Professor Flávio Toledo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Everton Lopes Bonifácio
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
BSC Balanced Scorecard. O QUE É BSC? Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho) BSC é um modelo de gestão que auxilia as organizações.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:
Ameaças e Mudanças Climáticas Profa. Aline Regimes Ambientais Internacionais.
Luís Todo Bom 3ª Aula O Meio Envolvente de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Empreendedorismo e Estratégia de Negócio Prof ª. Rosana Alves Vieira a. apostila.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
Introdução ao Comportamento Organizacional
ANÁLISE DE STAKEHOLDERS
Sistemas de Informação Gerencial Aula II - Conceitos
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Nome da empresa Plano de Marketing
Administração de serviços 7º período
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Módulo VII – O Sistema de Informações de Marketing (S.I.M)
Prof. Dr. Gilberto de Oliveira Moritz
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
Projeto do produto e seleção de processos
Exportação Prof. Felipe Borini.
METODOLOGIA DE PESQUISA
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Instituto Brasileiro de Gestão Profissional
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
A FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS INTERNACIONAIS DE EMPRESAS
Introdução à Administração
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
Trabalho de ADM Análise Ambiente.
GESTÃO ESTRATÉGICA E PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
Roteiro de Planejamento Estratégico
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
Administração de Novos Negócios
Plano de Negócios Parte 1
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Apresentação do Plano Empresarial
Negociação e Marketing Empresarial
Gestão da Qualidade 2º período
Sucedido, dê o máximo de si.
Planejamento Estratégico ZIMOL
Introdução ao Marketing Global
Geraldo augusto da silva
Estratégias.
Roteiro de Planejamento Estratégico
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Prof. Alberto Martins Júnior
Planejamento Estratégico em Logística
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico para Exportação
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Título da reunião da empresa
Nome da empresa Plano de negócios.
Professor Flávio Toledo
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Apresentação de Plano de Negócios
Estratégia Empresarial
Transcrição da apresentação:

Professor Flávio Toledo MATRIZ SWOT Professor Flávio Toledo www.masterjuris.com.br

ANÁLISE SWOT Faz parte do planejamento estratégico da organização ¸ Usa-se a análise SWOT apenas após a determinação da missão, das metas & objetivos da organização¸ Pode ser feita por indivíduos ou por equipes¸ Inicia-se a partir dos dados da análise ambiental¸ Deve ser revista periodicamente¸ Observa e organiza as informações dos ambientes internos e externos da empresa¸ Exige grande conhecimento do mercado e do negócio (da empresa).

ELEMENTOS Forças e Fraquezas Existem dentro da empresa ou em seus principais relacionamentos com participantes de canal, fornecedores ou consumidores. São significativas apenas quando orientam ou impedem a organização de satisfazer a uma necessidade do consumidor. Devem focar os processos gerenciais ou as soluções que sejam importantes para atender às necessidades do consumidor.

ELEMENTOS Ameaças e Oportunidades Envolvem os assuntos que ocorrem nos ambientes externos da empresa. Não devem ser ignoradas, à medida que a empresa se envolve no desenvolvimento das forças e das capacidades por receio de criar uma organização eficiente, mas ineficaz. Podem decorrer de mudanças nos ambientes competitivo, sociocultural, político/legal, ou interno da organização.

Fraquezas Potenciais Internas – Falta de direção – Poucos gastos em P&D – Linha de produtos muito estreita – Distribuição limitada – Custos mais altos – Problemas operacionais internos – Imagem de mercado fraca – Experiência da administração limitada – Funcionários mal treinados

Oportunidades Potenciais Externas – Crescimento de mercado rápido – Abertas aos mercados estrangeiros – Uma empresa rival enfrenta dificuldades – Encontrados novos usos do produto, – Boom econômico – Desregulamentação, – Nova tecnologia – Outras empresas procuram alianças – Alta mudança de marca – Novos métodos de distribuição

Ameaças Potenciais Externas – Entrada de concorrentes estrangeiros – Introdução de novos substitutos – Ciclo de vida do produto em declínio – Mudanças das necessidades/gostos dos consumidores – As empresas rivais adotam novas estratégias – Aumento da regulamentação – Recessão – Barreiras ao comércio exterior – Mal desempenho das empresas associadas

Prof. Flávio Toledo OBRIGADO Facebook. com/profflaviotoledo Instagram Prof. Flávio Toledo OBRIGADO Facebook.com/profflaviotoledo Instagram.com/profflaviotoledo