NOVAS ATITUDES PARA O NOVO VAREJO. ANOS 60 CREDIÁRIO. CREDIÁRIO. AUTO SERVIÇO. SHOPPING CENTERS. DESENV. EMPRESÁRIOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PODER DAS VITRINES Para atrair o consumidor, as lojas precisam contar uma história. Mais do que mostrar produtos ou serviços, as decisões de compra.
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 5o Período.
Academia de Ensino Superior
Mix de Marketing Prof. Nelson Firmino
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
9 - Sistemas de Informação & Marketing
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Gestão Empresarial na Cerâmica Vermelha e a sucessão familiar
Painel: VIVENDO A LIDERANÇA, O AMBIENTE DE TRABALHO E A INOVAÇÃO DO PAÍS. CASE MAGAZINE LUIZA: OS SEGREDOS DO SUCESSO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VAREJO.
Operação Convencional
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Propaganda e Promoção Varejo – Prof. Vitor.
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO
Efficent Consumer Response
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Comunicação Integrada de MKT
10 Lições para a Educação Financeira
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Canais de Marketing Comunicação
Administração de Marketing Aula 4
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
As transformações da logística
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
conhecimentos em resultados
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO VAREJO José Roberto Resende – julho/09.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Foco Atual da Logística Empresarial
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Doce sentimento. Doce sabor.
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
PIZZAS DONATELLO S.A. INÍCIO:
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
A MAIOR ESPECIALISTA EM ATENDIMENTO no VAREJO DO CENTRO-OESTE!
Projeto Experimental (OU PI) em Publicidade Lançamento de uma empresa de serviços de comunicação Integrantes do grupo 2 o Semestre de 2011.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS ADMINISTRAÇÃO ALANA DINIZ FREDERICO PEIXOTO QUEIROZ IGOR DINIZ JOICE SOARES.
Estratégias de Ponto Aula 10.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Estratégia de Relacionamento com o Cliente Tecnologia da Informação
Canais de Distribuição
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
MARKETING EM HOTELARIA
Introdução à Administração
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
Disciplina de marketing
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
1 BofA Merrill Lynch E-commerce Event – Magazine Luiza 26 de setembro de 2013.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Qual é nosso negócio? "A questão é que tão raramente perguntamos de forma clara e direta, e tão raramente dedicamos tempo a uma reflexão sobre o assunto,
Transcrição da apresentação:

NOVAS ATITUDES PARA O NOVO VAREJO

ANOS 60 CREDIÁRIO. CREDIÁRIO. AUTO SERVIÇO. SHOPPING CENTERS. DESENV. EMPRESÁRIOS

ANOS 70 GRANDE EXPANSÃO. GRANDE EXPANSÃO. NÚMERO DE LOJAS

ANOS 80 CÓDIGO DE BARRAS. CÓDIGO DE BARRAS. CÓDIGO DEFESA CONSUMIDOR. NOVO PERFIL CONSUMIDOR

ANOS 90 GESTÃO INFORMAÇÃO. GESTÃO INFORMAÇÃO. GRANDES FUSÕES. INVESTIMENTO ESTRANGEIRO. CONSUMIDOR INFORMADO

ANOS 2000 AJUSTES FINOS GESTÃO. AJUSTES FINOS GESTÃO. PRODUTIVIDADE. NOVOS HÁBITOS CONSUMO. DESENV. PESSOAS

ANOS 2010 E-COMMERCE. E-COMMERCE. RELACIONAMENTO. COMPETITIVIDADE DOS CANAIS. LOGISTICA. MENOS INFORMALIDADE

MIOPIA DO SUCESSO

COMEÇO. CD. LIVROS

DEPOIS. CD. LIVROS. PRODUTOS ELETRÔNICOS. ELETRO DOMÉSTICOS

HOJE. CD. LIVROS. ELETRÔNICOS. ELETRO DOMÉSTICOS. PERFUMARIAS / COSMÉTICOS. FARMÁCIAS/ DROGARIAS. ROUPAS. TÊNIS. SHOWS, TEATROS, JOGOS,. RESTAURANTES. SERVIÇOS. TURISMO. CHECK IN internet cias. Aéreas. BANCOS

SÉCULO 20SÉCULO 21 OFERTADEMANDA PRODUTOCLIENTE PADRONIZAÇÃOINOVAÇÃO ATIVOS TANGÍVEISATIVOS INTANGÍVEIS LUCROVALOR DIAGNÓSTICO E ANÁLISECRIATIVIDADE E INOVAÇÃO FORÇA DE TRABALHOCAPITAL INTELECTUAL

O MERCADO TEM UM NOVO CONSUMIDOR QUE EXIGE UM NOVO VAREJO. MULTICANAL DIGITAL GLOBAL

COMPARA: PRODUTOS PREÇOS MARCAS SERVIÇOS

MUDANÇA É O PROCESSO NO QUAL O FUTURO INVADE NOSSAS VIDAS Alvin Tofler

MUDANÇAS PERCEBIDAS - VENDAS EM DATAS PROMOCIONAIS - VARIAÇÕES DENTRO DO MÊS. - VENCIMENTOS DOS CARTÕES - RECEBIMENTO BOLSA FAMÍLIA

NOVA ESCALA DE VALORES PRESENTES. COMPRAR PELA INTERNET SUGERE EXCLUSIVIDADE MODERNIDADE.

