EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO 6º MARKETING Prof. Ms. Eduardo Issa AULA 2.
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
O QUE É EMPREENDEDORISMO ? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Informação Estratégica Importância como vantagem competitiva Conceito sistema informação eficiente Etapas do processo de Informação competitiva.
Prof. Alexandre Mendonça.  “Decisões e ações tomadas por organizações para lidar com seus públicos de interesse para atingir seus objetivos organizacionais”
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
COMPETÊNCIA Conhecimento. Habilidade Atitudes Positivas.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.
AS BASES DE MARKETING Os 4 P`s e a sua evolução. Produto Produto ou serviço Conformidade com o público alvo, as suas expectativas e suas exigêngias Devem.
Empreendedorismo - II Prof: Daniela Leduino 2º Bimestre Dourados, MS
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
HABILIDADES ADMINISTRATIVAS
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
COMEX EMPREENDEDORISMO
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Empreendedores do Reino
Prof. José Paulo Hernandes
Negócio — conceituação e tipos de negócios
Introdução a Gestão de Projetos de TI
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Estratégia Mercadológica
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
Definição da Estratégia Organizacional
Aprendizagem Organizacional
Aprendizagem do Século XXI
PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:
PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:
Comportamentos Organizacionais
Planejamento da Informação
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
Questão para Organizar o trabalho:
ELEMENTOS CHAVE DO PLANEJAMENTO DE RH
Administração de Marketing
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Instrumentos Utilizados
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Empreendedorismo.
Gestão das Organizações
EMPREENDEDORISMO.
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS: O QUE AS EMPRESAS BUSCAM.
Logística e Gerenciamento da
Execução e Controle
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Aula 05: Competências e Papéis Gerenciais do Administrador
Unidade 3 –Serviço ao Cliente
Empreendedorismo Empreendedorismo.
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
EMPREENDEDORISMO. A Carpa Japonesa A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho de seu ambiente. Assim, num pequeno.
MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS CRIATIVIDADE E EVENTOS.
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO  Sociedade de Organizações 1 Faibi – 1º sem/2019 Prof.J.L.Meneghetti.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
EMPRESAS INOVADORAS Cobaias
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
LIDERANÇA A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida.
Transcrição da apresentação:

EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora

VENDER ...não existiria nada sem o processo de vendas. Daniel Viáfora

Ação Situacional Produto ou serviço Conformidade com o público alvo, as suas expectativas e suas exigêngias Devem ser atrentes aos olhos e ao coração Expectativas globais e regionais Qualidade, garantia e atendimento Embalagens, tamanhos e nome Daniel Viáfora

Ação Situacional PROMOÇÃO Uma das ferrramentas mais utilizadas do composto de marketing Divisão das ações promocionais O que envolve todo o mix de comunicação Rádio, Jornal, TV, Outdoor, Panfletos, etc Estes estarão incindindo diretamente sobre o produto ou serviço, e estarão definindo o alcance do nosso consumidor á realidade do nosso produto Daniel Viáfora

Ação Situacional PROMOÇÃO Venda pessoal - quando a empresa se utiliza de vendedores ou propagandistas caracterizando uma venda direta. Promoção de venda – desenvolvimento de estratégias específicas que levam até o consumidor o conhecimento do produto. Venda Indireta – reforça a imagem do produto / serviço levando credibilidade e posteriormente á compra. Daniel Viáfora

Ação Situacional Localidade onde esta o produto ou serviço PRAÇA Localidade onde esta o produto ou serviço Determinação de área - concorrência Logistica de chegada Conhecimento do perfil sócio-cultural do seu público Daniel Viáfora

Ação Situacional PRAÇA Uma boa localização – consequentemente uma boa cobertura. Uma boa cobertura – um canal de distribuição melhor racionalizado. Um canal bem racionalizado – uma maior agilidade, distribuição e dispobilidade. Com isso – um preço mais competitivo e um ponto de venda sempre abastecido e com garantia. Daniel Viáfora

Ação Situacional PREÇO Atribuir um valor a este serviço ou produto circunstancialmente honesto O Preço é o grande centralizador das mudanças, ou seja, qualquer envolvimento dentro do mix afetará o preço. Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreender é... ...criar opções de melhor desempenho. É ter idéias inovadoras e desafiadoras, transformando as rotinas, de forma a gerar mais produtividade. Empreender é ter a capacidade de enxergar além do cotidiano, buscando soluções com habilidade e criatividade. Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreendedor ...qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens inovadores; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreendedor INICIATIVA VISÃO CORAGEM CARACTERÍSTICAS INICIATIVA VISÃO CORAGEM FIRMEZA DECISÃO ATITUDE DE RESPEITO HUMANO CAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreendedor O que o mercado espera: POSITIVIDADE ORGANIZAÇÃO CRIATIVIDADE INOVAÇÃO FOCO Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreendedor Como se preparar para ser um empreendedor? Inicia-se com o domínio que se tem sobre tarefas que se fazem necessárias – como o próprio desenvolvimento da capacidade de gerenciamento. O que falta, na verdade, para os gerentes é conhecimento e motivação para uma tomada de decisão certeira, e assim, para se tornar um empreendedor. Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreendedor Estilos decisórios de um empreendedor: INTUITIVO PLANEJADOR PERSPICAZ OBJETIVO COBRADOR MÃO-NA-MASSA METICULOSO ESTRATEGISTA Daniel Viáfora

Daniel Viáfora Características Gerente Empreendedor Intra-empreendedor Motivação Poder Liberdade de ação, Auto- motivação Liberdade de ação e recompensa Organizacional Atividades Delega a sua autoridade Arregaça as mangas, Colabora com os outros Delega mas colabora Competência Administração, Política Negócios, Gerência e Política Empreendedor com mais habilidade Política Interesses Acontecimentos internos da empresa Tecnologia e mercado Dentro e fora da empresa, mercado Erros Evitar erros Aprendizagem com erros Erros são evitados, mas aprende-se com eles Decisões Interage do assunto para depois delegar Visão e decisão própria, Ação versus Discussão Fundamentação Sistema Burocracia o satisfaz Se o sistema não o satisfaz, constrói o seu Acomoda-se ou provoca curto-circuito Relações Hierarquia Negociação Hierarquia "amiga" Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreendedor Caminhos do Empreendedor AUTO-CONHECIMENTO PERFIL CRIATIVIDADE PROCESSO VISIONÁRIO REDE DE RELAÇÕES AVALIAÇÃO PLANO DE NEGÓCIOS IDÉIAS Daniel Viáfora

EMPREENDEDORISMO Desmistificando Empreendedor SOCIAL Busca nas ferramentas empreendedoras para encontrar soluções sociais; pois tenta maximizar retornos sociais, ao invés de maximizar lucros. Daniel Viáfora