Marcelo A Barros PhD – Net Readiness.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
BENCHMARKING.
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Sistema de Informação Gerencial
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Evolução da Administração
Gestão Integrada de Negócios
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
Pós-Graduação - EAD FACINTER
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
Profissional de GC / Função de GC
Empreendedorismo pode ser aprendido
COMPETÊNCIAS “Originam-se da gênese e do processo de desenvolvimento da organização e são concretizadas no seu patrimônio de conhecimentos”. JOEL DUTRA.
RMP Consultoria de Negócios
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
conhecimentos em resultados
Recursos Humanos do Projeto
Gestão por Competências
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Administração de Recursos Humanos II
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Planejamento Estratégico
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Gabriel Bastos Machado
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Profa. Ma Marselle Fernandes Fontenelle
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Capítulo 1 A administração hoje.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
FERRAMENTAS DE MARKETING
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Papel do Comitê Q Adequação ao posicionamento estratégico do PGQP 27 de maio de 2002.
Plano de negócio.
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Empreendedorismo ________________________________________
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profª. Vanilde Manfredi
Balanced Scorecard.
Processos Administrativos Aula 1
Uma onda de reorganizações
FILOSOFIA EMPRESARIAL
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

Marcelo A Barros PhD – Net Readiness

Marcelo A Barros PhD – Are You Net Ready ?.. NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – E-Business: Qual é o Primeiro Passo na Prática ?

Marcelo A Barros PhD – Pensar e Agir Rápido: Compreender Inovação em e-Business Definir os Mercados do e-Business Identificar os Valores do e-Business Definir Visão, Missão e Metas Definir Estratégia Gerencial Fazer Plano de Negócios

Marcelo A Barros PhD – Sumário: 1.O Motor da Inovação em e-Business 2.NetReadiness 3. PN: Estrutura e Ferramentas 4. Resumo Executivo (Visão, Missão e Metas) 5. Plano de Marketing (Valores, Mercados e Estratégias de Mercado) 7. Plano Financeiro 8. Prática de Plano de Negócios

Marcelo A Barros PhD – Cliente.com Are you Net Ready to them? NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – O cliente.com Fundamento 1: Não desperdiçe nosso tempo!

Marcelo A Barros PhD – O cliente.com Fundamento 2: Lembre-se sempre quem eu sou!

Marcelo A Barros PhD – O cliente.com Fundamento 3: Facilite nosso pedido e o acesso ao produto

Marcelo A Barros PhD – O cliente.com Fundamento 4: Encante-nos com seu serviço

Marcelo A Barros PhD – O cliente.com Fundamento 5: Personalize seus produtos e serviços

Marcelo A Barros PhD – O cliente.com Na E-conomia não há status quo Uma nova competição por dia Mudanças na velocidade da Internet

Marcelo A Barros PhD – O cliente.com Transformação contínua: estruturas do negócio, fronteiras industriais, produtos/serviços (inovação) expectativas dos clientes

Marcelo A Barros PhD – Are You Net Ready ? NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – Governabilidade Liderança Inovação Competência NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – A. Gerentes senior estão sintonizados com as oportunidades criadas pela E-conomia Liderança

Marcelo A Barros PhD – B. Atividades atuais de e- business estão bem integradas com nossa estratégia de negócios. Liderança

Marcelo A Barros PhD – C. Organização apresenta uma cultura de partilha de informações Liderança

Marcelo A Barros PhD – D. Temos um guia claro (manual/mapa) para orientar as ações de e-business Liderança

Marcelo A Barros PhD – E. Os esforços de e- business são mais focados na criação de valores do que na eficiência operacional Liderança

Marcelo A Barros PhD – A. Temos um processo administrativo padrão para compor um exemplo de estratégia de e-business Governabilidade

Marcelo A Barros PhD – B. Existem métricas para avaliar o impacto das iniciativas de e-business Governabilidade

Marcelo A Barros PhD – C. Estão definidos claramente os papéis, responsabilidades, indicadores de desempenho para cada iniciativa de e- business Governabilidade

Marcelo A Barros PhD – D. Para os projetos de e- business são incentivados e alocados adequadamente os recursos humanos para atingir os objetivos Governabilidade

Marcelo A Barros PhD – E. A Tecnologia da Informação é vista como um suporte que provê serviços de apoio às unidades de negócios da organização Governabilidade

