Iêda Freire de Carvalho. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE DIREITO MESTRADO PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PÚBLICA, JUSTIÇA E CIDADANIA COMUNICAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
Advertisements

Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
Diferenças, desigualdades e violências: desafios éticos no processo de formação Profª. Vera Lúcia Bertoline E.mail: Núcleo Interinstitucional.
SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - MS Concepções da Educação do Campo Agosto de 2016.
BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL Década de 1940 a Fatos políticos e ou sociais Organização do sistema público de educação.
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
Introdução ao Comportamento Organizacional
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Especialização em Psicologia Organizacional
Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão MARINO MONDEK.
Los Determinantes Sociales de la Salud y la Formación em Salud Pública
Gerência de Projetos 4º Semestre Plano de Ensino Prof
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
PROJETOS DE FORTALECIMENTO DA ECOSOL
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
GRUPOS OPERATIVOS PICHON-RIVIERE.
Profa. Nina Ranieri TGE II
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Relatório de Autoavaliação Institucional
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
É INÚTIL (QUASE INÚTIL?) TENTAR MUDAR A ESCOLA SEM, AO MESMO TEMPO, AGIR PARA MUDAR A SOCIEDADE! UMA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA O BEM DE TODOS NÃO TERÁ.
Ler e Escrever: Desafio de todos
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
O que é Educação Ambiental?
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Metodologia do Ensino de Física I
ABORDAGEM HUMANISTA Cadete pm ramos Cadete pm paulo
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Geopolítica Prof.ª Rachel.
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” Universidade de Brasília /DF
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Educar em Direitos Humanos: Estratégias Metodológicas
Gestão e Desenvolvimento de Projetos
Comportamento Organizacional
Ética Módulo 11 – Aula 01 Profª Ms. Mirela Ferraz.
CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARCEIRA
Política de Materiais Didáticos Para a Educação de Jovens e Adultos
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES NÃO ESCOLARES Aula 1- O Estágio nas Organizações Não Escolares e seus diferentes cenários,
Professor reflexivo: construindo uma crítica
Avaliar desempenho de servidores
O que é Educação Ambiental?
Aula 5 – Abordagem cognitiva: o perfil de líderes
Treinamento e Desenvolvimento
Educação no Brasil Tragédia.
Apresentação – A praxis e a prática pedagógica
RESULTADOS E DISCUSSÃO
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA TUTORIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:
Seminário: Formação de professores no limiar dos 20 anos da LDB Natalino N. da Silva
TC Projetos de Estudos Integradores:
Sobre a Prova Escrita Aula 9 07/maio/2012.
Avaliar desempenho de servidores
SINAES Mudança de paradigmas
GESTÃO E PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Reflexividade e formação de professores
A FORMAÇÃO COMO MOTOR DE MUDANÇA
Tópicos sobre gestão educacional
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DE EQUIDADE: A INTERIORIZAÇÃO DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.
Orientações de estágio
ACH – DIREITO CONSTITUCIONAL Aula 12- Ordem Social Profa. Dra
Metodologia do Ensino de Física I
A docência na educação superior
Acolhimento Pedagógico 2019
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva
Teoria da Objetivação Cíntia Matos
O Papel educativo do quadro de apoio
Transcrição da apresentação:

Iêda Freire de Carvalho

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE DIREITO MESTRADO PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PÚBLICA, JUSTIÇA E CIDADANIA COMUNICAÇÃO DIALÓGICA e GESTÃO CRIATIVA DE CONFLITOS Profa. IÊDA MATOS F. de CARVALHO

“ Para um barco que não conhece o seu porto de destino, nenhum vento é propício”. (Sêneca)

GRUPAL ORGANIZACIONAL INDIVIDUAL CONSTRUÇÃO COLETIVA

Leis da Aprendizagem  Nascemos para aprender;  Nunca se sabe quando se dará o aprendizado;  Aprendemos por meio de relações;  Aprendemos de formas diferentes;  As relações se dão por meio das histórias compartilhadas;  O aprendizado é, ao mesmo tempo, uma experiência emocional, cognitiva e social;  O aprendizado pode mudar as pessoas. (inspirado por SMITH, GODFREY E PULSIPHER, 2011)

COMUNICAÇÃO DIALÓGICA e GESTÃO CRIATIVA DE CONFLITOS EMENTA Comunicação dialógica: antecedentes, aspectos conceituais e metodológicos; Freire e a abordagem político pedagógica. Conflito: concepção, dimensões, processo, possíveis fatores determinantes no ambiente de trabalho e a gestão criativa. Importância da comunicação dialógica na gestão criativa de conflitos e no desenvolvimento de lideranças nas organizações

“O vento sopra igual para todas as folhas, mas cada uma responde de forma diferente”.