IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017
CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA
Conceito - CRM
Conceito O que é CRM? Conceito em 1 minuto: O que é? O que faz? Como funciona?
VISÃO SOFHAR CRM Customer Relationship Management Gestão E Relacionamento com o Cliente. CONCEITOS Conceito
VISÃO SOFHAR O Mundo Mudou - Os clientes estão mais exigentes - Estão mais informados - Sabem e buscam os seus direitos - A concorrência aumentou Conceito
VISÃO SOFHAR Conceito
VISÃO SOFHAR O que é CRM então? Envolvimento Buscar Mais Informações AnalisarEntenderAgir CONCEITOS Conceito
ESCOPO
CONCEITOS Escopo... Executivos Rerepresentantes Colaboradores Consumidores no Mercado Novos Clientes Clientes Inativos Clientes Ativos Oportunidade Proposta Venda Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos Usuários Com Acesso Usuários Sem Acesso Ligação de Prospecção, em Massa, Eventos, Feiras, Amigos, Familiares. Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos
CONCEITOS Escopo
CONCEITOS Escopo
CONCEITOS Escopo
CONCEITOS Escopo
CONCEITOS Escopo
Gestão da Mudança
CONCEITOS Gestão de Mudança Adquirir um meio de comunicação capaz de armazenar e disponibilizar informações sobre o novo processo e sistema a serem utilizados pelo Corporativo e Contas Estratégicas, para os futuros usuários do sistema CRM, visando compartilhar o objetivo, benefícios e ganhos com o Projeto e o uso adequado da ferramenta para que o objetivo principal do Projeto CRM seja alcançado. Quando se trata de implantação de um novo processo ou sistema, alguns problemas básicos são enfrentados pelas equipes de Projetos. Nesse caso é comum que ocorram por parte dos usuários finais: falta de envolvimento, comprometimento e resistência às mudanças, o que pode colocar em risco o sucesso do projeto e o alcance do objetivo da implantação. -Fortalecer a cultura de Gestão de Mudança; -Manter usuários atualizados sobre o objetivo, benefícios e ganhos com a implantação do projeto; -Oferecer ambiente estruturado, centralizado e interativo; -Qualificar os usuários finais para o uso da ferramenta; -Mensurar o interesse dos usuários pela nova ferramenta; -Disponibilizar conteúdos de qualidade sobre o processo e o sistema para os usuários; -Disponibilizar informações sobre as mudanças no processo e no sistema após a implantação; -Padronizar entendimento do processo e sistema. Comunicação, Treinamento e Gestão de Mudança - CRM -RH; -Comunicação Interna; -TI; -VP Financeiro; -VP Operações Governo e Contas Estratégicas; -Adm Vendas Gov e CE -Comercial Gov e CE -Representantes/Agentes (Internos/Externos); -Diretor Comercial; -Gerente Comercial; -Consultoria Prátika-Pro e Sofhar -Fernanda; -Eliane; -Solo; -Interesse dos patrocinadores na implantação com Gestão de Mudança; -Apoio e disponibilidade do RH; -Disponibilidade de recurso para direcionar as ações; -Disponibilidade dos gestores para validar os conteúdos; -Apoio e disponibilidade de TI; -Aceitação dos usuários; -Tempo para elaborar os conteúdos; O Jurídico deve avaliar se os acessos de terceiros podem gerar vínculo e ações trabalhistas. 60 licenças para distribuir entre Governo, Contas Estratégicas e Corporativo. -Acesso Portal – 3,50 p/ usuário externo por mês. -Gravação e Edição de material–600,00 4 horas de vídeo. -Elaborar conteúdos adequados para cada momento da implantação e pós implantação visando mensagens curtas, objetivas e didáticas; -Estudar periodicidade adequada para disponibilizar material; -Estruturar trilhas de conhecimento; -Manter informações atualizadas; -Gerenciar os acessos dos usuários aos treinamentos; -Validar os conteúdos com os gestores. -O CRM deve atender inicialmente Governo, Contas Estratégicas e Corporativo -Não interesse dos patrocinadores na implantação com Gestão de Mudança; -Falta de apoio do RH; -Falta de disponibilidade de recurso para direcionar as ações; -Falta de disponibilidade dos gestores para validar os conteúdos; -Falta de apoio de TI; -A não aceitação dos usuários; -Falta de tempo para elaborar os conteúdos; -Falta de habilidade para elaborar os conteúdos; -1-Autorização Patrocinadores; -2-Levantamento dos Requisitos; -3-Plano de Gestão de Mudança; -4-Autorização do Jurídico; -5-Cronograma -6-Levantamento dos custos com acessos; -7-Conteúdos para postar nos sites; -1-Autorização Patrocinadores; -2-Levantamento dos Requisitos; -3-Plano de Gestão de Mudança; -4-Autorização do Jurídico; -5-Cronograma -6-Levantamento dos custos com acessos; -7-Conteúdos para postar nos sites;
CONCEITOS Gestão de Mudança
CASE
CONCEITOS CASE - EUCATEX
STATUS
CONCEITOS CRONOGRAMA
DÚVIDAS ?