INCREMENTOS DE RECEITAS MUNICIPAIS AGAMENON PINHEIRO FRANCO PREFEITO DE RIBEIRO GONÇALVES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FUNDEF Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
Advertisements

Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
Prof.Dr.Áquilas Mendes Áquilas Mendes Doutor em Economia pela Unicamp; professor de Economia da PUC-SP, da FSP/USP e da FAAP/SP; presidente da Associação.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
EFETIVAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS:
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Reflexos da Tributação Variada dos Estados e Municípios no Fluxo de Comércio Exterior Aridelmo Teixeira (27) (27)
A Lei Complementar n º 101, de 04 de maio de 2000 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – provocou grandes mudanças em relação à Administração Pública. Tem.
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
KIT PREFEITURA.
Corrupção consome R$1,1 mil em média de cada brasileiro. São R$ 200 bilhões por ano perdidos para a corrupção no Brasil. ISTO É FATO.
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário Subgerência.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Financiamento e Gasto do SUS na região metropolitana de
Papel dos Municípios no Desenvolvimento Local
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Recursos e Fontes de Financiamento
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Programa Nacional de Educação Fiscal. Responsável pela Coordenação Geral do PNEF “Desenvolver pessoas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas.
CADASTRO COMPARTILHADO DE EMPRESAS E PRODUTORES RURAIS
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
A QUESTÃO TRIBUTÁRIA NO BRASIL
1º ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM PNAFM Ministério da Fazenda e Municípios.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 3.º QUADRIMESTRE/2010 JOSÉ WALDIR DILKIN PREFEITO MUNICIPAL Conforme Art.9º- Par. 4º da LRF Fonte:Secretaria da Fazenda Departamento.
Audiência Pública (Art. 9 Lei Complementar n° 101/2000 CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 2° QUADRIMESTRE NEURILAN FRAGA Prefeito Municipal NORTELÂNDIA.
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Planejamento na Gestão Pública
PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS DA SAÚDE
PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS DA SAÚDE 2º TRIMESTRE DE 2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA.
Metas Fiscais 2013 Audiência Pública 3º Quadrimestre Prefeitura Municipal de Vinhedo Estado de São Paulo Secretaria da Fazenda.
Prof. MSC. Ricardo Kleine de Maria Sobrinho
Sistema Único de Saúde - SUS
REPARTIÇÃO DA COMPETÊNCIA TRIBUTÁRIA
Secretaria Municipal de Finanças Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadações BOM DIA!
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
SUS: Evolução das fontes de recursos
Auxiliar administrativo e departamento pessoal
Adm. Vanessa Elena Bomfim 02/Setembro/2014
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
DIREITO TRIBUTÁRIO SEMINÁRIO TEOLÓGICO MÉDIO INTEGRADO
Ana Rita Belens / Lívia Oliveira / Roberto Rivelino / José Carlos
FINANCIAMENTO DO SISTEMA UNICO DE SAUDE. DESDE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 OS MUNICÍPIOS VEM ASSUMINDO NOVAS E RECORRENTES RESPONSABILIDADES SEM O.
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
PREFEITURA DE SÃO JOSÉ SECRETARIA DE FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA DEMONSTRAR E AVALIAR O CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS REFERENTES AO 2º QUADRIMESTRE DE 2015.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação.
O MUNICÍPIO NO BRASIL
Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
Audiências Públicas: TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA GESTÃO FISCAL 3º QUADRIMESTRE | 2015 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO.
Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
PREFEITURA DE SÃO JOSÉ SECRETARIA DE FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA DEMONSTRAR E AVALIAR O CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS REFERENTES AO 3º QUADRIMESTRE DE 2015.
Desoneração da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios.
FNDE F UNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Janine de Almeida Menezes Coordenação de Contratos e Liquidação.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
PRESTAÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO 2015.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, O Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF Portaria MEC/MF 413/00 Convênio 001/06 GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL – GEFE/RJ Secretaria de Estado de FazendaSecretaria.
1 PRESTAÇÃO DE CONTAS Prefeitura Municipal de Anchieta.
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM Secretaria de Finanças AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentar a LOA para o exercício de 2015.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
PREFEITURA DE SÃO JOSÉ SECRETARIA DE FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA DEMONSTRAR E AVALIAR O CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS REFERENTES AO 1º QUADRIMESTRE DE 2016.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
FINANÇAS DA PREFEITURA DO RECIFE ( 1º QuAdrimestre) Resp. ILAESE
Transcrição da apresentação:

INCREMENTOS DE RECEITAS MUNICIPAIS AGAMENON PINHEIRO FRANCO PREFEITO DE RIBEIRO GONÇALVES

DADOS DO MUNICÍPIO DE RIBEIRO GONÇALVES DE 2010 A 2014

PLANO DE TRABALHO DE INCREMENTO DE RECEITAS MUNICIPAIS  PROPORCIONAR AOS GESTORES MUNICIPAIS CONDIÇÕES DE INCREMENTO DE RECEITA PRÓPRIA COM AÇÕES PARA OTIMIZAR ARRECADAÇÃO DOS TRIBUTOS DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL (ISS, IPTU, ITBI, TAXAS E CONTRIBUIÇÕES) E O ACOMPANHAMENTO DOS TRIBUTOS CONPARTILHADOS DOS ESTADOS FEDERADOS (ICMS,IPVA); E DE COMPETENCIA FEDERAL (ITR, COSIP- CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA);  ORIENTAR PARA POSSIVEL MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO; OBJETIVOS:

PRIMEIRA ETAPA  QUALIFICAÇÃO DOS TÉCNICOS MUNICIPAIS LIGADOS AO SETOR DE FINANÇAS AFIM DE POSSIBILITAR AS PREFEITURAS O MONITORAMENTO E A COBRANÇA DOS TRIBUTOS DEVIDOS E ASSIM POSSIBILITAR O EQUILIBRIO FINANCEIRO DOS MUNICÍPIOS.  SEMINÁRIO PARA OS 220 MUNICÍPIOS  CARGA HORÁRIA: 20 HORAS SEMANAIS  QUANTIDADE DE MUNICÍPIOS: 20 MUNICÍPIOS POR SEMANA (COM 40 PARTICIPANTES)  PÚBLICO ALVO: GESTORES E TÉCNICOS MUNICIPAIS  LOCAL: ESCOLA DOS MUNICÍPIOS- APPM

 PALESTRANTES: TÉCNICOS DAS SECRETARIAS ESTADUAIS (SEFAZ, SEMAR E DETRAN);  TÉCNICOS DA APPM ;  TÉCNICOS DO TCE;  TÉCNICOS DA RECEITA FEDERAL;  TÉCNICOS DO INCRA;  TÉCNICOS DA ELETROBRAS;  CONSULTORES DA INICIATIVA PRIVADA

PARCEIROS  GOVERNO ESTADUAL;  GOVERNO FEDERAL;  INICIATIVA PRIVADA.

 OBRIGADO!!!