Apresentação da Palestrante e autora do livro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“A LEI da MOTIVAÇÃO”. “A LEI da MOTIVAÇÃO” “Filósofo” contemporâneo… “NADA É POSSÍVEL SEM MOTIVAÇÃO” De quem é essa frase? Vladimir Lima “Filósofo”
Advertisements

Música.
METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Música na Educação Infantil Música é uma linguagem cujo conhecimento:  Se constrói,  Comunica ideias e sentimentos;  Afeta a dimensão sensível do ser.
Os benefícios da música para as crianças Formação creche- Infantil 2016.
Levando em consideração a dinâmica histórica do país e o Decreto Federal reconhecido em 01/04/1976 que Institui no Rio Grande do Norte o Curso de.
CURSO DE EXTENSÃO EM ALFABETIZAÇÃO CRIATIVIDADE E MOVIMENTO.
1. 2 Equipe de servos Equipe de servos Servos trabalhando com servos 2015.
Programa MAIS UM POUCO Formação para Escola Dominical Equipe de Redação da Coleção Bem-te-vi Escola Dominical:
Classificação dos Métodos de Ensino:
DIDÁTICA GERAL 3 a Fase / Educação Física Prof a : Ivanete Lago Groh CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - Unifebe
RÁ Proposta de: Carlos Kater Monitora: Adriana Moraes, MEMES II Professor Responsável: Marcos Câmara de Castro.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
Criar Celso Alessandra Grupo C Anderson Mª Luciana Laércio.
A formação do musicoterapeuta para o atendimento de pessoas com TEA
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
ENGLISHTOWN.
Ser um designer instrucional na era da tecnologia móvel: desafios para o professor do século XXI I SEMANA DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL DO IFPI - CAMPUS TERESINA.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Rodas Cantadas Sandra Rhoden
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
Paulo Vinícius Rampinelli
Apresentação da Disciplina
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
Oficina 1 Formação de Gestores Escolares
Especialização em GESTÃO ESTRATÉGICA EM TURISMO - UNIPAMPA
O ensino de História: teoria e prática
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
MAPAS CONCEITUAIS César Ferreira Soares IAG-USP
Carl Orff Tramas e Fios – p
A aula essencial Uma análise, uma proposta
Schafer, Novos Materiais e Canto Coral
Universidade Federal do Espírito Santo
AMOR A EDUCAÇÃO INFANTIL
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Aline Bernardi Capriolli
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Pesquisa e Pratica Pedagógica II – Educação Infantil (Pré Escola)
EMEB XXXXXXXX DEVOLUTIVA HTPC ___ DE ________ DE 2017.
Prof. Me. Christiano Lima Santos
Ministrantes: simone de paula rodrigues moura
Frases diversas de Irene Alvina
Reunião de pais Ensino Fundamental 1º trimestre/2012.
Questões sociais e psíquicas que
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
Projeto: Música e Movimento Polo - São José do Rio Preto Rosana Cardoso Trindade R.A: Bianca Maria Martins R.A.: Daisy Cecília N.
Docência e Gestão Pedagógica do Ensino Superior
Psicologia Social: uma reflexão. Prof. Ms. Gerson Heidrich
XI Simpósio do Departamento de Educação XVI Seminário Integrado de Pesquisa em Educação do Programa de Pós-Graduação - PPGE IV Mostra Cultural de Discentes.
ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS ALBUQUERQUE III REUNIÃO PEDAGÓGICA 2018 ELISON DAVI CRISPIM RAMOS GESTOR Ipojuca, 24/07/2018.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
Ciberinfante criativo
BNCC e Educação Infantil
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história. Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida.
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
A aula essencial Uma análise, uma proposta
EDUCAÇÃO INFANTIL O PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS DESAFIOS COM A BNCC.
LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E IMAGINÁRIO INFANTIL HBF – FATEG PROFESSOR: WANDERSON CÂNDIDO (62) –
Desenvolvimento da Linguagem FASE DAS PRIMEIRAS PALAVRAS ACADÊMICAS: CAMILA M. WACKERHAGE PÂMELA DE LIMA JAQUELINE AP. RIBEIRO.
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM
Transcrição da apresentação:

Sejam bem-vindos!! Musicalização Terapêutica Atividades do livro: Ovelhinha Jubilú

Apresentação da Palestrante e autora do livro

Visão Pedagógica: ATIVA/ RELACIONAL Oportunidades para criar, compor, improvisar, transcrever, vivenciar atividades musicais, motivadas pela personagem fictícia a “Ovelhinha Jubilú”.

Sinopse do Livro Ser Feliz com Música!

Vamos preparar o nosso corpo e mente para a Oficina de hoje?

Mindfulness = Atenção plena 100%presente

O que é musicalização infantil? Para Bréscia (2003) a musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, auto--disciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. As atividades de musicalização permitem que a criança conheça melhor a si mesma, desenvolvendo sua noção de esquema corporal, e também permitem a comunicação com o outro. Weigel (1988) e Barreto (2000) afirmam que atividades podem contribuir de maneira indelével como reforço no desenvolvimento cognitivo/ linguístico, psicomotor e sócio-afetivo da criança. O que é musicalização infantil?

♪♫♪♫ Você foi musicalizado?

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes". Rubem Alves

Tudo que você sabe pode ser usado à favor da musicalização terapêutica.

Como??

VOCÊ!! Sua coragem de empreender, de criar, de se conectar, de fazer diferença, buscando aprender e se desenvolver com materiais diversos, vídeos diversos, aulas diversas pela Web, Workshop´s e ou Oficinas como esta... No blog de música do Unis, tem opções de cursos gratuitos na área da música. Musica.ead.unis.edu.br

Mesmo com todos os recursos e investimento, o MELHOR MATERIAL, é a preparação, empenho, dedicação em PROL de uma AULA dinâmica, criativa, que utilize os recursos disponíveis como os sons do próprio corpo, os sons do ambiente, os sons do contexto... Que despertem a criatividade, a improvisação, a composição e assim, a motivação nas crianças.

Música e Musicoterapia

Vivências do livro

Todas as teorias, metodologias, didáticas, vivências do dia de hoje, servem para nos motivar a mediar da melhor maneira a Música, com as crianças, com nossos alunos! Podemos aprender muito mais sobre as relações humanas... Desafie-se a planejar aulas vivenciais !!

Obrigada!! :D Contato: Andy Cris Carvalho http://musica.ead.unis.edu.br/ contato@plenamente.net Facebook: Ovelhinha Jubilú