HABILIDADES ADMINISTRATIVAS

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Transcrição da apresentação:

HABILIDADES ADMINISTRATIVAS

HABILIDADES ADMINISTRATIVAS O administrador é o responsável por uma ou mais pessoas na Organização, logo ele necessita desenvolver algumas habilidades essenciais para desempenhar suas funções.

OBJETIVOS PESSOAS ADMINISTRAÇÃO

HABILIDADES ADMINISTRATIVAS O Administrador em qualquer nível da gestão dá direção e rumo às suas organizações, proporciona liderança às pessoas e decide e decide como os recursos organizacionais devem ser dispostos e utilizados para atingir os objetivos da organização. ( CHIAVENATO 200)

HABILIDADES ADMINISTRATIVAS Segundo Katz, o sucesso do administrador depende mais do seu desempenho do que dos seus traços de personalidade, ou seja daquilo que ele faz e não daquilo que ele é. E o seu desempenho é resultado das habilidades que o administrador possui e utiliza. Essas habilidades são: Habilidades técnicas, humanas e conceituais.

HABILIDADES ADMINISTRATIVAS Técnicas: Envolvem o conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas a função. Está relacionada com o fazer, conceitos estáticos e inertes. Humanas: Estão relacionadas com o trabalho com pessoas, relacionamento interpessoal e grupal. Envolve a capacidade de comunicar, motivar, coordenar , liderar e resolver conflitos. Conceituais: Envolve a visão que o administrador tem da Empresa como um todo, envolve habilidades mais cognitivas e sofisticadas do administrador que lhes permitem planejar o futuro, interpretar a missão e perceber oportunidades onde ninguém vê.

CAPACITAÇÃO DO ADMINTRADOR COM FOCO EM HABILIDADES E ATITUDES.

PARA REFLETIR... “ A maior mentira : O PROFISSIONAL aprende a trabalhar trabalhando. Na verdade, o profissional não aprende a trabalhar trabalhando. Ele aprende a trabalhar corrigind0-se, lendo, escrevendo, estudando, revendo e também praticando. ”

Os papéis do Administrador Um papel é um conjunto de expectativas da organização, a respeito a respeito do comportamento de uma pessoa. Cada papel representa atividades que os administradores conduzem para cumprir suas funções. Os papéis interpessoais : representam as relações com outras pessoas e estão relacionados com as habilidades humanas. Mostram como o administrador interage com as pessoas e influencia subordinados.

Os papéis informacionais: descrevem as atividades usadas para manter e desenvolver redes de informações. Um administrador no nível institucional passa em média cerca de 75 % do seu tempo falando com outras pessoas. Ele intercambia e processa informação. Os papéis decisórios: envolve todos os eventos e situações em que o administrador deve fazer escolha ou opção. Esses papéis requer tanto habilidades humanas como conceituais.

Os papéis do Administrador

Os papéis do Administrador

Os papéis do Administrador

Adm.MarcellaC.Pereira marcellaa.c.p@gmail.com (37) 8803-5984 Não seja um profissional "dinossauro". Grande de conhecimento, mas com braços curtos nos relacionamentos... Investir nas relações e desenvolver habilidades e atitudes positivas é investir em você! Amplie seus "braços"... Adm.MarcellaC.Pereira marcellaa.c.p@gmail.com (37) 8803-5984