Informações importantes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª Socorro Brandão Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma Educar na perspectiva.
Advertisements

Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
Conhecendo o meu corpinho
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
Projeto Medindo minha Escola.
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
Diretoria de Ensino de Piracicaba
Química Telúrica Escola: Colégio São Francisco Cidade: Passos (MG) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Pedro Henrique Severino.
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Resgatando heranças e transformando gerações
EXPLOSÃO DE SONS NA NATUREZA E NA RECICLAGEM
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Escola: Colégio Santo Antônio de Jesus Cidade: Santo Antônio de Jesus (BA) Categoria: Cidadania Professor responsável: Marcelo de Sousa Costa.
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Objetivo Alinhar as ações com a perspectiva de agilizar a produção e otimizar a execução dos cursos.
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Coordenação: Marcelo Correa
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
1º semestre Plano de Formação
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:
Informações importantes
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Roteiro para Elaboração do Projeto de aplicação da Modelagem Matemática na sala de aula da Educação Básica.
Informações importantes
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Informações importantes
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
Jovens Empreendedores
Curso - Avaliação e Aprendizagem
REUNIÃO DE PAIS 11/10/2017 REUNIÃO DE PAIS – 11/10/2017.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Observações importantes
Coordenação: Marcelo Correa
Projeto Multiplicadores
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
1.
4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
Tutorial de navegação Este tutorial tem como objetivo orientar sua navegação no portal do Programa Mais Alfabetização. IMPORTANTE! A leitura do tutorial.
Projeto de Desenvolvimento Sócio-Comunitário
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Orientações: Os slides a seguir representam o conjunto de informações a ser prestado durante a apresentação oral, na data e horário agendados. Essa é uma.
HEPATITES VIRAIS PROJETO ESCOLA 2010: INCENTIVO À PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.
Edição 2018 Fique atento aos critérios de avaliação e às dicas descritas no regulamento. Clique aqui para ler o regulamento Limite máximo de caracteres.
ee. Profª clarice de magalhÃES CASTRO projeto: “matemática Na prática”
Visita Técnica A Visita Técnica é um mecanismo de interação entre a ETEC/Empresa, caracterizado pelo contato no local entre os alunos e o local visitado.
Relatório A3 Resumo do Projeto
INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER.
Atividade Continuada e Final Desenho de Proposta Principais atividades e Diagnóstico Organizacional da Empresa Metodologia a ser utilizada Publico trabalhado.
A relação Professor – Aluno. É muito difícil definir os limites do conceito “relação professor – aluno”. Eles se intricam na prática do processo pedagógico.
Transcrição da apresentação:

Informações importantes 1.Este escopo contempla o que consideramos as informações mínimas de planejamento e organização para o desenvolvimento e realização de um projeto escolar. Em seus projetos, as escolas têm a liberdade de acrescentar slides com outras informações sobre seus planejamentos, assim como tornar mais ricas e minuciosas as informações dos slides propostos. Também é interessante a anexação de imagens que evidenciem a implementação do projeto ao final deste documento. 2.Edite os textos deste documento, inserindo as informações peculiares às do projeto anteriormente inscrito. Também edite o nome do arquivo, seguindo a lógica de título “Nome do projeto – Escola” 3.Lembre-se que junto deste ppt, a escola deve, necessariamente, postar um vídeo com evidencias da implementação do projeto no site pic.coc.com.br após fazer sua inscrição. 4.Leia com atenção o Regulamento do PIC do COC 2017, postado no site do nosso projeto e também no ambiente Fique por Dentro do Portal COC Educação . 5.Mediante qualquer dúvida, entre em contato com o SAC (19) 3743-5544 ou com a gerência pedagógica pelo e-mail eliane.carriel@pearson.com

MATEMÁTICA E MOVIMENTO Escopo do projeto MATEMÁTICA E MOVIMENTO

Matemática e Movimento Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (SP) Categoria: Linguagens e Matemática Professor responsável: Ana Paula Ferreira Meneghelo de Oliveira

Matemática e Movimento Natureza do projeto O projeto Matemática e Movimento surgiu da necessidade e do desejo de transformar a matemática em uma disciplina mais suave para os alunos. A prática de atividade física ativa áreas cerebrais que influenciam mecanismos de aprendizagem e memória, logo unir os conteúdos trabalhados em sala de aula com os movimentos corporais da educação física, fazem com que os resultados sejam potencializados e torna a aprendizagem mais estimulante.

Matemática e Movimento Objetivos ou Resultados esperados do projeto Aumentar o estímulo dos alunos pelo estudo da matemática; Demonstrar de forma prática que a matemática pode ser inserida nas demais disciplinas, trabalhando a interdisciplinaridade; Estimular áreas cerebrais responsáveis pela aprendizagem e memória

Matemática e Movimento Fases de Implementação Divulgação: apresentação do projeto para os alunos Execução das ações: desenvolvimento das atividades matemáticas e das atividades de educação física elaboradas pelos respectivos professores das duas disciplinas envolvidas; Checagem dos resultados: os resultados serão obtidos através da entrevista com os alunos envolvidos no projeto, seus pais; Ação e Entrega dos Resultados: os resultados das pesquisas com os alunos serão entregues na forma de relatório à coordenação pedagógica, bem como será divulgada na escola como forma de incentivar o trabalho interdisciplinar.

Matemática e Movimento Cronograma básico 1.Divulgação: Agosto/17. Apresentação do projeto aos alunos 2. Execução das ações: Agosto a Novembro/17. Mensalmente será realizada a atividade do projeto Matemática e Movimento envolvendo as aulas de matemática e educação física, abordando os conteúdos trabalhados nas aulas de matemática. 3. Checagem dos resultados: Agosto a Novembro/17. Os alunos serão sempre consultados acerca dos resultados obtidos e das percepções das aulas do projeto. Será enviado um questionário aos pais sobre suas percepções em relação a aprendizagem dos alunos que participam do projeto. 4. Ação e Entrega dos Resultados: Novembro/17. Apresentação dos resultados obtidos à coordenação pedagógica.

Matemática e Movimento Custo previsto Não haverá despesa financeira, visto que a escola dispõe do material esportivo utilizado na execução das atividades, como corda, cones, bambolês, entre outros.

Obrigado! Obrigado!