Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Distribuição GRUPO 14FY.
PETI Planejamento Estratégico de TI
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Esses QUADROS devem ser impressos no sentido horizontal da apostila. Além disso, deve ser entregue a cada aluno um conjunto desses quadros, impressos também.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Análise do Meio Ambiente
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Logística de distribuição
Estratégias do agronegócio
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Balanced Scorecard Metodologia de Planejamento Estratégico para Empresas Prof. MSc. Dimas A Gonçalves PUC Campinas - CEA.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Aula 05 – Gestão de Estratégica aplicada ao Marketing
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Profª Agostinha Mafalda Barra de Oliveira
INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
Equipe de Gestão.
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Planejamento Estratégico
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Tecnologia da informação Aula 2 – Estratégia competitiva
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Estratégia Organizacional
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
3.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação.
Logística Empresarial
Sistemas de Informações Gerenciais
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Gestão da Tecnologia da Informação
A teoria da inovação de ruptura de Christensen
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Análise do Ambiente Competitivo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gerência de Sistemas de Informação Aula 1 – 1º Bimestre.
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
1 UD 2: Vantagem Estratégica Objetivos do Capítulo 1. Identificar diversas estratégias competitivas básicas e explicar como elas podem ser usadas para.
Segmentação em áreas estratégicas. A B D E CF Ambiente externo Como segmentar o ambiente externo?
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre.
Transcrição da apresentação:

Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização de custos 4.Logística integrada 5.SCM. 6.Canais de distribuição 7.Transportes 8.Logística Eletrônica

Métodos e Técnicas de Aprendizado Prof. Roberto Tenório. Aulas expositivas Data show Quadro Estudos de Caso Artigos de revistas sobre o tema Filmes Discussão em grupo

Glossário Prof. Roberto Tenório. Administração Gestão, incerteza, risco Sistema Qualidade Satisfação Cliente interno / externo

Competindo no mundo transnacional Globalização: abertura das economias nacionais para a livre circulação de produtos e capitais; Prof. Roberto Tenório. Regionalização das relações econômicas: alianças comerciais – blocos econômicos; Países desenvolvidos: mais riqueza econômica, domínio da tecnologia, sediar grandes empresas transnacionais – Poder de decidir sobre questões mundiais; O aumento da competitividade dos países está associado ao aumento da competitividade de suas organizações.

Globalização Prof. Roberto Tenório.

Competição Disputa por fatias de mercado Mudança Redução do emprego Novos modelos organizacionais flexíveis Competindo por meio da inovação Conhecimento: a essência das mudanças

Cenário Prof. Roberto Tenório. e-business / e-commerce negócio é ter cliente era do comércio virtual caiu na rede é $ mudança de hábito web é o novo eldorado profissionais do futuro “Ir às compras” na Internet

Ambiente Competitivo Prof. Roberto Tenório. Ameaça de novos concorrentes Rivalidade entre concorrentes existentes Ameaça de substitutos Poder de barganha dos clientes Poder de barganha dos fornecedores

Estratégia Competitiva Cliente Prof. Roberto Tenório. Fornecedor Concorrente Novo Concorrente Substituto Diferenciação Lidernaça em custo Inovação Crescimento Alianças Outras estratégias Forças Competitivas Estratégias Competitivas

Cadeia de Valor - Porter Prof. Roberto Tenório. Coordenação Administrativa e Serviços de Apoio Administração de Recursos Humanos Desenvolvimento Tecnológico Obtenção de Recursos Logística Interna Logística Interna Operações Logística Externa Logística Externa Marketing e Vendas Marketing e Vendas Competitiva Vantagem Atendimento ao Cliente

Competição Ágil Prof. Roberto Tenório. As Estratégias Fundamentais da Competição Ágil As Estratégias Fundamentais da Competição Ágil Recompensar clientes com soluções para seus problemas Cooperar para Ampliar a Competitividade Organizar-se para Dominar a Mudança e a Incerteza Aproveitar o Impacto de Pessoas e Informações

Administração Estratégica Prof. Roberto Tenório. Administração estratégica abrange decisões e ações administrativas que visam manter um ajuste compatível entre o negócio e seu ambiente, necessário para a competitividade.

Administração Estratégica Prof. Roberto Tenório. Analisar oportunidades e ameaças ou limitações que existem no ambiente externo; Analisar os pontos fortes e fracos do seu ambiente interno; Estabelecer a missão organizacional e os objetivos gerais; Formular estratégias que permitam à organização combinar os pontos fortes e fracos da organização com as oportunidades e ameaças do ambiente; Implementar estratégias; Realizar atividades de controle estratégico para assegurar que os objetivos gerais da organização sejam atingidos.

Alinhamento estratégico Prof. Roberto Tenório. Objetivo