Ensino Médio. Problematização para compor parte de uma aula no laboratório de informática Elabore o gráfico da função quadrática considerada.

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Identificando gráficos de funções quadráticas
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Ensino Médio

Problematização para compor parte de uma aula no laboratório de informática Elabore o gráfico da função quadrática considerada solução à questão.

O preço por litro do combustível (P) no posto pode ser dado por P = (1, x). A quantidade de combustível vendida (Q) pode ser dada por Q = ( x). O valor arrecadado (V) no dia é o produto da quantidade vendida pelo preço do combustível, ou seja V = P. Q. Substituindo as relações teremos: V = (1,50 – 0,01x).( x) V = x – x²

1ª) A partir do enunciado da questão, descreva as grandezas assumidas pelos eixos ordenados. 2ª) Descreva o significado para as raízes da função para o contexto do problema. 3ª) Quanto a análise do problema, o que indica o ponto de máximo dessa função. Sugestão de alguns questionamentos possíveis de serem propostos a partir da problematização: