SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Evolução do Conceito e da Prática da Gestão da Qualidade
Advertisements

Apollo treinamentos. Apollo treinamentos O que significa ser líder?
De onde estão vindo os líderes de amanhã? Vitor Kurahayashi.
Unidade 1 Introdução à administração e às organizações.
1 Dinâmica das Competências Estratégicas em Empresas Orientadas ao Mercado. Competitividade “Recursos - Competências” - Bases teóricas Nos últimos anos,
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Trabalho de Administração
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
NAPOLEÃO BONAPARTE PLANEJAMENTO DA INFOMAÇÃO ESTILO DE LIDERANÇA
Introdução ao Comportamento Organizacional
Planejamento da Informação
Quem somos? A Solides é especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento.
Comunicação & Stakeholders - Público Interno
Comunidade de Aprendizagem
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Prof. Dr. Gilberto de Oliveira Moritz
Reestruturação Organizacional e Governança Corporativa
Comportamento Humano nas Organizações
Desenvolvimento Comercial de Sistemas
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
CASO ACCOR - Primeira Etapa:
A postura profissional é formada por aspectos como 
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
Introdução à Administração
Plano Básico de Comunicação.
COMUNIDADE DE PRÁTICAS
Vinícius Ferreira – Cel.:
A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
A controladoria na empresa
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
BALANCED SCORECARD UMA FERRAMENTA DE GESTÃO Paulo Hortênsio
Descrição e Análise dos cargos
Projetando 2018 PROJETO FILIPE.
Direção Aluna: Bruna Dal Pizzol Professor: Odivar Marcos Bonetti
Frei Edgar Alves Pereira, OFM
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Treinamento e Desenvolvimento
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
A VOZ DO RH DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
O PAPEL ESTRATÉGICO DO RH NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Gestão da Qualidade 2º período
Técnico em Logística People Alexandre Ribeiro Rosa
Geraldo augusto da silva
Prática Gerencial em Saúde Hospitalar
Dulce Francisco.
As estratégias que empoderam a Igreja no Lar
Modelo Corporativo para Governança e Gestão de TI da Organização
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Avaliar desempenho de servidores
Prof. Alberto Martins Júnior
Aula Inaugural - Formare 2009
Classes de palavras: CONECTIVOS.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
VALORES EMPREENDEDORISMO.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Avaliar desempenho de servidores
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO OBJETIVOS CONSIDERAÇÕES FINAIS
CURSO PARA DIRETOR GERAL DE CFC
Teoria Comportamental Maslow e Herzberg
Nome da empresa Plano de negócios.
A PRÁTICA DA NEGOCIAÇÃO
ESTUDO DE CASO 4 Relato da Situação: Em uma pequena fábrica de peças automotivas com 50 funcionários, havia um Gerente de Produção chamado Emílio que.
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Apresentação de Plano de Negócios
Transcrição da apresentação:

SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo

UM DESAFIO GERENCIAL. Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

JUSTIFICATIVA A base financeira da economia atual é a INFORMAÇÃO, e não as máquinas ou fábricas; o fator primário de produção passa a ser o CONHECIMENTO; a isso os gerentes precisam responder por meio do aumento do poder dos colaboradores. Daft (2008) Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

COMUNICAÇÃO São as interações Os processos de trocas Slide para miolo – opção 2 Os processos de trocas RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

Por que a comunicação interna é tão IMPORTANTE? AS PESSOAS INFORMADAS SÃO MAIS ENVOLVIDAS AMPLIA A VISÃO DO COLABORADOR AS AÇÕES DA EMPRESA FAZEM SENTIDO PARA AS PESSOAS Slide para miolo – opção 2 CLAREZA DOS PAPÉIS ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO

01 .ALINHAMENTO A COMUNICAÇÃO VISA ATENDER 3 FINALIDADES Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

02. COMPROMISSO Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

03. MOBILIZAÇÃO Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

International Association of Business Communicators (IABC) Pesquisa sobre os grandes desafios do século XXI. Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

1. MOTIVAR OS FUNCIONÁRIOS PARA QUE ESTEJAM ALINHADOS COM A ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO. A melhor forma para gerar comprometimento está na atitude da organização em facilitar o DIÁLOGO com os colaboradores. O DIÁLOGO é crucial, pois as pessoas vão realmente se sentir comprometidas se falarem sobre... Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

2. LIDERAR E GERENCIAR A COMUNICAÇÃO. Educar e engajar líderes no desenvolvimento de seu papel de COMUNICAÇÃO com colaboradores. Suas percepções sobre uma organização baseando-se: na liderança (55%) – o que os líderes falam e fazem; no processo (30%) – o que os colaboradores experimentam; na mídia formal (15%) – intranet, jornais, e-mails, etc. Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

2. LIDERAR E GERENCIAR A COMUNICAÇÃO. Esses resultados demonstram claramente a necessidade de líderes envolventes, que propiciem crescimento e relacionamento, em todas as áreas da organização. Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

3. GERENCIAR O EXCESSO DE INFORMAÇÃO. Rompendo por meio da comunicação desorganizada Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

4. MENSURAR O RETORNO SOBRE INVESTIMENTO DA COMUNICAÇÃO INTERNA. É preciso conectar a comunicação com os resultados de negócios. Os especialistas afirmam que a comunicação é reconhecida como condutora imprescindível do desempenho das empresas, ou seja, comunicação é crítica. A pesquisa revela que é fundamental uma dedicação maior em relação à mensuração dos resultados do investimento em comunicação, sendo ainda muito incipientes os trabalhos que medem efetivamente os resultados. Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

SENDO ASSIM... Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

A comunicação funciona como um meio de: Obter a coesão do grupo Tornar as políticas conhecidas Conscientizar e estabelecer o diálogo criativo Slide para miolo – opção 2 Estabelecer objetivos Tomar decisões RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

Consistência entre mensagens e princípios anunciados. FATORES DE SUCESSO PARA COMUNICAÇÃO CREDIBILIDADE Consistência entre mensagens e princípios anunciados. Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

HABILIDADE Capacidade do gestor FATORES DE SUCESSO PARA COMUNICAÇÃO Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

COMUNICAÇÃO DE MÃO DUPLA FATORES DE SUCESSO PARA COMUNICAÇÃO NÃO SÓ FALAR, MAS TAMBÉM OUVIR. Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

A pesquisa revela três tipos de funcionários: ENGAJADOS: 27% (trabalham com paixão e sentem uma profunda conexão com a empresa. São inovadores e levam a organização em frente); NÃO ENGAJADOS: 59% (simplesmente passam pelo trabalho, mas não têm energia ou paixão ; OS ATIVAMENTE DESENGAJADOS: 14% (não são apenas infelizes no trabalho, ocupam-se trabalhando a própria infelicidade e minam o que os colegas engajados conquistam). GALLUP Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

QUEM NÃO SE COMUNICA... Slide para miolo – opção 2 RUBENS BERREDO 62 3091-5284 / 9147-2677

FALE CONOSCO e iremos até você. FACEBOOK.COM/INSTITUTORBERREDO rb@institutorberredo.com.br Slide para miolo – opção 2 www.institutorberredo.com.br 62 3091-5284 / 9147-2677 (WhatsApp) FACEBOOK.COM/INSTITUTORBERREDO