1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Advertisements

Prof. Alexandre Mendonça.  “Decisões e ações tomadas por organizações para lidar com seus públicos de interesse para atingir seus objetivos organizacionais”
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
Estratégias de Diferenciação. Ser diferente é ser inteligente : A empresa diferencia-se da concorrência quando oferece qualquer coisa única que é valorizada.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D.  Organizações de todos os portes Prof. Adm Dilcimar G Aaújo Análise SWOT2.
Inovação. Criatividade (=) idéia (+) ação Inovação (=) criatividade (+) produtividade Segundo Druker a inovação “é o instrumento específico dos empreendedores,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESA IDENTIDADE Quem somos? Onde estamos? SITUAÇÃO CONTEXTUAL Por que estamos Por que estamos Aqui? Aqui? DECISÃO DE RUMO.
O que é Coaching? Giuliana Gouveia Mesquita Coach de Carreira 2016.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
É UM CONJUNTO DE: MEIOS TÉCNICOS MEIOS HUMANOS MEIOS FINANCEIROS ORGANIZADOS PARA UM DETERMINADO FIM ECONÔMICO.
Administração de Empresas
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Viva3V Especialista Marketing Digital
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Administração de Serviços mestre Ana Paula Cossmann
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
PLANEJANDO O AMBIENTE DE SERVIÇO
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Prof. Roberto Fava Scare
Administração Estratégica
Prof. José Paulo Hernandes
M9 - Gestão de procedimentos de manutenção
Administração de serviços 7º período
O PLANO DE MARKETING.
Voltando à função do Marketing
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Estratégia Mercadológica
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
Diretrizes Apresentação formal por agência
“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
Administração de Marketing
Planejamento.
Definição da Estratégia Organizacional
Gestão estratégica.
ESTATÍSTICA AULA 01 CONCEITOS E PLANEJAMENTO DE PESQUISA – Unidade 1
GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Administração de Serviços mestranda Ana Paula Cossmann
NEGOCIAÇÃO E TOMADA DE DECISAO
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Plano de marketing do [nome do produto]
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Administração de Marketing
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Como se destacar o seu negócio
Ferramentas de comunicação
Desenvolvimento e gerenciamento de serviços
Linx Analytics.
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
BOM DIA! COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO.
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
MODELOS DE GESTÃO Tecnologias e ferramentas de gestão para o processo de organização AULA Profº Paulo Martins.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
VIII Seminário Internacional CPC
Gestão da Logística de Distribuição
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROMOÇÃO DE VENDAS. O marketing contemporâneo exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. Toda empresa tem.
Transcrição da apresentação:

1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e mercado? Por quê? 3.O marketing frequentemente é acusado de transgredir a ética. Chamar alguém de “marketeiro” muitas vezes soa mais como ofensa do que como elogio. Você acha que a tendência do profissional de marketing é cair na tentação de um comportamento anti-ético? Por quê? 4.Os consumidores são presas fáceis para os profissionais de marketing? Por quê? 5.É possível que as empresas contemporâneas sobrevivam sem usar ferramentas de marketing? Por quê?

1. Podemos afirmar que o valor das coisas não está nas coisas. Se isso é verdade, onde está o valor das coisas? 2. Vivemos um mundo competitivo, no qual as empresas disputam duramente a preferência dos consumidores. Na opinião do grupo, qual a diferença existente entre as estratégias competitivas dos seguintes negócios: Brastemp, Itaú Personalité, MasterCard? 3. A sabedoria popular diz que não se pode agradar a gregos e troianos. Assim sendo, o que uma empresa deve fazer para garantir que suas ofertas agradem seus consumidores? 4. Uma marca é um nome, termo, símbolo ou uma combinação destes. Qual a importância das marcas para: a) consumidores b) fabricantes c) concorrentes

1. O que são commodities? O grupo acredita que a maioria dos bens e serviços atualmente oferecidos no mercado tendem a commoditização? Por quê? 2. Na opinião do grupo é importante que as empresas estejam constantemente renovando seu portfólio de produtos? Esta renovação deve ser radical ou gradual (incremental)? Por quê? 3. Podemos afirmar que “caro é o que não vale”. Na opinião do grupo o preço é fator crítico de sucesso para a estratégia de vendas de uma empresa? Por quê? 4. Canais de distribuição são estruturas que garantem que um produto ou serviço tenha a capilaridade necessária para atingir os mais remotos clientes. Na opinião do grupo, que situações justificam que uma empresa NÃO utilize canais de distribuição? 5. Como garantir que nossa comunicação sempre contribua para a formação de imagens positivas sobre nossos produtos e serviços?

1.Você concorda com a afirmação “no mundo ocidental as pessoas odeiam servir umas as outras”? Por quê? 2.Há pelo menos uma unanimidade entre os vendedores. Todos concordam que “vender para dentro é muito mais difícil do que vender para fora”. Na sua opinião, por que todos os vendedores pensam assim? 3.Como vocês definiriam “qualidade percebida”? Citem um exemplo para esclarecer sua opinião. 4.Vender intangíveis é mais difícil do que vender tangíveis? Por quê? 5.Por que podemos afirmar que o maior desafio do marketing de serviços está na gestão de pessoas?

1.O que é estratégia? 2.Quais as diferenças entre estratégia, tática e objetivos? 3.Por que podemos afirmar que a gestão da estratégia é mais difícil e desafiante do que sua formulação? 4.Oportunidades e ameaças são as duas faces de uma mesma moeda: o risco. O que pode fazer o profissional de marketing para reduzir o risco inerente a suas decisões? 5.Como novos entrantes (concorrentes que estão chegando ao mercado) podem ameaçar a estratégia de marketing de uma empresa?

1.Podemos afirmar que o controle do plano é etapa fundamental do processo de Gestão de Marketing. Por que devemos, sempre, controlar os resultados? 2. Até que ponto podemos confiar nas pesquisas de mercado? Vocês concordam com a idéia de que nenhuma decisão pode ser melhor do que as informações que lhe deram origem? 3. Podemos afirmar que o marketing é eminentemente análitico (e não intuitivo). Essa afirmação afasta a possibilidade do especialista utilizar insights durante o planejamento de marketing? 4. Por que podemos afirmar que “ao fim e ao cabo toda decisão de marketing é uma decisão financeira”? 5. Existem 3 categorias de estratégia: as óbvias, as criativas e as impensáveis. Cite e justifique pelo menos 1 exemplo para cada categoria.