Coordenadoria Regional Extremo Oeste

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Sombra do Imposto.
Advertisements

MARKETING.
Materiais de Comunicação 2011.
Como organizar um, sem esquecer nada
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
Modelo de Negócios e Receitas
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Campanhas Promocionais e Programa de Fidelidade Pilares de ação [re]Conhecimento Recompensa Relacionamento.
Aula 01 Profissão!.
Comunicação: Congresso Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS
O grande momento da Qualidade
COMUNICAÇÃO.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Redação Publicitária I
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
Campanhas eleitorais abril 2012.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Assessoria de Imprensa
Comunicação e Marketing
Megafeirão no Mineirão
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Assessoria de Imprensa Fábrica de Comunicação
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
Comunicação Empresarial
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
 Objetivo – fim desejado;  Meta – é um objetivo especificado quanto a tempo e à intensidade de seu cumprimento.
PROMOÇÃO.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Comunicação Publicitária e Criatividade
Campanha de Matrículas 2008
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Apresentação | | +55 (11)
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
Apresentação Projeto NASCER BEM.
2º PAINEL DE PROPAGANDA Apresentação feita com exclusividade para a FAAP Setembro de 2008.
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Constituída por um grupo de investidores brasileiros Sede Administrativa em Santa Catarina Suporte completo aos afiliados Proporcionando resultados de.
Consultoria de Marketing. Consultoria Um marketing inteligente é fundamental, qualquer que seja o tamanho da sua empresa. O trabalho da consultoria consiste.
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Bom dia!. Há 10 anos no mercado, a Intermídia é uma das principais empresas de seu setor da região Desenvolve soluções completas e integradas de comunicação.
Publicidade e Propaganda
Planejamento de Comunicação Proposta para articular cases de comunicação integrada nos PSI Grupo de Comunicação 28/01/2011.
Comercialização e Formatos
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS MBA Colégio Maxi Morgana Batistella Ana Carolina Rapcham.
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire 2014.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Valdecir V. Rodrigues Braga Presidente Criação de Websites - Site Profissional Lojas virtuais que vendem sozinha Com vendas via boleto – cartão – atendimento.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Empreendedorismo ________________________________________
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
Roteiro de Planejamento de Campanhas Publicitárias
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário.
Convenção 2013 PRESTAÇÃO DE CONTAS MARKETING. Convenção 2013 CAMPANHA MATRICULE-SE E GANHE DVD VALENTE!
Campanha Vestibular julho 2014.
Planejamento de Mídia Informações Básicas Objetivos - de Marketing
Ciclo de Debates “Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil – Ano III” Tema: Políticas Municipais Geradoras Renda e Trabalho 01 de Outubro.
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
Compras de Alto Valor (Veículos & Motos) Grupo Eurobike Rede de Estabelecimentos American Express ® Confidencial 31/5/2016.
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Operações de Marketing
Transcrição da apresentação:

Coordenadoria Regional Extremo Oeste Plano de Marketing Coordenadoria Regional Extremo Oeste UCM - Março 2014

Metas Mobilizadoras CR - 2014 AMPLIAR O NÚMERO DE: Atendimento a Pequenos Negócios: 3.568 Atendimento a Pequenos Negócios com soluções específicas de inovação: 357 Atendimento a Microempreendedores individuais: 1.464 Atendimento a Microempresas: 1.863 Atendimento a Empresas de Pequeno Porte: 187

Ranking de distribuição de verba Coordenadorias Meta no Varejo % Distribuição de verba Verba de Marketing Valor Norte R$ 1.482.851,00 20,47% R$ 200.000,00 R$ 40.940,00 Florianópolis R$ 1.201,594,00 16,59% R$ 33.180,00 Oeste R$ 1.077.712,00 14,87% R$ 29.740,00 Vale R$ 965.846,00 13,33% R$ 26.660,00 Foz R$ 747.147,00 10,31% R$ 20.620,00 Sul R$ 614.354,00 8,48% R$ 16.960,00 Meio Oeste R$ 541.713,00 7,48% R$ 14.960,00 Serra R$ 337.933,00 4,66% R$ 9.320,00 Extremo Oeste R$ 275.774,00 3,81% R$ 7.620,00 Total R$ 7.244.924,00 100%

Desafio de Marketing 2013 - Vender produtos do Sebrae/SC no varejo para público alvo (cursos, palestras e consultorias em gestão, mercado, finanças, RH, etc.) 2014 - ?

Segmento Prioritário * Tipos de eventos/ estratégias comercial Raio X do mercado 2013 1 2 3 4 5 Concorrentes Segmento Prioritário * Parceiros Tipos de eventos/ estratégias comercial *Potencial empresário, MEI, ME, EPP e empresa rural

Comunicação Integrada de Marketing Ferramentas/Meios de Comunicação Jornais Rádios Redes Sociais 0800 Assessoria Imprensa TV Carro som Impressos SMS Internet Faixa de rua Comunicação 360 º

Comunicação Integrada de Marketing Ferramentas/Meios de Comunicação Televisão - VT; Rádio - spot; Jornal - anúncio; Assessoria de Imprensa - relise (textos divulgação) / Agência Sebrae de Notícias Internet - folder eletrônico, e-mail marketing para clientes PJ e PF,  publicidade em sites, site do Sebrae/SC; Redes sociais (Facebook, Twitter, Blog); 0800 (Central de Relacionamento) ativo; Impressos - panfleto, volante, cartaz, convite, etc; Outdoor; Busdoor e backbus; Carro de som; Faixa de rua; SMS

Regras / Dicas (Agência) Compra de espaços (não negociar conteúdo editorial, apenas compra de espaços publicitários); RÁDIO - 6 inserções diárias de segunda a sexta (total 36 inserções por no mínimo 1 semana). JORNAL - 2 inserções de ¼ de pág por semana (período mínimo de 1 semana). TV - não aconselhável para esse projeto; Possibilidade de bônus TVj

Peças

Peças

Plano de Marketing CR Extremo Oeste (inserir quais meios de comunicação)

Como vai funcionar? Operação Definição da verba de MKT; 4.1) Definir um interlocutor na CR; 4.2) Definir quais produtos serão divulgados; 4.3) Utilizar peças aprovadas pela UCM; 4.4) Observar o teto de compra de mídia diretamente do veículo - até R$ 4.000,00/ano por CNPJ para campanhas diferentes. 4.5) Encaminhar o formulário de solicitação de serviço de mkt preenchido e assinado, a nota fiscal e o comprovante de veiculação emitido pelo veiculo à UCM p/ pagto via Central de Compras. Acima deste valor, a compra de mídia deverá ser efetuada via agência de publicidade licitada. Acionar a UCM. 4.6) Avaliação de resultados. Definição da verba de MKT; 1 4 2) Levantamento de informações; 2 3) Planejamento de MKT; 3

Unidade de Comunicação e Mercado Obrigado! Spyros Diamantaras Unidade de Comunicação e Mercado