Projeto Medindo minha Escola.

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Transcrição da apresentação:

Projeto Medindo minha Escola

ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MULLER Série envolvida: 6° Ano B Disciplina: Matemática Professor: Cleber Junior Torres E-mail: profcleberjrtorres@hotmail.com Período: Vespertino Local: Angélica – MS Período de desenvolvimento: Novembro/Dezembro 2010

Pré-requisitos Medidas de comprimento não-convencionais, Medidas de comprimento convencionais, Transformação de unidades, Cálculo de perímetro e Cálculo de área.

Introdução Se repararmos em nossa volta, vamos perceber que utilizamos unidades de medida de comprimento constantemente no nosso cotidiano. Conhecendo o cálculo o discente terá oportunidade de relacioná-lo com dados da experiência cotidiana, dar significado ao aprendizado, fazer a ponte entre a teoria e a prática, a fundamentar a crítica, a argumentar com base em fatos.

Justificativa Desenvolver com os discentes a análise crítica de seu cotidiano, através da interpretação de dados e problemas envolvendo medida de comprimento, transformação de unidades, cálculo de perímetro e cálculo de área.

Discentes do período vespertino:6°Ano B Público Alvo Discentes do período vespertino:6°Ano B

Objetivo Geral Compreender o conceito de medida, os processos de medição e a necessidade de adoção de instrumentos de medida padrão.

Objetivo Específico Comparar grandezas, utilizando medidas não- convencionais e convencionais. Identificar o metro, seus múltiplos e submúltiplos e operar com eles. Interpretar e resolver problemas com medidas de comprimento, transformação de unidades, cálculo de perímetro e cálculo de área.

Metodologia O projeto será desenvolvido na Escola Estadual Senador Filinto Muller do município de Angélica- MS, do período vespertino durante o mês de Novembro. Primeiramente os discentes irão á sala de tecnologia, sendo que será feita uma apresentação do projeto a série envolvida e do programa que será utilizado sendo o programa Impress, logo após, acessarão o site: http://www.google.com.br/, e irão pesquisar

Uma imagem de medida de comprimento para ser a entrada de seu projeto juntamente com o nome do projeto e logo após na segunda página digitarão o nome da escola, a série que estuda, a turma, o período, o nome do professor e o seu nome e de seu colega sendo que esse projeto será aplicado em dupla.

Sendo que no decorrer das outras aulas eles pesquisarão sobre medidas de comprimento não-convencionais, medidas de comprimento convencionais, transformação de unidades, cálculo de perímetro e cálculo de área, sendo que a intenção e que através da pesquisa eles

Encontrem uma definição e um exemplo para lançar ao projeto Encontrem uma definição e um exemplo para lançar ao projeto. Os discentes trabalharão algumas atividades para um melhor aprendizado através dos sites: www.somatematica.com e www.exercicios-de-matematica.com

No decorrer do projeto pegaremos uma aula para medirmos todos os cômodos da escola inclusive até a quadra para ter uma melhor compreensão de medidas de comprimento, calculo de perímetro e calculo de área

Através da pratica, sendo que depois lançaremos todos os dados colhidos no projeto para enfim finalizar o projeto.

Recursos tecnológicos Internet(site de busca Google), Impress, Câmera Fotográfica e Data Show.

Recursos Humanos Professor regente de Matemática: Cleber Junior Torres Professor da STE: Leila Rosana Bolonhin

Encaminhamento Duração:05 aulas

Meta Almejar que o discente tenha mais motivação para as aulas de matemática, que o aluno esteja apto em transferir as informações da sala de aula para o seu cotidiano.

Avaliação Participação do aluno durante os trabalhos na sala de tecnologia. Perfil do trabalho realizado. Organização do trabalho. Apresentação final.

Divulgação do projeto Os trabalhos serão divulgados: Na página da escola: http://escolafilintomuller.wikispaces.com

Webgrafia http://escolafilintomuller.wikispaces.com http://www.google.com.br www.somatematica.com.br www.exercicios-de-matematica.com

3° A e DEPÓSITO/ VESPERTINO / 2010 C= 7,90 m L= 6,80 m P= 29,40 m A= 53,72 m2

5° A / VESPERTINO / 2010 C= 7,15 m L= 5,96 m P= 26,22 m A= 42,61 m2

6° B / VESPERTINO / 2010 C= 7,45 m L= 5,90 m P= 26,70 m A= 43,96 m2

6°C / VESPERTINO / 2010 C= 7,50 m L= 5,98 m P= 26,96 m A= 44,85 m2

7°B / VESPERTINO / 2010 C= 7,44 m L= 5,97 m P= 26,82 m A= 44,42 m2

8°B / VESPERTINO / 2010 C= 7,43 m L= 6,03 m P= 26,92 m A= 44,80 m2

9°B / VESPERTINO / 2010 C= 7,49 m L= 6,01 m P= 27,00 m A= 45,01 m2

1°A / VESPERTINO / 2010 C= 7,80 m L= 6,03 m P= 27,66 m A= 47,03 m2

2°A / VESPERTINO / 2010 C= 7,60 m L= 5,50 m P= 26,20 m A= 41,80 m2

3°A / VESPERTINO / 2010 C= 6,00 m L= 3,47 m P= 18,94 m A= 20,82 m2

QUADRA C= 34,08 m L= 19,08 m P= 106,32 m A= 650,25 m2

COZINHA C= 7,34 m L= 3,22 m P= 21,12 m A= 23,63 m2

BIBLIOTECA C= 7,07 m L= 4,13 m P= 22,40 m A= 29,20 m2

SALA DOS PROFESSORES C= 8,86 m L= 3,47 m P= 24,66 m A= 30,74 m2

COORDENAÇÃO C= 4,14 m L= 3,49 m P= 15,26 m A= 14,45 m2

SECRETARIA C= 7,07 m L= 4,13 m P= 22,40 m A= 29,20 m2

DIRETORIA C= 3,46 m L= 2,86 m P= 12,64 m A= 9,90 m2

SALA TECNOLOGIA C= 7,08 m L= 4,60 m P= 23,36 m A= 32,57 m2

SALA ESPECIAL C= 6,00 m L= 3,50 m P= 19,00 m A= 21,00 m2

BANHEIRO MASCULINO C= 5,53 m L= 2,88 m P= 16,82 m A= 15,93 m2

BANHEIRO FEMININO C= 5,54 m L= 2,89 m P= 16,86 m A= 16,01 m2

BANHEIRO MASCULINO PROFESSORES C= 2,85 m L= 1,60 m P= 8,90 m A= 4,56 m2

BANHEIRO FEMININO PROFESSORES C= 2,86 m L= 1,60 m P= 8,92 m A= 4,58 m2

DISPENSA COZINHA C= 3,23 m L= 2,42 m P= 11,30 m A= 7,82 m2

BANHEIRO FUNCIONÁRIOS COZINHA C= 3,24 m L= 2,38 m P= 11,24 m A= 7,71 m2

SALA DE ACESSÓRIOS ESPORTE C= 3,23 m L= 2,38 m P= 11,22 m A= 7,69 m2

SALA DO PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS C= 3,47 m L= 2,87 m P= 12,68 m A= 9,96 m2

DEPÓSITO ENTRE OS BANHEIROS MASC / FEM C= 6,00 m L= 1,02 m P= 14,04 m A= 6,12 m2

TODO O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO SERÁ POSTADO NA PÁGINA DA ESCOLA.