#CORRERIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
Advertisements

Tecnologias do conhecimento Os desafios da educação.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Dicas para o Plano de comunicação Jacqueline Iensen Produção Multimídia.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS Prof. Dr. Wellington Ribeiro Justo.
Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
JORNADA DE EXTENSÃO E VTS INTEGRADOS 2016 UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA - CAMPUS RECIFE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO - PRÁTICA IV – PROF RODRIGO DUGUAY.
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D.  Organizações de todos os portes Prof. Adm Dilcimar G Aaújo Análise SWOT2.
Conferência de Avaliação do PDI 2014/2018 do IFB Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional - PRDI Pró-Reitor(a): Diretor(a)/Coordenador(a) A: Diretor(a)/Coordenador(a)
Começaremos o dia de hoje com muito AMOR: Dinâmica do Eu te amo!
Conferência de Avaliação do PDI 2014/2018 do IFB Apresentação da DRGP Diretor(a):... Coordenador(a) A:... Coordenador(a) B:... MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto.
PLANEJAMENTO Análise SWOT.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Ferramentas de Análise
PLANEJAMENTO DO TRABALHO MAÇÔNICO
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
Pró – Reitoria de Desenvolvimento Institucional
Redes Sociais - Diretrizes
III JORNADA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFMT
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Espaço Colaborativo BVS Brasil
ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO:
Informações importantes
Título do trabalho, fonte com tamanho 72
Matriz BCG para análise de Portfólios de Produto
ANÁLISE ESTRATÉGICA (SWOT/PESTAL)
Previsão de vendas.
THE SUCCESSFUL CLUB SERIES
O PLANO DE MARKETING.
e a Nova Identidade Visual do Rotary
DEFININDO O PROBLEMA ROESCH, CAP. 5
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Informações importantes
Planejamento Anual 2018 Diretoria de Desenvolvimento Institucional
MARIA SULENIR FERREIRA DE OLIVEIRA
O uso do tempo pelos executivos
Definição da Estratégia Organizacional
Aula II – Diagnóstico Estratégico
Curso - Avaliação e Aprendizagem
CONCEITOS DE MEDIÇÃO.
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: COMO ENSINAR?
Título do trabalho, fonte com tamanho 72
FORMAÇÃO DOS FORMADORES
Pontos Fortes Pontos Fracos Plano Estratégico.
Como considerar o paciente no centro da decisão?
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Trabalho de ADM Análise Ambiente.
Protocolo de observação
Consultoria Referência RH
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão da Qualidade 2º período
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Desenvolvimento da Comunidade
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
RELATÓRIO DE FREQUÊNCIA
Projeto de Desenvolvimento Sócio-Comunitário
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO PDI
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
Melhorar a Qualidade do Clube
Relatório A3 Resumo do Projeto
INTRODUÇÃO (Aqui vocês descreverão a finalidade ou objetivo do relatório, a justificativa, os pressupostos teóricos, metodologias utilizados no decorrer.
PLANO DE CARREIRA Tristana Cezaretto.
Título do trabalho, fonte com tamanho 90
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Inserir a logo da marca com resolução de 150 dpi.
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Transcrição da apresentação:

#CORRERIA

#CORRERIA Objetivo: - Monitorar e contribuir para o andamento do projeto coletivo.   Metodologias: - Análise Fofa - Construção de Portfólio/Memorial

#CORRERIA Organização do dia 9h - Dinâmica 9h30 - Explicação do dia 9h40 – Como foram as visitas aos territórios 9h50 – Apresentação da metodologia de avaliação ANALISE FOFA 10h30 – Divisão por consultores (3 salas): Apresentação do que vem sendo feito nos territórios 10h50 – Divisão por territórios (na mesma sala)/Tarefa: realização da análise 12h - Almoço 13h30 – Dinâmica 14h00 – Montagem do memorial/portfólio  14h50 – #gratidão/ficaadica

VISITAS AOS TERRITÓRIOS Os grupos ainda tinham dificuldade para preencher as planilhas de check list, cronograma e orçamento; Várias ações vem sendo realizadas; Os jovens estavam dispostos a fazerem as ações, mas na hora de planejamento e organização nem todo mundo se responsabilizava. Sentimos que alguns jovens não sabiam dizer qual é o objetivo do projeto coletivo; São poucos encontros do grupo. Isso é insuficiente para os multiplicadores repassarem as informações;

VISITAS AOS TERRITÓRIOS Muitas tarefas além da realização do projeto coletivo como viagens e participação em eventos; Rotatividade de jovens nos grupos; Os grupos precisam melhorar a comunicação interna; Pouquíssimos jovens tinha o hábito de anotar. Obs: vale dizer que nossa percepção é bastante limitada porque passamos pouco tempo com os grupos.