Marcelo A Barros PhD – A. A organização é capaz de lidar com mudanças rápidas e crescentes Competência

Marcelo A Barros PhD – B. Empresa é ágil e tem recursos humanos capazes para implementar rapidamente soluções e- business (3 meses) Competência

Marcelo A Barros PhD – C. A gestão do negócio tem conhecimento de internet e a infraestrutura de tecnologia da informação guarda o conhecimento do negócio Competência

Marcelo A Barros PhD – D. Temos gerenciado múltiplos relacionamentos internos e externos simultâneamente e eficientemente Competência

Marcelo A Barros PhD – E. Formamos e dissolvemos relacionamentos e parcerias rapidamente (construindo e gerenciando um eco- sistema) Competência

Marcelo A Barros PhD – A. Temos uma infraestrutura padronizada de Tecnologia da Informação através da organização Inovação

Marcelo A Barros PhD – B. Temos uma infraestrutura de suporte tecnológico (serviços de rede, hardware, segurança, etc) Inovação

Marcelo A Barros PhD – C. As soluções de e- business são flexíveis para admitir mudanças internas (da empresa) e externas (do mercado) Inovação

Marcelo A Barros PhD – D. As soluções e-business são personalizáveis em função das necessidades dos clientes Inovação

Marcelo A Barros PhD – E. A maioria dos novos produtos/serviços são orientados aos players de e- business Inovação

Marcelo A Barros PhD – O Motor da Inovação em e- business é... NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – O que é um e-Negócio de Sucesso?!...

Marcelo A Barros PhD – O que é um e-Negócio de Sucesso?!...

Marcelo A Barros PhD – O que é um Negócio de Sucesso?!...

Marcelo A Barros PhD – O que é um Negócio de Sucesso?!...

Marcelo A Barros PhD – O que é um Negócio de Sucesso?!...

Marcelo A Barros PhD – O que é um Negócio de Sucesso?!...

Marcelo A Barros PhD – O e-Sucesso é humano !... O Negócio de Sucesso é composto por indivíduos de sucesso !...

Marcelo A Barros PhD – O e-Sucesso em 3 Rs !.. Realização !…

Marcelo A Barros PhD – Reconhecimento !... O e-Sucesso em 3 Rs !..

Marcelo A Barros PhD – Remuneração !... O e-Sucesso em 3 Rs !..

Marcelo A Barros PhD – Colaborador.com NetReadiness Funções

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com FUNCÃO ESTRATÉGICA (sócio, líder, diretor, mentor, planejador, negociador, motivador, poeta, sonhador,

Marcelo A Barros PhD – O empreendedor.com WEBMASTER (manutenção, design, planejamento e gerencia da informação, conhecimento técnico, criatividade, visão do negócio)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com GERENTE DE B2B (conhecimento de internet, expert em estratégias de negóciação, conhecimento dos negócios da empresa e de seus parceiros)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com GERENTE DE B2C (conhecimento de internet, expert em estratégias de negóciação, conhecimento dos negócios da empresa e de seus clientes finais)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com HACKER ÉTICO (expert em segurança na internet)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com GERENTE DE LOGÍSTICA de E-COMMERCE (expert em gestão de cadeias produtivas e de serviços de distribuição)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com CKO - DIRETOR DE CONHECIMENTO (gestão do patrimônio intelectual da empresa, expert em banco de dados, RH, qualidade e planejamento estratégico)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com CIO - DIRETOR DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇAO (expert em componentes de SW, HW, bancos de dados, redes e qualidade organizacional)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com DIRETOR DE ORGANIZAÇÃO VIRTUAL (expert em treinanemento a distância, video-conferencia, workgroup,

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com DIRETOR DE CRM (expert data-mining, help- desk, suporte técnico, marketing, comunicação social, ferramentas CRM)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.coom DIRETOR JURÍDICO (expert em aspectos legais do e-business)

Marcelo A Barros PhD – Colaborador.com NetReadiness Gerente ou Empreendedor ?

