Dulce Francisco.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
  - é o produto final da relação do corpo – espaço e às qualidades do movimento. Onde são trabalhados tanto a individualidade quanto a coletividade.
Advertisements

Psicologia Organizacional Aula 5. Perfil do Colaborador Inovador: propicia uma gama diferente daquilo que já existe, ousadia. Empreendedor: tem que ser.
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM. Moisés Severo Teólogo – Formado pelo STBNB Psicólogo – CRP: 02/16405 Graduado pela ESTÁCIO-FIR Pós-Graduação (Especialização):
BSC Balanced Scorecard. O QUE É BSC? Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho) BSC é um modelo de gestão que auxilia as organizações.
NEUROAPRENDIZAGEM NA COGNIÇÃO ESCOLAR
Didática Profa. Therezinha Conde Aula 07: Planejamento de ensino e os conteúdos escolares.
INTRODUÇÃO À RELAÇÃO PSICOLOGIA – EDUCAÇÃO FÍSICA - ESPORTE Profª. Ms. Janaina Andrade Tenório Araújo.
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS PEDAGOGIA º SEMESTRE PROFESSOR: CARLOS EDUARDO RODRIGUES.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GURUPI COORDENAÇÃO REGIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Curso Cem Horas Tutora: Susley Unidade 3- atividade 02 Plano.
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.
Objetivo: Caracterizar as relações precoces.
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Trabalho de Administração
GESTÃO DE CARREIRA.
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Introdução ao Comportamento Organizacional
Planejamento da Informação
PALETRA TMLDI – 2017 TEMA - RYLA
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Prof. Arthur Albertin.
Comunicação & Stakeholders - Público Interno
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Administração de serviços 7º período
A Técnica do Diálogo Aprendendo a melhor interagir com os outros
Wellington Faria.
MOVIMENTOS SOCIAIS Cezar Augusto, graduando em Ciências Sociais pela UFAL/ Conexões de saberes.
Conflitos interpessoais e a dinâmica da negociação
IDEIAS INICIAIS SOBRE COMUNIDADE E COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA Você já se perguntou se participa de alguma comunidade, ou seja, se você se sente parte.
Planejamento de estratégias:
ATOS E ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO E A LÍNGUA PORTUGUESA
A postura profissional é formada por aspectos como 
Introdução à Administração
Vinícius Ferreira – Cel.:
EAC Tópicos em contabilidade gerencial Profa. Luciane Reginato
Sistema de Gestão Econômica: Visão Sistêmica da Empresa
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
A EDUCAÇÃO ENVOLVE: COMPROMISSO AÇÃO DECISÃO comprometimento.
SuperAÇÃO e Resultados
Projetando 2018 PROJETO FILIPE.
Direção Aluna: Bruna Dal Pizzol Professor: Odivar Marcos Bonetti
Comunicação e Expressão na Escrita Técnico-Profissional do Serviço Social Revisão 1 Luís Cláudio Dallier.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
COACHING PARA GESTÃO DE PESSOAS
O PAPEL ESTRATÉGICO DO RH NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS
Senso comum & Ciência Cezar Augusto, graduando em Ciências Sociais / Conexões de Saberes - UFAL.
Expressão e Linguagem Corporal
REDES SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PÚBLICO, PRIVADO, TERCEIRO SETOR; SOCIODIVERSIDADE: MULTICULTURALISMO, TOLERÂNCIA, INCLUSÃO / EXCLUSÃO.
Física Experimental IV – aula 5
Campanha da fraternidade – 2018 “vós sois todos irmãos” (Mt 23.8)
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Conflitos interpessoais e a dinâmica da negociação
Coaching “A situação em que um profissional experiente em dado trabalho orienta outro, ensinando-o, motivando-o, fazendo-o praticar o trabalho (ou partes.
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
6/11/2018 Palestra de Inteligência Emocional e Coaching
Capítulo 3 Uma abordagem humana.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
COMUNICAÇÃO Parte 1.
Como se estabelece a relação professor-aluno (componentes) e o exercício da autoridade no processo de ensino-aprendizagem.
Dinâmica de Sistemas Uma visão geral.
Formação Básica de Lideres
CURSO PARA DIRETOR GERAL DE CFC
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Administração de Carreira Varias opções de se mudar a carreira.
Trilha Testes – Soft Skills para profissionais de Testes.
IMAGENS: INTENET. IMAGENS: INTENET SAIR.
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
EMPREENDEDORISMO.
Sucesso e Fracasso dos Projetos
Transcrição da apresentação:

