UM DIA NA FAZENDA Pabliny 2017 Jardim I –Enzo Felten Fonseca

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Advertisements

Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
Tema: Brincadeira de criança Turma: 4ª Série Disciplina: Interdisciplinar Duração: 10 a 15 horas/aula JUSTIFICATIVA Vivemos em uma sociedade em que os.
PROJETO: DIA DAS MÃES.
Brincando com as Palavras e as Formas Geométricas Educadora: Fátima Carneiro.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Música na Educação Infantil Música é uma linguagem cujo conhecimento:  Se constrói,  Comunica ideias e sentimentos;  Afeta a dimensão sensível do ser.
A CRIANÇA DE SEIS ANOS E AS ÁREAS DO CONHECIMENTO Patrícia Corsino.
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias CONHECIMENTOS DE FÍSICA Capítulo 2.
Formação Continuada Escola Vila Sésamo Data: Turno : Manhã Participantes: 7 professores e 1 coordenadora.
FOLCLORE NA ESCOLA: UM RESGATE DA HISTÓRIA, DA ARTE E DA CULTURA.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. COMO CHEGAMOS À SEGUNDA VERSÃO BNCC 15 Março CONCLUSÃ O DA CONSULTA PÚBLICA 2 Dezembro DIA NACIONAL DA BASE 16 Setembro.
MÉTODO MONTESSORIANO MATERIAL ELABORADO PARA FINS DIDÁTICOS.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Valorizando nossa negritude
Objetivos Infantil II Perceber-se como integrante de um grupo;
Planejamento Anual da Escola Bíblica Dominical Ano 2017
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA
Conhecendo o meu corpinho
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
Uso da informática em sala de aula
“O lúdico na educação infantil”
ENSINO DA NATUREZA E DA SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Resgatando heranças e transformando gerações
Projeto: De onde vem o alface?
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
Férias de Verão com Yoga 2016
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Informações importantes
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
Minha terra encanta o mundo inteiro
O ensino de História: teoria e prática
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
 ÁREAS DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.  OBJETIVO GERAL: OPORTUNIZAR AO ALUNO UMA VIVÊNCIA E DESCOBERTA, RELACIONANDO.
O PROCESSO DE INSERÇÃO PARA INICIAÇÃO À DOCENCIA-NO PROGRAMA PIBID
I ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
Plano de Ensino Plano de aula
Diversidades Culturais:
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Projeto Interdisciplinar: Reciclar é Caminhar para um Futuro Melhor!
A importância do lúdico no processo de aprendizagem do adolescente
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
Jovens Empreendedores
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Pesquisa e Pratica Pedagógica II – Educação Infantil (Pré Escola)
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
São Paulo/2016 Profª Drª Maristela Angotti Departamento de Didática
PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz
Valores e atitudes para a vida através do esporte
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
Ministrantes: simone de paula rodrigues moura
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL BRUNA.
PARÂMETRO CURRICULAR DA MATEMÁTICA
Metodologia do Ensino/Aprendi zagem das Ciências da Natureza Tema: Características da Mata Equipe: Antonia Luzirene Sousa; Elias Bandeira; Marilena Martins;
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
Projeto: Música e Movimento Polo - São José do Rio Preto Rosana Cardoso Trindade R.A: Bianca Maria Martins R.A.: Daisy Cecília N.
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
Plano de Ensino Plano de aula
Estagio Supervisionado em Docência
Adriana Friedmann. 1) DESENVOLVIMENTO INFANTIL MARCADO POR: Herança genêtica Educação Meio ambiente Qualidade dos vínculos 2) TRÊS PRIMEIROS ANOS Determinantes.
LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E IMAGINÁRIO INFANTIL HBF – FATEG PROFESSOR: WANDERSON CÂNDIDO (62) –
Matemática na Prática.
Transcrição da apresentação:

UM DIA NA FAZENDA Pabliny 2017 Jardim I –Enzo Felten Fonseca EU A ESCOLA E MINHA FAMÍLIA CONHECENDO OS ANIMAIS DA FAZENDA

ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL Os Três Porquinhos Ja COLÉGIO ÁGAPE – UNIDADE – RAÍZES CIDADE: MINEIROS - GO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL a Rodrigues   PROJETO: FEIRA DE CIÊNCIAS SUBTEMA BERÇÁRIO II “C” VESPERTINO: CONHECENDO OS ANIMAIS DA FAZENDA CATEGORIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Período de execução do projeto: 01/03/17 a 26/05/ 2017. Professora: Celisa Silva Morais

