PRÁTICAS DE GESTÃO E RESULTADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
Advertisements

Marcelo Otte Engenheiro Eletricista (UFSC) Diretor da Vetor Logística de Dados.
S&OP - Sales and Operations Planning – Planejamento de operações e vendas. Prof.Luciel Oliveira
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Gestão de Pessoas IV – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Carreiras, Organizações.
Luciana Rodrigues Borges – Liduina Bezerra de souza
Territórios sustentáveis
Soluções inovadoras em governança de TI e de Central de Serviços compartilhados Falar brevemente sobre a empresa Logic IT.
Sistemas de Gestão Ambiental Principais Alterações
Administração Financeira
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
Eviline Neermann Coordenadora da Qualidade
Ferramentas de gestão estratégica Balanced Scorecard
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
CONTABILIDADE GERENCIAL
Avaliação de desempenho: geral
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração
Método de Análise e Solução de Problemas MASP. . Método é a sequência lógica para se alcançar um objetivo. Método de melhoria é para encontrar a solução.
TÍTULO DO PROJETO Área(s) / Setor(es) Modalidade: PDSA.
O PROCESSO DE MEDIÇÃO.
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Control Objectives for Information and related Technology – COBIT 5
CONCEITOS DE MEDIÇÃO.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
BENCHMARKING.
Qualidade de Processo A Série ISO 9000
Surgiu no início do século XX Surgimento no Brasil
Modelo de Planejamento Estratégico
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Laboratório – Check List
Engª Eviline Mª V. Neermann, MSc. Coordenadora de Qualidade
Recomendando uma estratégia
Aspectos emergentes de coordenação e de controle Aula 4.4
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Dra. Ângela Almeida – Gerência de Normas e Procedimentos – IPASGO
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Treinamento.
Controle gerencial – instrumentos de gestão estratégica
Gestão Estratégica na Eletrobras Distribuição
Titulo do Trabalho Área(s) / Setor(es) Líder(es): Autor(es):
Gestão Estratégica de Operações
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM PROJETO DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA UTILIZANDO A TÉCNICA DE ANÁLISE DO VALOR AGREGADO (INDICADORES SPI E CPI) Aluno: Isabela.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
Execução e Controle
Gestão de qualidade Geovany Polli Biora 7º Sian – Unibrasil
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
Gestão da Logística de Distribuição
ANAP – ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA NATUREZA DA ALTA PAULISTA
Comunicação da Estratégia
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
Gestão Estratégica de Operações
Recomendar uma Estratégia
COMO FERRAMENTA DE MELHORIA NA “EM BUSCA DA EXCELÊNCIA”
Origens e estruturação das escolas e teorias da administração Professora: Rosemary Gomes CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA SANITARIA E ANBIENTAL.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Ricardo Fedrizzi Gestor de Pessoas
Como fazer a integração de normas técnicas
Clóvis Luís Padoveze Bauru - 27/04/ A Importância da Contabilidade nas Organizações 2. O Sistema Empresa e o Processo de Gestão 3. A Contabilidade.
Orientação Profissisonal Entrevista inicial
Planejamento Estratégico e ações de Marketing.
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Transcrição da apresentação:

PRÁTICAS DE GESTÃO E RESULTADOS PATRICIA AZEVEDO Patricia.azevedounip@gmail.com http://lifecoachpatricia.blogspot.com.br Face: patricia.alvesdeazevedo

http://www.youtube.com/watch?v=dQrFAPhTZ2k&feature=related PATRICIA AZEVEDO

PRÁTICAS DE GESTÃO E RESULTADOS Fundamentos da Excelência; Diagrama da Gestão; Processos Gerenciais; Modelo de Excelência da Gestão – MEG; Critérios de Excelência: 1000 pontos; Rumo a Excelência 500 pontos, 250 pontos; Redação de Práticas de Gestão; Critérios de Avaliação da aplicação das práticas de gestão e dos resultados obtidos; Geração de Ações de Melhorias. PATRICIA AZEVEDO

OBJETIVOS Analisar criticamente as práticas de gestão utilizadas nas empresas; Analisar criticamente os resultados relevantes produzidos pela aplicação das práticas de gestão, bem como a distribuição destes resultados relevantes para as partes interessadas; Identificar as principais lacunas de gestão e propor ações de melhorias; Fazer uso de um modelo de excelência da gestão consagrado mundialmente. Gerar um Relatório de Gestão da empresa. PATRICIA AZEVEDO

INDICADORES DE DESEMPENHO 1° BIMESTRE Trabalhos em sala no valor de 2,0 pontos + NP1 no valor de 8,0 pontos. 2° BIMESTRE Trabalho em grupo no valor de 4,0 pontos + NP2 no valor de 6,0 pontos. PATRICIA AZEVEDO

VISÃO ESTRATÉGICA DE GESTÃO Porque ter práticas de gestão e resultado? A maioria dos executivos nas empresas de sucesso tem demonstrado a necessidade da orientação por processos e informações, onde a tomada de decisões é fortemente orientada pela medição e analise do desempenho para obtenção de resultados consistentes e que evidenciem alta performance da organização. PATRICIA AZEVEDO

CONCEITOS Fundamentos:   Ideias e cultura da organização ou uma nova cultura implantada. Práticas: Atividades desenvolvidas pela organização. Resultados: Efeitos das atividades do fundamento e da prática implentada. PATRICIA AZEVEDO

E GESTÃO? É o sistema estruturado e intuitivo que consolida um conjunto de princípios, processos e funções para alavancar o processo de planejamento de situações futuras desejadas e seu posterior controle e avaliação de eficiência, eficácia e efetividade, bem como a organização.   PATRICIA AZEVEDO