Mônica Malacarne Stéla Piccin PRÁTICAS TUTORIAS PRESENCIAIS EM UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: APRENDIZAGENS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES EM CONSTITUIÇÃO Mônica Malacarne Stéla Piccin
Polo de Apoio Presencial de Educação a Distância-EaD acompanhamento do processo de aprendizagem.
Mobilidade – Flexibilidade – Autonomia Aprendizagem como processo auto-organizativo Caminhamos para uma flexibilização forte de cursos, tempos, espaços, gerenciamento, interação, metodologias, tecnologias, avaliação. Isso nos obriga a experimentar pessoal e institucionalmente de modelos de cursos, de aulas, de técnicas, de pesquisa, de comunicação (MORAN, 2002, p.03).
Estágios – Trabalhos de Conclusão de Curso – Oficinas interdisciplinares – Seminários – Palestras – Orientações – Conversas informais circularidade entre teoria e prática
Oficinas
Oficinas Experimentação
Prática tutoriais
Oficina Planejamento Transversal BNCC
Visitas
Teoria e prática
Engajamento
Referências MORAN, José. A educação superior a distância no Brasil Referências MORAN, José. A educação superior a distância no Brasil. 2002. Disponível em: <http://www.eca.usp.br/prof/moran/site/textos/educacao_online/eadsup.pdf> Acesso em: 18 maio. 2018.