Projeto de Genética para alunos de 3a série do Ensino Médio segundo bimestre 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Advertisements

Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BARRA DO BUGRES.
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
PLANO DE AULA Cacique Vanhkre Prof: Ana Paula Discip-Geografia Tema-As Regiões Brasileira.
E.E. Idoroti de Souza Alvarez Patricie Veraldi Telma Ap da Silva Cardoso Flavio Franzin Jose Dinaldo Bezerra E.E Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GURUPI COORDENAÇÃO REGIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Curso Cem Horas Tutora: Susley Unidade 3- atividade 02 Plano.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
Lgbtfobia: um caminho para a argumentação
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
EAD Marketing Estratégico Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Relat￳ório Informática 3º Bimestre Escola Municipal Maria José Campos Costa Profª: Rose Ayres dos Reis Oliveira 1º turno.
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
Didáticas na sala de aula
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Autor1, Autor2, Orientador3
Metodologia Científica Principais elementos de um fichamento
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PROBLEMATIZAÇÃO/ JUSTIFICATIVA
EB1/JI da Restauração 25 de Fevereiro a 7 de Março
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
Embriologia em tempo real
TÍTULO DO TRABALHO (FONTE ARIAL, CENTRALIZADO)
Escola Municipal Carmela Caruso Aluotto
Sobre um barco há 26 carneiros e 10 cabras. Qual é a idade do capitão?
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (SAA)
GRUPO SANGUÍNEO ABO Desde muito tempo, havia preocupações a respeito do sucesso da transfusão de sangue em certas pessoas. Em.
Projeto Multiplicadores
Leitura na escola e na comunidade
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
GUIA DO PROFESSOR.
Uso das TDIC no ensino de modelagem 3D
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
O Projeto “João da Silva”
SONDAGEM E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS”
Tema: Água (um líquido precioso) Duração: 10 h/aula Turma: 3ª Série JUSTIFICATIVA: A discussão a respeito da água está em evidência nos dias atuais.
UNIVERSIDADE FERDERAL DO RIO DE JANEIRO/ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY GRUPO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM CARDIOVASCULAR/CNPq CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMAGEM.
Problem Based Learning PBL
Banco de Dados Prof: Márcio Soussa Centro Universitário Jorge Amado.
30anos CENPEC.
Ensino Médio Integrado
Planejamento de início de ano
RESGATANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DE FORMA LÚDICA
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
3.a Série ENSINO MÉDIO Matéria Aulas Livro Atividades extras
Sobre um barco há 26 carneiros e 10 cabras. Qual é a idade do capitão?
COMO SERÁ DESENVOLVIDO? Atividades presenciais:
AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA 2018.
Educação no Brasil Tragédia.
Produto UFAM Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Tecnologia
Como se estabelece a relação professor-aluno (componentes) e o exercício da autoridade no processo de ensino-aprendizagem.
TÍTULO DO TRABALHO (FONTE ARIAL, CENTRALIZADO)
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Nome do(a) Professor(a)
É PRECISO FALAR SOBRE A DOR
Plano de aula de tipos sanguíneos
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
Liderança e Supervisão
Transcrição da apresentação:

Projeto de Genética para alunos de 3a série do Ensino Médio segundo bimestre 2008

APRENDEND O GENÉTICA

TIPAGEM SANGÜINEA

OBJETIVOS: * IDENTIFICAR O TIPO DE SANGUE QUE CADA UM POSSUI. * RELACIONAR O TIPO DE SANGUE COM O FATOR Rh; * SABER O QUE SIGNIFICA ERRITRO BLASTOSE FETAL E SUA RELAÇÃO COM A TIPAGEM SANGUINEA.

PESQUISA ATRAVÉS DA INTERNET E LIVROS

. ESTA AULA SERÁ MINISTRADA NA SALA DE INFORMÁTICA E POSTERORMENTE EM SALA DE AULA.

OS ALUNOS REALISAM PESQUISA NA INTERNET E LEITURAS EM LIVROS FORNECIDOS PELO PROFESSOR. APÓS A LEITURA E PESQUISA DEVERÃOFAZER UM TEXTO PARA COMPARTILHAR COM OS COLEGASDURANTE APRESENTAÇÃO DOS MESMOS.

COM O AUXÍLIO DO PROFESSOR OS TEXTOS SERÃO DISCUTIDOS E INTERPRETADOS POR TODOS DURANTE A DISCUSSÃO.

SERA AVALIADO: * INTERRESSE, DESEMPENHO NA LEITURA E PESQUISA, ORGANIZAÇÃO DE IDÉIAS NA FORMAÇÃO DO TEXTO,