora.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
CONSULTOR: Fernando Assanti COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CAMBORIÚ.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Deus sempre apresenta aos seres humanos um projeto a ser iniciado, planejado, executado, devidamente controlado e finalizado para que possamos: crescer,
Padronização e Melhoria
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Transcrição da apresentação:

Principal Necessidade do CABH: Redução da Evasão Índices dos anos Anteriores: Entre 40% e 30% Visão da comunidade para com o Colégio: Negativo – Ensino Fraco, localização ruim e Estrutura deficiente. Positivo – Colégio tradicional, Educação Cristã, Quadra coberta. Quem determina a saída dos alunos da escola? 1 O próprio Aluno, 2 Os pais Principais dificuldades administrativas / pedagógicas: Falta de Recursos para grandes projetos / déficit. Disciplina que mais atrai a maioria dos alunos nas escolas? Educação Física

Outros aspectos que foram determinantes para a redução da Evasão Escolar. Envolvimento da Equipe: (Diretor, Tesoureiro, Coordenador, Pastor, Secretária, Professores, Alunos, Funcionários, Pais etc… Clima de amizade entre todos os envolvidos, ou pelo menos a maioria. Envolvimento Acadêmico, físico, social e espiritual.

Principais Procedimentos Adotados 1)Divisão por faixa Etária – 2 ao 5 ano, 6 ao 9 ano e Ensino Médio 1)Separação e equilíbrio das Equipes. (Monitor e Prof. Educação Física) 1)Sorteio de um ou dois colaboradores que serão os líderes (técnicos) das Equipes. 1)Apresentação e Sorteio do time pelas quais as equipes representarão. (Pode ser Equipes Européias, países, Animais, etc…) 2)Apresentação do regulamento e das atribuições de cada equipe.

Regulamentos Foram realizadas Três Ligas Paralelas CABH Champions League EFI – Futsal Masculino CABH Champions League EFII – Futsal Masculino CABH Champions League EFII – Handbol Feminino Equipes A quantidade de equipes dependerá de quantos alunos se inscreverem, todos devem ter oportunidade de inscrição. ( Divide a quantidade de inscritos por 7 em cada equipe = quantidade de equipes ) Cada Equipe terá de um a dois líderes / técnicos, que serão responsáveis pela organização e motivação. Cada jogador da equipe vale $ (virtual ) e cada equipe inicia com $ para negociação entre técnicos. Durante a liga, alguns desafios serão lançados com o objetivo de unir a equipe e fortalecer as finanças.

Desafios Pré estabelecidos: 1 desafio - Atingir 500 torcidas no Facebook (Coloca-se a foto da Equipe ou do Escudo da Equipe e cada Curtida é uma torcida) – Vale $ para a Equipe. 2 desafio – Cada equipe deverá se mobilizar para arrecadar 500 Kg de Alimentos para a ASA ou alguma instituição de Caridade. Vale $ para a Equipe. 3 desafio – A média final entre os componentes da Equipe valerá um recurso proporcional. (se a média entre os membros for 8, receberão $ , se for 6,5 receberá $ e assim por diante. 4 desafio – A equipe deverá conseguir um patrocinio que dará o uniforme da equipe. $ desafio – A equipe deverá participar das reuniões dos líderes e do projeto G 148 realizando assim as ações propostas pelo Pastor Educacional. $ por reunião ou por ações realizadas.

Jogos O Campeonato deverá ser de longa duração, sendo todos contra todos. Cada Vitória rende a equipe 3 pontos e $ Cada Empate rende a equipe 1 ponto e $ Cada Derrota rende a equipe 0 ponto e $ Deverá ser eleito um tribunal de Justiça desportiva que serão os guardiães do regulamento: Presidente: (Arbitro ) Tesoureiro Secretária: (Secretária da Escola) Coordenador de disciplina da Escola

Regulamentos Cartão Amarelo: Advertência - Multa de $ para a equipe. Cartão Vermelho: Expulsao do Jogo – Multa de $ para a equipe. ( Vai a julgamento no podento pegar de 1 a 3 jogos de suspensão. Indisciplina em sala de aula: Os professores poderão encaminhar ao tribunal o caso de insdisciplina para julgamento, podendo levar a suspensão de 1 a 3 jogos e multa de $ a $ para a equipe. Após o término do campeonato ( Ano ou semestre seguinte ) o técnico deverá permanecer obrigatóriamente com pelo menos 3 Jogadores da equipe. Os demais poderão ser redistribuidos ou negociados entre os técnicos. Compra e Venda de Jogadores Os técnicos poderão negociar os jogadores a partir da terceira rodada. Caso haja algum jogador que não está em nenhuma equipe, este poderá ser leiloado entre os técnicos a fim de que ele seja incorporado em uma equipe. Toda negociação deverá acontecer entre os técnicos, em consenso. O aluno deve ser ouvido e decidir se vai aceitar a mudança ou não.

Premiação 1 Colocado: Troféu + Medalhas + Confraternização 2 Colocado: Medalha Prata + Confraternização 3 Colocado: Medalha Bronze + Confraternização Equipe com mais recursos acumulados: Troféu Calendário Segundas e Quartas – Futebol Masculino Terças e Quintas – Handbol Feminino

Objetivos Principais -Formar "pequenos grupos” na escola com envolvimento dos colaboradores. -Envolver os alunos com as atividades físicas, sociais e espirituais da escola. -Implantar pequenos grupos e classes bíblicas através do Esporte. - Fortalecer o vínculo do aluno com a Escola.