ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PJU. ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO Indicadores de desempenho são necessários para criar parâmetros de acompanhamento, tais.

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ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PJU

ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO Indicadores de desempenho são necessários para criar parâmetros de acompanhamento, tais como: tempo de permanência dos alunos no programa; desempenho escolar dos alunos matriculados nas avaliações do curso; execução da Qualificação Profissional; programas de recuperação de evadidos e reprovados; grau de satisfação dos alunos com o curso; impacto do curso na comunidade.

DIRETRIZES OPERACIONAIS... ORIENTAR AS ATIVIDADES DE ENSINO DE ACORDO COM AS POTENCIALIDADES, DIFICULDADES ESPECIFÍCAS, BEM COMO AS FORMAS E OS RITMOS DE APRENDIZAGEM DOS PARTICIPANTES; ADOTAR ESTRATÉGIAS DE ENSINO DIVERSAS QUE DIALOGUEM COM O MUNDO DOS JOVENS...; INCLUIR ESPAÇOS E TEMPOS ESPECIALMENTE DESTINADOS A VARIADAS FORMAS DE REGISTRO PESSOAL E À ANÁLISE DE SUAS PRÓPRIAS TRAJETÓRIAS FAMILIARES, COMUNITÁRIAS, ESCOLARES, PROFISSIONAIS, DESENVOLVER ESSA PRÁTICA REFLETINDO SBRE OS CONHECIMENTOS QUE CONSTRUIU AO ESTUDAR; CENTRAR A AVALIAÇÃO NO DESEMPENHO DOS ALUOS, DE MANEIRA CONTÍNUA, PROGRESSIVA E CONTEXTUALIZADA ABRANGENDO TODOS OS MOMENTOS E DIFERENTES ASPECTOS DO CURSO; UTILIZAR DIFERENTES PROCEDIMENTOS E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, INCLUSIVE PROVAS E TRABALHOS FINAIS, PARA FUNDAMENTAR A AUTO- AVALIAÇÃO E A AVALIAÇÃO PELOS COLEGAS E PELOS PROFESSORES...

O TEMPO DOS EDUCADORES 30 HORAS SEMANAIS DISTRIBUÍDAS EM: Atividades docentes e de orientação pedagógica; Integração curricular; Atividades de avaliação, revisão e recuperação de aprendizagens; Planejamento de atividades de ensino e aprendizagem e funcionamento dos núcleos; Formação continuada.

CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO NO PJU IMPLICA EM ENTENDER A AVALIAÇÃO FINAL DE UM TRABALHO PEDAGÓGICO COMO PONTO DE PARTIDA DE UM NOVO TRABALHO CRIEM E DESENVOLVAM FORMAS DE RECUPERAÇÃO E REFORÇO DURANTE O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM.

Após pontuação quem não alcançar 50% - fará oficina – distribuídos nos 1º e 2º ciclos.

OFICINAS COMPLEMENTARES PORTUGUÊS MATEMÁTICA 5 oficinas cada

5 OFICINAS DE CADA POR CICLO. 4 ENCONTROS DE DUAS HORAS CADA.

ORGANIZAÇÃO TEMPOS DO EDUCADOR DE FB – ENQUANTO PO – ( ); EDUCADOR IDENTIFICA OFICINAS MAIS ADEQUADAS PARA AQUELE EDUCANDO (DICA – FICHA Nº. 11); É UM TEMPO EXTRA DA GRADE PARA O EDUCANDO.

PRINCIPAIS INSTRUMENTOS DO PO AGENDA DO ESTUDANTE; GUIAS DE ESTUDO; MATERIAIS DE ENSINO DE INFORMÁTICA; ELABORAÇÃO DO POP E DO PLA; TEMAS DAS SÍNTESES INTERDISCIPLINARES.