Planejamento Estratégico ZIMOL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula 5 Administração Integrada. Modelo Estratégico Básico No modelo estratégico básico temos quatro elementos que podem ser definidos como constituintes.
Advertisements

Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
BSC Balanced Scorecard. O QUE É BSC? Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho) BSC é um modelo de gestão que auxilia as organizações.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Luís Todo Bom 3ª Aula O Meio Envolvente de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
Clóvis Luís Padoveze Brusque - 25/08/ A Controladoria e Contabilidade 2. A Importância da Contabilidade nas Organizações 3. O Sistema Empresa.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está.
PROCESSOS BÁSICOS DA GESTÃO DE PESSOAS.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Trabalho de Administração
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
DISCIPLINA DE CONTROLADORIA
Introdução ao Comportamento Organizacional
O Balanced Scorecard na Natura
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
a advocacia no século XXI: o caso do direito ambiental
O IEL atua há 16 anos na capacitação de empresas
Administração de serviços 7º período
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
Fábrica de Software.
Fornecedores; Clientes; Concorrentes e Grupos Representativos
6. Estratégia Empresarial e SI
Origem e Evolução do Conceito Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Gerência Contábil Fiscal
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Introdução à Administração
o competidor estratégias
EVILY ÁVILA – LUMA IGARASHI TIAGO LOLI – 42918
Vinícius Ferreira – Cel.:
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
Administração de Recursos Humanos
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
Tópicos Avançados de RH Aula 1
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
Planejamento estratégico
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
Roteiro de Planejamento Estratégico
Administração de Novos Negócios
Plano de Negócios Parte 1
Proposta para implantação de um Escritório de Projetos
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Gestão da Qualidade 2º período
Sucedido, dê o máximo de si.
Planejamento Estratégico DAMOL
Prática Gerencial em Saúde Hospitalar
Roteiro de Planejamento Estratégico
Entrega e Serviços em Tecnologia da Informação
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
Planejamento Estratégico em Logística
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Logística e Gerenciamento da
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Desenvolvimento sustentável para MPE
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Soluções em Gestão e Certificações
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Professor Flávio Toledo
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico ZIMOL Revisão Natureza das Revisões Data Analisado e Aprovado 00 Emissão. 06/07/2017 Direção

Definição do negócio – ZIMOL Cliente Alvo Indústrias em geral São aqueles que comprarão produtos e contratarão serviços oferecidos pela empresa Core Business (ESCOPO) Fabricação e Comercialização de Molas, Estampados e Artefatos de Arame Negócio principal visto de maneira sucinta. Atividades principais da organização. Core Business (amplo) Diferencial a ser oferecido pela empresa a fim de enriquecer o negócio e torná-lo mais competitivo

Política da Qualidade Ter implementado e mantido um sistema de gestão da qualidade focado em: Satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes; Atender aos requisitos aplicáveis dos clientes e demais partes interessadas pertinentes; Melhorar continuamente os processos; Manter colaboradores com competência para realização eficaz de suas atribuições; Conscientizar colaboradores da importância de suas atividades e de sua contribuição para alcançar objetivos; Aprimorar o conhecimento organizacional no escopo de atividades; Alcançar competitividade e Visão de futuro. Revisão 01 de 05/07/2017

Missão, Visão e Valores Missão Visão Valores Fornecer produtos que auxiliem as organizações a realizarem processos que assegurem competitividade, sustentabilidade, qualidade e produtividade, respeitando requisitos legais e as necessidades dos clientes. Ser uma empresa, de consultoria e treinamento, reconhecida no mercado consumidor. Ser uma empresa auto-sustentável. Qualidade Ética Desenv. do potencial humano Melhoria Contínua Respeito Foco no cliente Razão de existir da empresa, a função por ela desempenhada no mercado, de modo a ser útil sua ação. Onde a empresa quer estar futuramente, onde ela quer chegar e como deseja ser reconhecida por seus clientes em alguns anos. Princípios / crenças que nortearão as ações e tomadas de decisões na empresa, e que devem ser considerados para a elaboração da Política da empresa.

