Coordenadoria Regional Extremo Oeste Plano de Marketing Coordenadoria Regional Extremo Oeste UCM - Março 2014
Metas Mobilizadoras CR - 2014 AMPLIAR O NÚMERO DE: Atendimento a Pequenos Negócios: 3.568 Atendimento a Pequenos Negócios com soluções específicas de inovação: 357 Atendimento a Microempreendedores individuais: 1.464 Atendimento a Microempresas: 1.863 Atendimento a Empresas de Pequeno Porte: 187
Ranking de distribuição de verba Coordenadorias Meta no Varejo % Distribuição de verba Verba de Marketing Valor Norte R$ 1.482.851,00 20,47% R$ 200.000,00 R$ 40.940,00 Florianópolis R$ 1.201,594,00 16,59% R$ 33.180,00 Oeste R$ 1.077.712,00 14,87% R$ 29.740,00 Vale R$ 965.846,00 13,33% R$ 26.660,00 Foz R$ 747.147,00 10,31% R$ 20.620,00 Sul R$ 614.354,00 8,48% R$ 16.960,00 Meio Oeste R$ 541.713,00 7,48% R$ 14.960,00 Serra R$ 337.933,00 4,66% R$ 9.320,00 Extremo Oeste R$ 275.774,00 3,81% R$ 7.620,00 Total R$ 7.244.924,00 100%
Desafio de Marketing 2013 - Vender produtos do Sebrae/SC no varejo para público alvo (cursos, palestras e consultorias em gestão, mercado, finanças, RH, etc.) 2014 - ?
Segmento Prioritário * Tipos de eventos/ estratégias comercial Raio X do mercado 2013 1 2 3 4 5 Concorrentes Segmento Prioritário * Parceiros Tipos de eventos/ estratégias comercial *Potencial empresário, MEI, ME, EPP e empresa rural
Comunicação Integrada de Marketing Ferramentas/Meios de Comunicação Jornais Rádios Redes Sociais 0800 Assessoria Imprensa TV Carro som Impressos SMS Internet Faixa de rua Comunicação 360 º
Comunicação Integrada de Marketing Ferramentas/Meios de Comunicação Televisão - VT; Rádio - spot; Jornal - anúncio; Assessoria de Imprensa - relise (textos divulgação) / Agência Sebrae de Notícias Internet - folder eletrônico, e-mail marketing para clientes PJ e PF, publicidade em sites, site do Sebrae/SC; Redes sociais (Facebook, Twitter, Blog); 0800 (Central de Relacionamento) ativo; Impressos - panfleto, volante, cartaz, convite, etc; Outdoor; Busdoor e backbus; Carro de som; Faixa de rua; SMS
Regras / Dicas (Agência) Compra de espaços (não negociar conteúdo editorial, apenas compra de espaços publicitários); RÁDIO - 6 inserções diárias de segunda a sexta (total 36 inserções por no mínimo 1 semana). JORNAL - 2 inserções de ¼ de pág por semana (período mínimo de 1 semana). TV - não aconselhável para esse projeto; Possibilidade de bônus TVj
Peças
Peças
Plano de Marketing CR Extremo Oeste (inserir quais meios de comunicação)
Como vai funcionar? Operação Definição da verba de MKT; 4.1) Definir um interlocutor na CR; 4.2) Definir quais produtos serão divulgados; 4.3) Utilizar peças aprovadas pela UCM; 4.4) Observar o teto de compra de mídia diretamente do veículo - até R$ 4.000,00/ano por CNPJ para campanhas diferentes. 4.5) Encaminhar o formulário de solicitação de serviço de mkt preenchido e assinado, a nota fiscal e o comprovante de veiculação emitido pelo veiculo à UCM p/ pagto via Central de Compras. Acima deste valor, a compra de mídia deverá ser efetuada via agência de publicidade licitada. Acionar a UCM. 4.6) Avaliação de resultados. Definição da verba de MKT; 1 4 2) Levantamento de informações; 2 3) Planejamento de MKT; 3
Unidade de Comunicação e Mercado Obrigado! Spyros Diamantaras Unidade de Comunicação e Mercado