COMO EQUALIZAR TODAS AS TENDÊNCIAS

OU VOCÊ TEM UMA ESTRATÉGIA PRÓPRIA OU É PARTE DA ESTRATÉGIA DE ALGUÉM

FORMAÇÃO DAS NOVAS EQUIPES

MOTIVAÇÃO DAS NOVAS EQUIPES. MULTICANAL DIGITAL GLOBAL

SABER CONVIVER COM AS DIFERENÇAS

INOVAÇÃO

TRABALHAMOS PARA DEIXAR NOSSOS PRODUTOS OBSOLETOS ANTES QUE OS OUTROS O FAÇAM Bill Gates

GOL EM 2001 NOVO CONCEITO BAIXO CUSTO BAIXA TARIFA

GOL AVIÃO AVIÕES FUNCIONÁRIOS 90 MIL PASSAGEIROS/DIA

PATENTES REQUERIDAS – IBM SANSUNG MICROSOFT CANON CANON – PANASONIC – TOSHIBA – SONY

METADE DOS TIPOS DE AÇO FOI DESENVOLVIDO NOS ÚLTIMOS 5 ANOS

INOVAÇÃOCONSTANTE

QUE NOVIDADE SUA EMPRESA INTRODUZIU EM 2012?

Na seqüência abaixo, corte seis letras, de forma que as que ficarem formem um palavra, sem alterar a ordem BSAENISLAENTRAAS

BSAENISLAENTRAAS

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO ATO DA COMPRA

COMPRAR UMA ATIVIDADE AGRADÁVELRELAXANTEANGUSTIANTEEXCITANTE

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

ARQUITETURA

AMBIENTE

CLIMA

GESTÃO FINACEIRA MAIS TRIBUTOS AJUSTES FINOS COMPRAS P/ ORÇAMENTOS

COMPRAS E ESTOQUE VOLUME ESTOQUE x VENDAS MAIOR CONTROLE GIRO NÃO ESTOQUE VELHO

PLANEJAMENTOMINUCIOSOMÍDIA

OUTUBRO DIA DAS CRIANÇASVOCÊ FAZ A IFERENÇA SSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQSSD TV RÁDIO JORNAL NOVEMBRO CAMPANHA ANTECIPE SEU NATAL STQQSSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQSSDST TV RÁDIO JORNAL DEZEMBRO NATAL FINAL DE ANO QQSSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQS TV RÁDIO JORNAL

PREÇOS E PRODUTOS MUITO PARECIDOS DIFERENCIASRELACIONAMENTO

O QUE VENDO ?

O QUE O CLIENTE COMPRA

"NA FABRICA FAZEMOS COSMÉTICOS. NAS LOJAS VENDEMOS ESPERANÇA.“ Charles Reyson, REVLON

GESTÃO DE VENDAS= INFORMAÇÕES

DESCULPAS PARA NÃO VENDER SÃO MUITAS

PRECISA-SE DESCULPAS P/ VENDER

GESTÃO DE VENDAS NÃO É PRÊMIO

NÃO BASTA SABER FAZER PRECISA FAZER “TODOS OS DIAS”

FOCO NAS CAUSAS

INDICADORES. A AA ATRATIVIDADE VITRINA. VENDA VITRINA. CONVERSÃO. TÍQUETE MÉDIO. VALOR MÉDIO. NÚMERO DE VENDAS

NÃO BASTA CONHECER OS ÍNDICES. NECESSÁRIO APLICAR OS “REMÉDIOS”

Marketing engloba todas as grandes coisas estimulantes e todas as pequenas coisas perturbadoras que têm de ser feitas na organização inteira, para que possa levar a a finalidade empresarial de atrair e manter clientes. de atrair e manter clientes.

INVESTIR NO QUE É MAIS IMPORTANTE PARA O CLIENTE

aaaa dddd aaaa oooo eeee ssss oooo uuuu zzzz aaaa aaaa dddd aaaa oooo eeee ssss oooo uuuu zzzz aaaa.... cccc oooo mmmmwww.adaoesouza.com

MUITO OBRIGADO