“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE NEGÓCIO.
Advertisements

42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
EMPREENDEDORISMO  Existem várias definições para empreendedorismo, entre elas, a clássica de Joseph Schumpeter, de 1949: "O empreendedor é aquele que.
O papel do Brasil no G-20 e BRINCS Ashley Caccin Isabela Ribeiro Anderson B. Barros João Lucas Nicolas 2-B.
Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DISCIPLINA: CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA PROFESSOR: RONALDO PESENTE DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
O QUE É EMPREENDEDORISMO ? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e.
Gestão Comercial e Projetos de Vendas. MikroTik Juniper Ubiquiti.
Curso de Projecto Empresarial Luís Todo Bom. 1ª Aula O Sistema Global de Desenvolvimento de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp.
Curso: Ciências Contábeis Disciplina: Práticas Contábeis Profa. Gabriele 2º Semestre 2016.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Plano Básico de Negócios
Empreendedorismo: Nestor J Michelin
‘’SIMULADOR DE NEGÓCIOS SBS – SIMFORMER BUSINESS SIMULATION’’
Tópicos Contemporâneos de Contabilidade
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
S1E2.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Apresentação da Disciplina
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
O PLANO DE MARKETING.
Estratégia Mercadológica
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Capítulo 2 (Hitt): Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Industria e Análise dos Concorrentes Prof. Moacir Miranda.
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Estratégia em Corporações Multinacionais
Projeto Lava Jato a Seco
ANÁLISE DE VIABILIDADE
GEM 2015 GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR
Fusões e Aquisições.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
Plano de marketing do [nome do produto]
Oportunidades e Carreiras em Finanças.
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Estratégia Internacional
Administração de Marketing
Aspectos emergentes de coordenação e de controle Aula 4.4
Contabilidade Gerencial
Gestão das Organizações
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
EMPREENDEDORISMO.
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS: O QUE AS EMPRESAS BUSCAM.
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
Fluxo de Caixa e Capital de Giro
Gestão Financeira Custo dos Financiamentos CMPC ou TMA Investimentos.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Administração Financeira 3º Adm – Faibi – 2º Sem/2018 adp.:prof: j.l.meneghetti 1.
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do.
Técnico em Logística People Alexandre Ribeiro Rosa
“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
CADEIA DE VALOR.
Empreendedorismo Empreendedorismo.
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
O homem e a Cultura Capítulo do Livro : O desenvolvimento do Psiquismo
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO  Sociedade de Organizações 1 Faibi – 1º sem/2019 Prof.J.L.Meneghetti.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO
CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA MICRO EMPREENDEDOR Consultores: Alex Sá José Viana.
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Avaliação Econômico- Financeira de Projetos. Levantamento e projeção das receitas, custos e despesas; Projeção dos fluxos de caixa; Aplicação dos métodos.
Orientação Profissinal II
Transcrição da apresentação:

“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”. EMPREENDEDORISMO A CULTURA DO DESAFIO “Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”. (Sir Edmund Hillary Primeiro homem a escalar o Mte Everest )

EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo é um comportamento e não um traço da personalidade” Peter Drucker

EMPREENDEDORISMO Para o senso comum são as características empreendedora do ser humano são “INATAS”; Os demais que não nasceram sem esse dom, estariam fadados a se submeter as vontades e ordens de terceiros.

EMPREENDEDORISMO Uma árdua tarefa é convencer as pessoas de que as características empreendedoras de alguém podem ser adquiridas e desenvolvidas através de um aprendizado especial. Na formação de empreendedor o fundamental é preparar as pessoas para aprender a agir e pensar por conta própria, com criatividade, liderança e visão de futuro. “Aprender a aprender”

EMPREENDEDORISMO No curso de empreendedorismo o centro das preocupações, é a pessoa, e não a técnica ou ferramenta; No ensino do Empreendedorismo, os papeis se invertem, quem busca as respostas são os alunos, como faz o empreendedor na vida real; Cabe ao professor, fazer as perguntas pertinentes.

EMPREENDEDORISMO O conhecimento que interessa ao empreendedor é aquela que possa ser aplicada na sua empresa. Mas esse conhecimento não está nos livros, e sim nas pessoas, no mercado, no mundo. Capital intelectual; Viabilidade econômica; Conjuntura econômica.

EMPREENDEDORISMO De acordo com a pesquisa realizada em 2015, pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), revela que no Brasil, em cada dez brasileiros adultos, quatro já têm uma empresa ou estão envolvidos com a criação de uma. O Brasil ocupa a 92º no mundial de empreendedorismo formado por 132 pasies, e ocupa a primeira posição entre os paises do BRICs.

EMPREENDEDORISMO Apesar do número crescente de empreendedores no Brasil, há também um crescente aumento em empresas que fracassaram nos últimos anos; Alguns indicadores (Sebrae) apontam que a falta de planejamento é um dos principais fatores que fazem com que a cada dez empresas, seis não completam 5 anos de atividade (IBGE 2014).

EMPREENDEDORISMO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do negócio: aonde ir; como ir mais rapidamente; o que fazer durante o caminho para diminuir as incertezas e riscos.

EMPREENDEDORISMO Descreve um negócio: PLANO DE NEGÓCIO Descreve um negócio: os motivos da existência da oportunidade de negócio; È um instrumento de negociação interna e externa: sócios; empregados; fornecedores; clientes, bancos, etc.

EMPREENDEDORISMO PLANO DE NEGÓCIO é um instrumento para obtenção financiamentos; empréstimos; de persuasão de novos sócios; controle interno.

EMPREENDEDORISMO Plano de Marketing: Analise de mercado; PLANO DE NEGÓCIO Plano de Marketing: Analise de mercado; Analise do Setor; Concorrentes; Fornecedores; Clientes.

EMPREENDEDORISMO Estratégia de Marketing; Identificação dos objetivos; PLANO DE NEGÓCIO Estratégia de Marketing; Identificação dos objetivos; Estratégia de produto; Estratégia de preço; Estratégia de distribuição; Estratégias de comunicação.

EMPREENDEDORISMO Plano Financeiro: Investimentos Iniciais; PLANO DE NEGÓCIO Plano Financeiro: Investimentos Iniciais; Apuração dos Resultados; Lucros e Perdas; Fluxo de Caixa; Ponto de Equilíbrio; Payback; Taxa interna de retorno e valor presente líquido.