Negócios do Amanhã.

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Transcrição da apresentação:

Negócios do Amanhã

Como imaginamos o futuro?

O futuro será como imaginamos?

Segway em 1900? Ideias pairam no ar até alguém implementá-las

10 Tendências Exclusividade Generosidade Economia Encontro de pessoas Colaboração Imediatismo Funcionalidade Transparência Bem-estar Resgate de tradições

Exclusividade O cliente quer se sentir especial Criar uma conexão emocional com o consumidor Fazer o cliente sentir que um produto ou serviço foi feito sob medida

Little Miss Matched: “Pares” de meia de três pés

Hotel Emiliano: atendimento ultra-personalizado

Generosidade Fazer o bem é um bom negócio: Marcas podem trabalhar custos sociais e ambientais do mesmo modo que os financeiros Projetos sociais deixam de ser filantropia e passam a fazer parte da estratégia das empresas

Um por um: cada par vendido representa uma doação

Gatos de Rua: moda criada por meninos carentes

Economia Formas de fazer as pessoas gastarem menos Negócios se desenvolvem ao proporcionar vantagens palpáveis, como empréstimos abaixo do mercado e descontos As redes sociais amplificam e globalizam o poder da ajuda mútua

Drive My Car: aluguel de carros particulares

Fairplace: empréstimos de pessoa para pessoa

Encontro de pessoas Novos espaços para compartilhar tudo em um mundo virtual sem fronteiras Massificação de informações cria demanda por serviços que ajudem a organizar e direcionar os interesses, e até assegurar a privacidade

Migux: rede social para crianças

Tiger Tag: Achados e perdidos global

Colaboração A fronteira criativa entre empresas e consumidores começa a desaparecer Compra vira um processo coletivo Consumo não é mais passivo

Wall Street Bar: preço das bebidas varia conforme demanda

Movie Mobz: fãs se mobilizam para pedir filmes

Imediatismo Clientes querem tudo na hora Tecnologia acelera os anseios das pessoas Demanda pelo instantâneo impulsiona o ritmo das inovações

Bierboxx: cerveja gelada com hora marcada

Lá Na Padoca: padaria gourmet em lugares inesperados

Funcionalidade Consumidor deseja vivenciar experiência acima das expectativas As empresas devem ir além das vendas O algo a mais se torna questão de sustentabilidade do negócio Negócios triviais crescem com serviços surpreendentes

Overboard: vans para a praia e reparo de pranchas

Broadneeds: menu digital e streaming 3D

Transparência Tecnologia social estimula a valorização da verdade Negócios não vão mais ter bastidores Informações cada vez mais acessíveis por qualquer um a qualquer momento

Kekanto: clientes opinam sobre tudo

Avvo: usuários avaliam desempenho dos advogados

Bem-estar Consumidores compram o conceito da marca Clientes valorizam a mensagem transmitida pelo produto ou serviço Experiência de consumo é focada na qualidade de vida

A Vida é Bela: experiências como presente

Happy Pills: felicidade em pílulas açucaradas

Resgate das tradições Valorizar o que é bom não é simplesmente voltar ao passado Retomada de conceitos e sensações em um mundo cada vez mais plano (globalizado) Excesso de oferta faz consumidor buscar a simplicidade e se reconectar aos valores fundamentais

Dalva e Dito: cotidiano com técnica de alta gastronomia

Sharps: barbearia vintage com tratamentos modernos

Negócios do Amanhã