PRÁTICAS DE GESTÃO E RESULTADOS PATRICIA AZEVEDO Patricia.azevedounip@gmail.com http://lifecoachpatricia.blogspot.com.br Face: patricia.alvesdeazevedo
http://www.youtube.com/watch?v=dQrFAPhTZ2k&feature=related PATRICIA AZEVEDO
PRÁTICAS DE GESTÃO E RESULTADOS Fundamentos da Excelência; Diagrama da Gestão; Processos Gerenciais; Modelo de Excelência da Gestão – MEG; Critérios de Excelência: 1000 pontos; Rumo a Excelência 500 pontos, 250 pontos; Redação de Práticas de Gestão; Critérios de Avaliação da aplicação das práticas de gestão e dos resultados obtidos; Geração de Ações de Melhorias. PATRICIA AZEVEDO
OBJETIVOS Analisar criticamente as práticas de gestão utilizadas nas empresas; Analisar criticamente os resultados relevantes produzidos pela aplicação das práticas de gestão, bem como a distribuição destes resultados relevantes para as partes interessadas; Identificar as principais lacunas de gestão e propor ações de melhorias; Fazer uso de um modelo de excelência da gestão consagrado mundialmente. Gerar um Relatório de Gestão da empresa. PATRICIA AZEVEDO
INDICADORES DE DESEMPENHO 1° BIMESTRE Trabalhos em sala no valor de 2,0 pontos + NP1 no valor de 8,0 pontos. 2° BIMESTRE Trabalho em grupo no valor de 4,0 pontos + NP2 no valor de 6,0 pontos. PATRICIA AZEVEDO
VISÃO ESTRATÉGICA DE GESTÃO Porque ter práticas de gestão e resultado? A maioria dos executivos nas empresas de sucesso tem demonstrado a necessidade da orientação por processos e informações, onde a tomada de decisões é fortemente orientada pela medição e analise do desempenho para obtenção de resultados consistentes e que evidenciem alta performance da organização. PATRICIA AZEVEDO
CONCEITOS Fundamentos: Ideias e cultura da organização ou uma nova cultura implantada. Práticas: Atividades desenvolvidas pela organização. Resultados: Efeitos das atividades do fundamento e da prática implentada. PATRICIA AZEVEDO
E GESTÃO? É o sistema estruturado e intuitivo que consolida um conjunto de princípios, processos e funções para alavancar o processo de planejamento de situações futuras desejadas e seu posterior controle e avaliação de eficiência, eficácia e efetividade, bem como a organização. PATRICIA AZEVEDO