Dulce Francisco

Dulce Francisco Empresária, Consultora e Facilitadora, ministra Palestras e treinamentos em Empresas e Entidades, voltados para motivação, capacitação da liderança, alta performance em atendimento e desenvolvimento pleno do ser humano com o objetivo de otimizar o desempenho individual e de equipes, obtendo melhores resultados nas organizações. Formação Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas - FGV Practitioner, Pós-Master Practitioner e Trainer em PNL - SBPNL. Psicoterapêuta Corporal – Projeto Guarup Systemic Coaching – INAp and International Association of Coaching Institute Co-autora dos livros Feliz Ano Novo, Nós Mulheres vols. 6 e 7 lançados em São Paulo, Nova Iorque e Paris Apresentadora do Programa “Ponto de Equilíbrio”, canal 16, Net Sorocaba.

engloba pelo menos duas pessoas O QUE É COMUNICAÇÃO ? A palavra comunicação é um substantivo estático, mas a comunicação é um ciclo que engloba pelo menos duas pessoas Conversas normais Ensino Negociação

PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS Todo comportamento é comunicação. Comportamento gera comportamento. A responsabilidade da comunicação é do comunicador.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO CANAL SENTIDO Visão Visual Audição Auditivo Tato Cinestésico Tato Olfato Paladar Sentimentos Auditivo Audição Visual Visão CANAL SENTIDO

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS TIPO CARACTERÍSTICAS VISUAL Ver para crer. É o São Tomé. Utiliza gestos e linguagem. AUDITIVO Facilidade no uso da fala. É aquele que quando ouve dirige o ouvido... CINESTÉSICO É aquele que para ver algo precisa tocá-lo.

As pessoas visuais vêem o mundo, as auditivas o ouvem e as cinestésicas o sentem

COMUNICAÇÃO SE FAZ... 55% PELA EXPRESSÃO CORPORAL 38% PELO TOM DE VOZ 7% PELO CONTEÚDO

A MAGIA DO RELACIONAMENTO Líder- Colaborador ÉPOCA CONDUTA OBJETIVO MEIO FIM Ontem Marreteiro Falante Ser servido Resultado a qualquer custo Negociação isolada Lucro pela venda Hoje Falar menos, Ouvir mais Perguntar Servir Atender as necessidades do cliente interno/ externo Parceria Lucro pela satisfação do cliente

COMO CONSEGUIR ISSO ? PNL Técnica

RAPPORT - EMPATIA

Líder: Acompanhe... Acompanhe... Acompanhe... Linguagem Corporal Respiração Fala Estado de Espírito Opiniões e Crenças

Obrigada! fone: (15) 3211.8210 Muito Dulce. Cel: 15- 81191927 - Sorocaba dulcefrancisco@uol.com.br ATENÇÃO ………………..SUGESTÃO……. Fica bom na mente das pessoas repensarem sobre o conflito nas organizações e dentro de equipes onde as pessoas conseguem estabelecer o diálogo……. quando falamos que o conflito é POSITIVO, pois dele podemos tirar uma terceira opção…… A unanimidade é burra… o conflito gera reflexão…..E talvez seja importante repensar na situação quando existe um conflito…… Também um conflito pode ser apenas pontos de vista diferentes ; reflexão e diálogo levam as vistas para o mesmo ponto…..!!!!!!!