GESTÃO EM VENDAS Prof. Gualber Calado Especialista em Marketing Estratégico, Vendas e Franchising
Introdução à gestão de vendas. Conceitos, funções e evolução histórica. O papel da área de vendas na organização. Campos de atuação.
Gestão estratégica de vendas. Análise potencial de mercado e previsão de vendas. Definição de metas. Orçamentos do departamento de vendas.
Estruturação da equipe de vendas. Remuneração da equipe de vendas. Funções gerenciais de vendas. Avaliação da equipe de vendas. Ética nas atividades de vendas.
Aspectos comportamentais dos vendedores. Seleção, treinamento e motivação da equipe. Análise de resultados. Gerenciamento pessoal, do tempo e do território. Como aumentar as vendas no seu cliente (Customer share).
A PONTE © Círculo dos Profissionais de Vendas Vender é construir uma ponte entre você e o cliente e fazê-lo atravessar para o seu lado.
A PONTE Alimente-se com atitudes vencedoras Pesquise o cliente Ofereça benefícios Neutralize objeções Tome a iniciativa e feche a venda Estenda o relacionamento © Círculo dos Profissionais de Vendas © Círculo dos Profissionais de Vendas
“Não são nem as espécies mais fortes, nem as mais inteligentes as que sobrevivem, mas sim aquelas que melhor se adaptam às mudanças no ambiente”. Charles Darwin
“Os sonhos têm seu preço “Os sonhos têm seu preço. Há sonhos caros e baratos, mas todos têm um preço” -Paulo Coelho-