Estratégia Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula 5 Administração Integrada. Modelo Estratégico Básico No modelo estratégico básico temos quatro elementos que podem ser definidos como constituintes.
Advertisements

3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
1 Dinâmica das Competências Estratégicas em Empresas Orientadas ao Mercado. Competitividade “Recursos - Competências” - Bases teóricas Nos últimos anos,
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo AULA 7 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
PROCESSOS BÁSICOS DA GESTÃO DE PESSOAS.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
EMPRREENDEDORISMO NO COMEX
Critérios de Desempenho
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
Introdução ao Comportamento Organizacional
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
INTRODUÇÃO Á ECONOMIA DE EMPRESA
ORDENAMENTO TERRITORIAL Abordagens, Perspectivas
O IEL atua há 16 anos na capacitação de empresas
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
BARBOSA, Rosângela Nair de Carvalho
Apresentação do plano comercial
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Material para avaliação Estratégia em RH
ECONOMIA INTERNACIONAL
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
6. Estratégia Empresarial e SI
Novos Instrumentos de Planejamento Energético Regional visando o Desenvolvimento Sustentável Introdução.
Planejamento e Gestão Estratégica.
Jogos de Empresas UNIP.
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Modulo 1 – Desenvolvimento Organizacional 1.2. Cultura Organizacional
Instituto Brasileiro de Gestão Profissional
A FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS INTERNACIONAIS DE EMPRESAS
ECONOMIA INTERNACIONAL
Introdução à Administração
Planejamento Estratégico
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
Empreendedorismo Social e Negócios Socioambientais
Grupos de Interesse e Política Externa
Administração de Recursos Humanos
EMPRESAS INOVADORAS Cobaias
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
Administração de Novos Negócios
Plano de Negócios Parte 1
A VOZ DO RH DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Gestão da Qualidade 2º período
Sucedido, dê o máximo de si.
Aula 3 – Visão Estratégica
de solos e serviços ecossistêmicos
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
Treinamento e Desenvolvimento
EMPREENDEDORISMO.
Logística e Gerenciamento da
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO BORJA
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Professor Flávio Toledo
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Sistemas de Informação Capítulo 3
Transcrição da apresentação:

Estratégia Empresarial Introdução: Mudanças no ambiente tarefa da empresa implicam em reações através das competências internas para reagir ou mudar para atingir objetivos Conceito: Conjunto de objetivos e de políticas principais capazes de guiar e orientar o comportamento da empresa ao longo do tempo Abordagens da Estratégia: Escola do Planejamento: Planos Estratégicos, Tático e Operacionais Escola do Design: Executivo Principal Escola do Posicionamento: Decisão de Portifólio e Posicionamento Escola do Empeendedorismo: Processo Visionário Escola Cognitiva: Processo Menta Escola do Aprendizado: Emergente Escola do Poder: Negociação Escola Cultural: Cultura Organizacional, Social Escola Ambiental: Reativo às mudanças do ambiente Escola da Configuração: Transformação

Estratégia Empresarial Características da Estratégia: Comportamento global e Sistêmico Reação da empresa diante das mudanças Focada no futuro Nível Institucional Esforço conjugado Movimento constante Planejamento Estratégico Componentes da Estratégia: Ambiente: Oportunidades Empresa: Organização Adequação entre Ambos: Postura da empresa Vantagens Competitivas: Variedade de Produtos e Serviços Grupo de Consumidores Acessibilidade ao cliente

Estratégia Empresarial A natureza da Moderna Estratégia: Dinamismo do mundo dos negócios Globalização: Não existem mais barreiras culturais, de idioma, etc Complexidade: Empresas Multinacionais Dinamismo: Internet Turbulência: Ambiente influencia, agilidade Aceleração: Desenvolvimento de novos produtos e serviços Racionalização: Vantagens para o acionista Conectividade: Network Convergência: (Votorantin) Efemerização: Virtualização (Groupon) Consolidação