Princípios da EAD na Avaliação em Disciplinas Semipresenciais: a experiência no Agendamento de Avaliações do UNICURITIBA Ciro Francisco Burgos Fernandez.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EAD/Ensp/Fiocruz É por meio do VIASK que o aluno da EAD:
Advertisements

Competências Multidisciplinares na produção de materiais didáticos Prof. Dr. Luciano Gamez Universidade Federal de São Paulo.
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
Gestão de Pessoas GPS 34 Prof. Marcio Costa
Informática Integrada às Novas Tecnologias de Educação
Graduação em Enfermagem - EAD
Introdução a Engenharia de Alimentos
O ensino de História: teoria e prática
Sistema Integrado de Registo Académico(eSira) Eng. José Tafula & Eng. Ussimane Maria Direcção do Curso de Engenharia Informática.
BACHAREL EM SAÚDE COLETIVA. UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS/UEA
DISCIPLINAS COMUNS: CURSOS PRESENCIAIS. CURSOS PRESENCIAIS Para os demais cursos NPG METODOLOGIA DA PESQUISA ORIENTAÇÃO DE CARREIRA COM COACHING ( OPTATIVA.
UMA AVALIAÇÃO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA. QUAL A VISÃO DO ALUNO?
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
Escola municipal de ensino fundamental fidel Zanchetta
EAD: PERMANÊNCIA E ÊXITO DEAD/PROEN
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
O PAPEL E A IMPORTÂNCIA DO ENADE
Avaliação da implementação de um ambiente de aprendizagem aplicado à educação a distância: o caso do Laboratório Virtual de Sistemas Integrados de Gestão.
Autoavaliação Institucional (avaliação interna)
Trabalho em Grupos: Um desafio 1 Universidade de São Paulo (USP)
XXIII CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CIAED
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Intencionalidade pedagógica no uso de mídias digitais em cursos de graduação virtuais: videoaulas, materiais de apoio e perguntas e respostas Édison Trombeta.
SKYPE: COMO UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTÁ TRANSFORMANDO AS INTERAÇÕES NOS GRUPOS DE ESTUDOS DOS ALUNOS DA EAD.
Educação Profissional EaD Senac/SC:
Pioneira na modalidade de educação a distância no Brasil;
Nnnnnneee CONTRIBUIÇÕES PARA AUXILIAR NO CREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PARA OFERTA DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gurias, arrumar com os dados de.
Ana María Martin Cuadrado. Adriana Barroso de Azevedo Fernando Spanhol
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
KARIME SMAKA BARBOSA RODRIGUES - UNICURITIBA -
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
Janine Donato Spinardi Katia Ethiénne Esteves dos Santos
A UTILIZAÇÃO GERENCIAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS CURSOS E-TEC BRASIL NOS POLOS DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR DO IFRJ: UM RELATO.
Educação Profissional a Distância no SENAI
Engenharia da Computação
Celmar Corrêa de Oliveira Mára Lúcia Fernandes Carneiro
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
IFAL SATUBA CURSO TECNOLÓGICO EM LATICÍNIOS
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
AVALIAÇÃO POR PARES E METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Bernardo Fajardo – FGV EBAPE
O PORTFÓLIO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES VIRTUAIS - SALVADOR TODAS AS DISCIPLINAS
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO ENSINO DE ENGENHARIA A DISTÂNCIA NO BRASIL
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Uma experiência com a aplicação da metodologia de sala de aula invertida nos cursos de graduação a distância na UNOPAR Thiago Nunes Bazoli Adriano Rosa.
Kamila Vieira Alves Elisa Netto Zanette Michele Domingos Schneider
METODOLOGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA DIGITAL NA MODALIDADE À DISTÂNCIA (EAD) E PRESENCIAL DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA.
TUTORIAL – PORTAL DO ALUNO
O MOBILE-LEARNING COMO SUPORTE PEDAGÓGICO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA
Carolina Abdalla e Sandra Ulrich
Mônica Malacarne Stéla Piccin
“Iniciação científica: difícil no presencial,
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Disciplina de TIC 1º Ano Curso Técnico de apoio PSICOsSOCIAL (Ap)
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO-UEMAnet UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL.
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
Engajamento Estudantil da Educação a Distância por meio do Programa
OBJETIVO Os Estudos Dirigidos apresentam-se como instrumento capaz de viabilizar as exigências de qualidade pedagógica requeridas por um processo educacional.
COMPETÊNCIAS, ATRIBUIÇÕES E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES DE CURSO A PARTIR DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Janes Fidélis Tomelin – UniCesumar.
CURSO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO DA FERRAMENTA COMPUTACIONAL AUTOCAD 2D
Transcrição da apresentação:

Princípios da EAD na Avaliação em Disciplinas Semipresenciais: a experiência no Agendamento de Avaliações do UNICURITIBA Ciro Francisco Burgos Fernandez Ana Carolina Castelli da Silva Giovanna M. Valenza Renata G. Gomes Katia Aline dos Santos

COMPETÊNCIAS DO ALUNO EAD As principais competências que o aluno EAD apresentam-se em importantes capacidades para o progresso dos alunos em cursos a distância e também em disciplinas semipresenciais. São elas: administração do tempo, reflexão, fluência digital, organização, autonomia, planejamento, comunicação, presencialidade virtual, autoavaliação, flexibilidade, automotivação e trabalho em equipe.

DISCIPLINAS EAD 20% Disciplinas ofertadas para 4 bacharelados e 4 tecnólogos LPT SC ONT CE MKT GE Metodologia Cientifica    

Evolução Alunos Já no primeiro período de 2014 as disciplinas de Leitura e Produção de Texto e Cenários Econômicos continham 1.170 alunos. No segundo semestre de 2014, foi ofertada uma nova disciplina semipresencial, Sociedade e Contemporaneidade e, com isso, o número de alunos subiu para 1.407; O Unicuritiba, até o ano de 2015, possuía 10 laboratórios, totalizando 346 vagas, compartilhadas com todos os cursos da instituição. A partir do primeiro semestre de 2015, com oferta de mais uma disciplina semipresencial (Organizações e Novas Tecnologias) e o número de alunos subindo para 1.860, o NEAD organizou uma nova proposta para os dias de avaliação bimestral: o Agendamento das Avaliações.

Modelagem Pedagógica Disciplinas de 72h 8 unidades de estudo Atividades de fixação Atividades Avaliativas Avaliação presencial – prova presencial nos laboratórios de informática  

Dificuldades na operacionalização das provas presenciais. estrutura, dia da disciplina na grade horaria dos alunos, equipe de aplicação e apoio, correção e entrega de notas de acordo com o calendário acadêmico.

Agendamento de avaliações Aluno escolhe a data e horário que ira fazer a prova presencial.

Agendamento de avaliações

Agendamento Avaliação - Opções

RESULTADOS Agendamento promove: Organizacao Autonomia Maior Flexibilidade Compromisso com o processo de aprendizagem e com a disciplina EAD Redução do número de alunos em 2ª Chamada.

OBRIGADO nead@unicuritiba.edu.br