COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
  - é o produto final da relação do corpo – espaço e às qualidades do movimento. Onde são trabalhados tanto a individualidade quanto a coletividade.
Advertisements

Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
ÉTICA. Código de Ética da Farmácia diz: O exercício da profissão não pode, EM HIPÓTESE ALGUMA, ser feito com INTERESSES COMERCIAIS, pois a farmácia.
NEUROAPRENDIZAGEM NA COGNIÇÃO ESCOLAR
COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO Prof. Filipe Carota.
Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.
Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos Curso Profissional Técnico de xxx Título do Trabalho Imagem alusiva ao tema (centrada) Nome do(a) Aluno(a)
Prestar ATENÇÃO em Estar MOTIVADO vontade /interesse Aplicar conceito na prática CONDIÇÕES PRÉVIAS PARA APRENDER Compreender RESULTADOS da APDZ PROCESSOS.
GESTÃO DE PESSOAS II Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Grupo 01.
Ética em sala de aula: alguns temas para reflexão. Prof(a): Marianna Carla Lucena.
Texto dissertativo-argumentativo O desenvolvimento
Profª Ms. Juliana Schivani
XADREZ E. M. Professor Antonio Lopes Lins
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
Nossos Números: Todos os projetos desenvolvidos pela G. C Todos os projetos desenvolvidos pela G.C. Cultural visam a inclusão social. A GC Cultural.
Temas Transversais no ensino de Ciências e Biologia
O que é a Educação Física?
Oficina 2 Conteúdo: Alterações ambientais e impactos (extinção de plantas e animais, desastres ambientais) Recursos e metodologias: vídeos, dinâmicas.
Qualidade de Vida no Trabalho
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
VI Mostra Científica do Campus V de Ensino, Pesquisa e Extensão:
Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
ESTUDANDO PARA O ENEM (ENEM 2014, 76)
Confabulando com Fábulas.
Docência do Ensino Superior
METODOLOGIA DE PESQUISA
Cultura Organizacional
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Estágio IV.
Orientações Adaptação – tempo e público Animações – tópicos, simples
Técnicas para Apresentação do Vídeo Pitch
O QUE É PEDAGOGIA? E D U C A R DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Relato de experiência:
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO GRUPO: APOLLO
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
Mirtes Júlia de Sousa Ferreira
Educação Musical e Autonomia: um relato de experiência a partir do princípio sobre autonomia de Paulo Freire De: Alan Caldas Simões Instituto Federal.
Eliana C Nogueira Barion –
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Patrimônio Material e Imaterial:
DO ENSINO DA MATEMÁTICA Prof. Me. Guilherme Santinho Jacobik
EBD Lição 1, 2º Trimestre 2018 O que É Ética Cristã.
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA I Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Avaliar desempenho de servidores
Yuri Simão Técnico em Mecânica – CEFET-MG
USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO
Leitura dos Resultados EXEMPLO
Como montar uma apresentação de slides
Desafio: Sugestões de projetos baratos de melhoria do ambiente no prédio da engenharia civil, não exigindo reformas, envolvendo acústica, aproveitamento.
FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS DA SAÚDE
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Nome do(a) Professor(a)
Português Para Concursos
Avaliar desempenho de servidores
PRODUÇÃO DE TEXTO – Prof.ª Eryka Rosa
Diego Corrêa da Silva**; Geraldo José de Freitas Santos**.
Disciplina: Orientação de Estudo Profs. Ana Cristina, Oscar e Rafael
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 2009/2
<nome da colônia>
Orientações para elaborar o portfólio
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
Transcrição da apresentação:

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO Prof. Filipe Carota

1)Respeitar 2) Pedir 3) Cumprir Regras de Sala 1)Respeitar 2) Pedir 3) Cumprir

Significado Pessoal Reflete uma aprendizagem relacionada a vida pessoal dos alunos; O aluno tem a escolha os meios que podem ser utilizados para avaliação; Permite o uso de um maior número de opções para demonstração; Uma forma de expressar melhor o que sabem; Aprender de forma significativa.

Artigos de Jornal Criar uma primeira página fictícia sobre algum tópico estudado, abrangendo aspectos literários, históricos, sociológicos, financeiros.

Comercial Escolher um conteúdo e transformar em um comercial. Poderá ser escrito para mídia impressa, gravado para televisão ou rádio.

Formação de Modelos Os alunos podem criar um modelo de material em menor escala e tamanho, demonstrando compreensão do conteúdo.

Encenação Criar uma cena com o conteúdo, utilizando materiais específicos que servem ao teatro e a literatura, criando um palco divertido de atuação.

Música A maioria dos conteúdos pode ser adaptada para uma música. Que tal criar uma ópera, um rap, uma melodia?

Entrevista Envolve a habilidade de formar e responder as perguntas de um tema estudado ou abordado em sala.

Arte Muitos conteúdos podem ser expressados pelas artes plásticas, esculturas ou desenhos.

Diário de Aprendizado O aluno poderá criar e responder perguntas sobre o que está aprendendo, estudando e adicionar seus sentimentos e aplicações do conteúdo.

Mapa Mental Criem mapas grandes, em forma de cartazes, usando cores, e suas relações entre o conteúdo.

Jogos O aluno poderá criar jogos de tabuleiro, cartas, peças, com a finalidade de expor o que aprendeu do conteúdo.

Linha do Tempo O conteúdo é apresentado em forma cronológica, relacionando os processos de acontecimento dos eventos.

Produção de Texto O aluno poderá criar um texto literário, conto, poema, poesia, livro, álbum de fotos e legendas, contando sobre o conteúdo estudado e seus exemplos.

Relacionando os 7 Hábitos Os 7 hábitos permitem relacionar conquistas pessoais e públicas; A transição da vitória pessoal, para vitória em público; Projeto pessoal de melhoria (físico, mental, espiritual e social).

A escolha do aluno Converse com seu professor e traga novas ideias que possam ser utilizadas em sala de aula para aprimorar seu aprendizado.

Hábito 1 SEJA PROATIVO Responsabilidade, Iniciativa; Autoconfiança;

Hábito 2 COMECE COM O OBJETIVO EM MENTE Visão; Planejamento; Estabelecimento de metas;

Hábito 3 FAÇA PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE Integridade; Organização; Administração de tempo;

Hábito 4 PENSE GANHA-GANHA Ética; Educação; Administração de conflitos; Respeito mútuo; Construção de relacionamentos e coragem.

Hábito 5 PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO Escuta; Empatia; Capacidade de apresentação; Honestidade;

Hábito 6 CRIE SINERGIA Trabalho em equipe; Resolução de problemas; Criatividade; Valorização das diferenças;

Hábito 7 AFINE O INSTRUMENTO Corpo, mente, cérebro, alma; Sustentabilidade; Cuidado com o corpo e higiene; Estabilidade emocional; Desejo de aprender; Habilidade técnicas; Trabalho significativo.

Data da Apresentação – Tempo: 2 a 4 minutos por grupo; Nota: de 0 a 10 pontos; 0 a 2 – Formal (A forma utilizada foi clara) 0 a 2 – Linguístico (Uso das expressões) 0 a 2 – Histórico (Adequação ao tema) 0 a 2 – Prático (Postura e participação) 0 a 2 – Pessoal (Nota dada pelo grupo)