Jardim I – Heitor Souza Duarte Justificativa   O Projeto visa despertar nas crianças a aprendizagem do respeito com os animais que são seres vivos importantes para as nossas vidas, como componentes da natureza e da valorização ao meio Ambiente. A espécie animal possui grande importância no mundo cotidiano das crianças através de sua presença em histórias, desenhos animados e por todos os lugares da vida por onde andam, levando as crianças a possuírem um estilo de identificação de suas vivências pessoais e sociais. O Projeto acontecerá em várias etapas que serão realizadas dentro e fora da escola. Traremos filhotes de animais para mostrarmos às crianças e um passeio a um Sítio próximo a cidade para uma melhor observação dos animais da fazenda. Os Três Porquinhos Jardim I – Heitor Souza Duarte Pabliny 2017

Jardim I – Hévelyn Gabrielly Arantes C. Silva Objetivos Gerais   Conhecer diversas espécies de animais que vivem em fazendas; Proporcionar momentos para que as crianças conheçam alguns dos animais de fazenda, trabalhando os sons destes animais para o desenvolvimento da linguagem; Despertar o conhecimento dos alunos em diversos aspectos através da ludicidade. Objetivos Específicos Oportunizar atividades com jogos e brincadeiras, pintura, colagem, e canções contextualizadas; Estimular a atenção e a percepção auditiva dos diferentes sons dos animais da fazenda; Desenvolver e potencializar a criatividade; Trabalhar expressão oral e corporal Os Três Porquinhos Jardim I – Hévelyn Gabrielly Arantes C. Silva Pabliny 2017

Jardim I – Isabella Barbosa Lima Os Três Porquinhos Conteúdos   Percepção visual, sonora e tátil; Equilíbrio; Lateralidade; Música e ritmo; Regras e combinados; Imaginação e faz de conta. Jardim I – Isabella Barbosa Lima Pabliny 2017

Área de conhecimento Os Três Porquinhos Jardim Pa 2017   Linguagem oral e escrita; Lógico matemático; Movimento; Natureza e sociedade; Temas transversais; Artes visuais. Os Três Porquinhos Jardim Pa 2017

Os Três Porquinhos Recursos Didáticos   Fantoches para contação de história; Cola; Papel tipo cartolina especial preta; Tesoura; Animais emborrachados e reais; Música; DVD, CDs; Livros de história; Caixa Surpresa.

Jardim I – Maria Letícia Cunha Marques Metodologia   Para cada fase do Projeto a aprendizagem veio acompanhada de muito encantamento. No dia 07/05/17, realizamos um emocionante passeio a um Sítio próximo a cidade, com o intuito de mostrarmos de perto “Animais da Fazenda” (tema da Feira de Ciências do BII) em seu habitat natural. Cada criança foi acompanhada por seus pais. Difícil foi identificar quem se divertiu mais, se foram os pais ou as crianças. Faltam-me palavras para narrar as cenas lindas do passeio. Crianças correndo atrás dos gansos, colocando os pés nas águas geladas do Rio Verdinho, vendo o primeiro peixe sendo pescado. Foi uma verdadeira festa! Os bebês davam gritos de alegria ao verem os carneiros correndo. O prazer em cada rostinho era visível quando cavalgaram no cavalo. Este projeto fascinou as nossas crianças de uma forma sem igual!! Os Três Porquinhos Jardim I – Maria Letícia Cunha Marques Pabliny 2017

Jardim I – Olívia Camargo de Oliveira Avaliação   A avaliação ocorreu de forma contínua, através de observação diária da participação e envolvimento da criança a cada fase do Projeto. Foram consideradas suas atitudes positivas e/ou negativas com relação às atividades propostas e aproveitamento de tempo.  Culminância A culminância deste projeto se deu em 26/05/2017, com exposição dos trabalhos e atividades confeccionados pelas crianças com o auxílio das tias da sala. Anexos Segue algumas imagens da exposição e algumas dos vários animais que levamos até a escola. Os Três Porquinhos Jardim I – Olívia Camargo de Oliveira Pabl 2017

Os Três Porquinhos Pabliny 2017