Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.

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Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Administração – Seminários de Estratégia e Competitividade 1º./2010 Tema: Modelo de Análise Competitiva – Grupo: 08 Análise competitiva: o modelo das cinco forças de Porter 5 forças competitivas que determinam a atratividade relativa de um setor: Novos entrantes; Substitutos; Poder de barganha do comprador; A força dos fornecedores no setor; Competidores existentes.

Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Administração – Seminários de Estratégia e Competitividade 1º./2010 Tema: Modelo de Análise Competitiva – Grupo: 08 Análise competitiva: o modelo das cinco forças de Porter Novos entrantes Há barreiras à entrada de novos competidores? Substitutos Com que facilidade seu produto ou serviço pode ser substituído por outro? Poder de barganha do comprador Qual é o poder de barganha dos compradores?

Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Administração – Seminários de Estratégia e Competitividade 1º./2010 Tema: Modelo de Análise Competitiva – Grupo: 08 Análise competitiva: o modelo das cinco forças de Porter A força dos fornecedores no setor Qual é o nível de influência dos fornecedores? Competidores existentes Quais são as vantagens dos competidores?

Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Administração – Seminários de Estratégia e Competitividade 1º./2010 Tema: Modelo de Análise Competitiva – Grupo: 08 Análise competitiva: o modelo das cinco forças de Porter

Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Administração – Seminários de Estratégia e Competitividade 1º./2010 Tema: Modelo de Análise Competitiva – Grupo: 08 Análise competitiva: o modelo das cinco forças de Porter Quando usar? Pode ser usado para compreender melhor o contexto do setor em que uma empresa atua; Também se aplica à avaliação da posição estratégica de uma empresa no mercado.