Curso - Avaliação e Aprendizagem

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Advertisements

Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
As escalas de Proficiência do PISA Material do Curso: Avaliação educacional em larga escala: O PISA no Brasil Autor: Lenice Medeiros Pesquisador-Tecnologista.
Oficina de Apropriação de Resultados Professores PAEBES 2015.
Resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2015.
Cap. 2 Planejamento LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias de currículo. São Paulo: Cortez,2011.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
Diretoria de Ensino Região Pindamonhangaba Núcleo Pedagógico 3ª parte do vídeo – Leitura da escala de proficiência do SARESP.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
OFICINA DE DIVULGAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
Sistema de avaliação de ensino
Matriz de Referência e Escala de proficiência
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho
OFICINA DE DIVULGAÇÃO E APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
Oficina de Apropriação de Resultados
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
O Atendimento Educacional Especializado – AEE
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Ilha Comprida
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________
Avaliação Algumas questões para pensar
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Projeto Multiplicadores
Leitura na escola e na comunidade
Estágio IV.
Ler e Escrever: Desafio de todos
Erisson Viana PUC-RIO Alicia Bonamino Tufi Soares UFJF - CAED
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
SONDAGEM E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Planejamento de uma avaliação Projeto de Reforço Escolar
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
30anos CENPEC.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
RESGATANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DE FORMA LÚDICA
Programa Ensino Integral / EMTI
FÉNIX EBSSMA PRÓ-SUCESSO 2015/2016.
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
O QUE É O PBL? O PBL (Aprendizado baseado em Problemas) é um método de aprendizado centrado no aluno, tem o problema com elemento motivador do estudo e.
Serviços Agregados à Telefonia
Dicas de como orientar seus estudos
Diretoria de Ensino Região São Vicente
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE:
MÉTODO DE MELHORIA DE RESULTADOS MMR
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
Encontros 2018 GT de Formação Continuada O QUE NÓS EM REGIME DE COLABORAÇÃO GOSTARÍAMOS DE ENTREGAR PARA O SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO NO ANO QUE VEM? Novembro.
2018 VAMOS RECORDAR!!.
MÉTODO DE MELHORIA DE RESULTADOS MMR
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Experiências da participação do Colégio Bandeirantes / SP 13/06/2019
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Transcrição da apresentação:

Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa SETEMBRO

Atividade 1 – Analisar os resultados da ANA no Painel Educacional – Inep Respondendo as seguintes questões: A) Que considerações você faria em relação a participação das escolas e alunos deste município na avaliação em 2014? Consideramos uma participação positiva, pois tivemos 100% de alunos presentes nos dias de prova. B) Analisando o percentual de alunos nos níveis de leitura em 2013 e 2014 deste município que conclusões você tiraria sobre a proficiência leitora dos alunos ao final do 3º ano? Acreditamos que o foco deve ser maior em cima do trabalho com a leitura porque ainda não atingimos um nível bom e nem avançamos de um ano para o outro. É preciso trabalhar mais com os professores no conteúdo leitura para que o resultado seja melhor.

Atividade 1 – Analisar os resultados da ANA no Painel Educacional – Inep Respondendo as seguintes questões: C) Analisando o percentual de alunos nos níveis de escrita em 2014 do município, que conclusões você tiraria sobre a proficiência de escrita dos alunos ao final do 3º ano? A conclusão que chegamos é que nossos alunos estão dominando melhor a proficiência escritora pois 67,79% da rede se encontra no nível 4. D) Analisando o percentual de alunos nos níveis de matemática em 2013 e 2014 do município, que conclusões você tiraria sobre a proficiência de matemática dos alunos ao final do 3º ano? A maior porcentagem dos alunos encontram-se nos níveis 1 e 2, embora tivemos um avanço em relação ao nível 4 de um ano para o outro. Mais ainda é preciso um trabalho maior com os professores nos conteúdos e materiais de matemática para que possamos alcançar um nível melhor. DCONT/SCHF

Programa Avaliação e Aprendizagem Materiais necessários Plano de Ação Município: Riversul Período de realização das ações: Setembro e Outubro Metas de curto prazo: 1. Melhorar os resultados da ANA 2. Identificar as dificuldades 3. Aperfeiçoamento de prática de ensino Ações Encaminhamentos Materiais necessários Responsável Pessoas envolvidas Prazo para realização Resultados esperados 1. Elaborar um diagnóstico de Língua Portuguesa e Matemática Estudar os descritores avaliados em cada disciplina Matriz de Referência da ANA Supervisor Pedagógico Supervisor e Coordenador Pedagógico Primeira semana de setembro Os diagnósticos elaborados. 2. Aplicação dos diagnósticos em sala de aula Providenciar as provas diagnósticas para os alunos. Provas impressas Coordenador Pedagógico Coordenador e Professor Segunda semana de setembro Provas aplicadas. 3. Correção e tabulação das habilidades avaliadas Correção e preenchimento de planilha. Planilhas de correção Professor Professor e Coordenador Habilidades com dificuldades encontradas. 4. Elaboração de sequência didática para o trabalho com Língua Portuguesa e Matemática Aplicar a sequência das atividades ( 3 vezes por semana) Providenciar os materiais pedagógicos necessários para as atividades. Professor e alunos Um mês ( outubro) Dificuldades sanadas.