Análise EXTERNA do Macroambiente Econômicas Sociais Políticas Quais são: Quais são: Quais são: Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações: Ecológicas / Legais Tecnológicas Culturais Quais são: Quais são: Quais são: Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações:

Análise EXTERNA do setor (5 Forças de Porter) Concorrentes Novos Entrantes Compradores Quem são: Indústrias de molas, estampados e artefatos de arame. Quem são: Quem são: Indústrias Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações: Fornecedores Substitutos Complementadores Quem são: Usinas, indústrias e comerciantes de arame, empresas de calibração, fornecedores de insumos produtivos e não produtivos e consultorias. Quem são: Quem são: Indústrias de beneficiamento do material (tratamento térmico e superficial) Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações:

Partes Interessadas Pertinentes Requisitos / Expectativas Clientes Produtos e serviços que atendam seus requisitos Sócios Retorno de investimento, sustentabilidade e crescimento Colaboradores / Funcionários Segurança, sustentabilidade e desenvolvimento profissional Provedores Externos Parceria na cadeia de provedores e retorno de investimentos associados Sociedade Oportunidade de emprego e responsabilidade social Instituições Governamentais Atendimento as leis federais, estaduais e municipais

Análise do Ambiente INTERNO (Fatores Críticos de Sucesso) + Pontos Fortes (FORÇAS) - Pontos Fracos (FRAQUEZAS) Serviços de qualidade; Profissionais qualificados; Clientes satisfeitos e fidelizados; Preços acessíveis; Boa referência dos clientes; Boa referência dos órgãos certificadores; Prestação de serviços em diversos segmentos; Parceria com profissionais qualificados em várias áreas de atuação; Material para divulgação; Implementação do Sistema de Gestão; Rapidez de inovação dos serviços oferecidos; Alto índice de improdutividade; Baixo índice de vendas; Reestruturação das atividades internas; Falta de acompanhamento dos projetos externos; Baixo lucro; Softwares de Gestão; Modernização página Internet;

Análise SWOT + - Ambiente Interno Ambiente Externo Forças Oportunidades + Fraquezas Ameaças -

Plano de Ações - Análise SWOT Tipo de Ação N º Descrição da ação a ser tomada Investimento Necessário (R$) Responsável Prazo Status (0 a 100%) Ofensivas (forças + oportunidades) 01 02 03 04 Defensivas (forças + ameaças) 05 06 07 08 Para anular a Vulnerabilidade (fraquezas + ameaças) 09 10 11 12 Para anular a Debilidade (fraquezas + oportunidades) 13 14 15 16

Estratégia Genérica XXX

Objetivos Estratégicos (4 perspectivas do Balaced Scorecard - BSC) Finanças Assegurar o Volume de Vendas. Assegurar a lucratividade da organização. Os objetivos estratégicos da organização são a definição de COMO agir e O QUE monitorar para alcançar a sua VISÃO de futuro, e foram classificados dentro das 4 perspectivas da administração empresarial. Clientes Assegurar a satisfação dos clientes. Atender a requisitos aplicáveis. Processos Internos Assegurar o aperfeiçoamento dos processos. Assegurar que o SGQ esteja implementado e mantido. Aprendizado e Conhecimento Assegurar que os colaboradores recebam treinamentos contínuos. Assegurar bom desempenho dos colaboradores.

Painel Estratégico - Finanças

Painel Estratégico - Clientes

Painel Estratégico – Processos Internos

Painel Estratégico – Aprendizado e Conhecimento

VISÃO ESTRATÉGICA DE FUTURO Mapa Estratégico VISÃO ESTRATÉGICA DE FUTURO Finanças Lucratividade Volume de Vendas Clientes Requisitos Aplicáveis Satisfazer os Clientes Processos Internos Aperfeiçoamento Processos Conformidade SGQ Aprendizado e Conhecimento Treinar Continuamente Avaliar o Desempenho

Plano de Ações Estratégicas Objetivos Estratégicos N º Descrição da ação a ser tomada Investimento Necessário (R$) Responsável Prazo Status (0 a 100%) Assegurar o volume de vendas 01 02 Assegurar a lucratividade da organização 03 04 Assegurar a satisfação dos clientes. 05 06 Atender a requisitos aplicáveis. 07 08 Assegurar o aperfeiçoamento dos processos. 09 10 Assegurar que o SGQ esteja implementado e mantido. 11 12 Assegurar que os colaboradores recebam treinamentos contínuos 13 14 Assegurar o bom desempenho dos colaboradores 15 16