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Tenta otimizar os recursos para atingir metas empreendedor.com empreendedor.com Estabelece uma visão e objetivos; depois,localiza os recursos O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Opera dentro de uma estrutura existente empreendedor.com empreendedor.com Define tarefas e papéis que criam uma estrutura de organização O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Busca aquisição de conhecimentos gerenciais e técnicos empreendedor.com empreendedor.com Apóia-se na auto- imagem geradora de visão e de inovação; busca adquirir know-how e know-who. O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com A chave é se adaptar as mudanças empreendedor.com empreendedor.com A chave é iniciar as mudanças O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Seu padrão de trabalho implica análise racional empreendedor.com empreendedor.com Seu padrão de trabalho implica imaginação e criatividade O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Trabalho centrado em processos que se apóiam no meio em que ele se desenvolve empreendedor.com empreendedor.com Trabalho centrado no planejamento de processos que resultam de uma visão diferenciada do meio O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Apoiado na cultura da afiliação empreendedor.com empreendedor.com Apoiado na cultura da liderança O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Centrado no trabalho em grupo e na comunicação grupal empreendedor.com empreendedor.com Centrado na evolução individual O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Trabalha no desenvolvimento dos dois lados do cérebro ênfase no lado esquerdo empreendedor.com empreendedor.com Trabalha no desenvolvimento dos dois lados do cérebro ênfase no lado direito O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Desenvolve padrões para a busca de regras gerais e abstratas em princípios que possam se transformar em comportamentos empresariais de eficácia empreendedor.com empreendedor.com Lida com situações concretas e específicas; sabe que uma oportunidade e úinica, um caso diferente de outros, e que deve, portanto, ser tratado de forma especifica O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – gerente.com gerente.com Voltado à aquisição de know- how em gerenciamento de recursos e da área da própria especialização empreendedor.com empreendedor.com Voltado à aquisição de know-how para definir contextos que levem à ocupação do mercado O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – Colaborador.com NetReadiness Perfil

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com Excelência Profissional (sintonia de valores, maturidade, atualidade do conhecimento técnico, adaptabilidade, fluência no Inglês)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com Mente Aberta (capacidade de assimilar novos processos, se adaptar a mudanças e pensar rápido e a longo prazo)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com Prazer com Tecnologia (usá-la para fazer gestão do conhecimento) Curiosidade (curiosidade compulsiva pelo novo e pelo mercado)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com Visão dos processos de inovação tecnológica (gestão da relação entre ciência, tecnologia e negócios/mercado, percepção da voz do cliente do seu conhecimento)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com Liderança de equipes multidisciplinares (gestão da comunicação entre competências em tecnologia, legislação, logística, marketing, vendas, etc)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com Senso de parceria (não existe mais solução eficaz individual) Agilidade e Intuição (previsão de comportamentos do mercado)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.coom Auto-aprendizado (busca do ensino não convencional) Espírito empreendedor (criatividade, determinação e entusiasmo)

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.coom Prazer com Tecnologia (gostar do conhecimento) Curiosidade (curiosidade compulsiva pelo mercado)

Marcelo A Barros PhD – Espírito aberto ao Investimento (não temer a divisão do controle do negócio, dividir para conquistar) O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – Sensível a valores (individuais, sociais, morais, intelectuais, etc) O colaborador.com

Marcelo A Barros PhD – O colaborador.com Competente conversarcional Coragem de enfrentar mudanças Velocidade de reação à mudanças Saber trabalhar em equipe Não temer a divisão do controle Crer nos fundamentos do cliente.com

Marcelo A Barros PhD – O empreendedor.com e o e-business!…

Marcelo A Barros PhD – Net Readiness

Marcelo A Barros PhD – Are You Net Ready ? NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – Acima de 90: NetVisionário Sua empresa está mostrando o melhor do e-business. Suas iniciativas deverão ter sucesso. NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – 75-89: NetLeader O nível de NetReadiness é motivador (impressiona), mas algumas peças importantes ainda estão faltando. Planejamento e experiência farão o diferencial de competividade NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – 60-74: NetTécnico: Sua empresa apresenta um conhecimento acima da média sobre os conceitos e variáveis relativos ao e-business. Mas pode estar precisando de fundamentar e integrar tecnologia com estratégias de negócios e com gestão do conhecimento. NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – 45 a 59: NetFashion: Sua organização está mais induzida pela onda do e-business do que preparada para ela. Redirecione seus esforços para ações mais sólidas. NetReadiness

Marcelo A Barros PhD – Abaixo de 45: NetFrágil Sua organização está longe de ser orientada a e-business. É necessário um melhor entendimento dos fatores críticos de sucesso na E-conomia. NetReadiness