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças ” (SUN TZU, 500 a.C.)  

A sigla SWOT quer dizer: Strengths (Forças) Weaknesses (Fraquezas) Opportunities (Oportunidades) Threats (Ameaças)

Metodologia bastante usada no âmbito empresarial, é uma ferramenta simples e eficaz para a realização de análises visando a gestão e o planejamento estratégico. Devido sua simplicidade e abrangência metodológica pode ser utilizada para fazer qualquer tipo de análise de cenário ou ambiente.   Essa metodologia de análise e proposição de mudanças baseada no cruzamento de quatro variáveis (o ambiente interno e externo, os aspectos positivos e os aspectos negativos)

OPORTUNIDADES são os pontos positivos externos, que podem favorecer a situação cultural e social do projeto e que devem ser consideradas; FORÇAS são os pontos positivos internos, aquilo que tem de próprio e de melhor e que deve ser FORTALECIDO, CONSOLIDADO, POTENCIALIZADO; AMEAÇAS são os pontos negativos externos, que podem impactar internamente e que devem ser neutralizadas. FRAQUEZAS são os pontos negativos internos, aquilo que tem de problemas a enfrentar e que devem ser ELIMINADOS, SUPERADOS; A importância de se planejar “COM” e não “PARA” SWOT (FOFA)

EXERCITANDO   Aplicando essa metodologia da análise SWOT, então, vamos considerar que nosso projeto tem: 02 FATORES INTERNOS 1) Forças: definiremos a lista com forças identificadas (sua equipe é diferenciada? o que esse projeto tem de inovador? quais ações são diferenciadas? etc). O QUE VOCÊS TEM DE MAIS FORTE? O QUE O PROJETO TRAZ DE BENEFÍCIO? 2) Fraquezas: defina a lista com as fraquezas (localização geográfica? Rede? As pessoas estão engajadas? etc). O QUE INTERFERE OU PREJUDICA O ANDAMENTO DO PROJETO?

EXERCITANDO   Aplicando essa metodologia da análise SWOT, então, vamos considerar que nosso projeto tem: 02 FATORES EXTERNOS 1) Oportunidades: defina a lista com as oportunidades. QUAIS FORÇAS EXTERNAS QUE INFLUENCIAM POSITIVAMENTE O PROJETO? (rede, município, etc) 2) Ameaças: defina a lista com as ameaças identificadas no mercado (iniciativas concorrentes, instiga medo, etc).QUAIS FORÇAS EXTERNAS QUE INFLUENCIAM NEGATIVAMENTE?

Portfólio/Memorial Conjunto de material gráfico utilizado em apresentações que reúne fotografias e descrição das atividades realizadas pelo grupo (Núcleo Jovem de Comunicação) com destaque para o Projeto Coletivo. É um relato de memórias!

Objetivos Apresentar para possíveis parceiros e financiadores a experiência que o grupo tem para realizar ações no território. Deixar um registro do que já foi produzindo para outros jovens que queiram reproduzir aquilo que o grupo já fez. Colaborar para a produção de relatórios finais

Apresentação do grupo Um texto que apresenta quem as pessoas do grupo e o qual é o trabalho que vem sendo realizado pelo grupo no território. Vocês já fizeram isso! Podem aproveitar o texto que escreveram para o item #quem somos? do Canvas.

Contatos E-mail Telefone Endereço Site/Blog/Facebook Outros

Imagens É importante lembra que muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas, para isso, é importante escolher as melhores imagens. Dicas: Imagens que mostram o processo acontecendo de forma clara. Exemplo: fotos da reunião com a comunidade. Imagens que mostram os produtos finais. Exemplo: o graffiti pronto na parede.

Descrição das atividades Importante dizer o que está acontecendo nas imagens. Tipo dar legendas para as fotos. É bom dizer quando e onde as atividades aconteceram, bem como quem esteve presente e o que motivou a realização daquela ação. Embora uma imagem valha mais do que mil palavras, não economize nas informações. Uns 400 caracteres “já está bom demais da conta”. Não precisa passar disso!

Exercício coletivo: o que podemos dizer dessa foto?

Onde podemos montar nosso portfólio digital? WordPress (Plataforma do PEP) – www.protegerepreciso.oficinadeimagens.org.br Wix – www.wix.com Canva – www.canva.com Prezi – www.prezi.com Issuu – www.issuu.com

WordPress

Wix

Canva

Prezi

Issuu

DE AGORA EM DIANTE #GRATIDÃO/FICAADICA Contatos e parcerias <3 Quem passou por aqui? Quem nos ajudou? Com quem podemos contar?