4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO COLETIVO. Perguntas! O que é? Quando deve ser feito? Quem participa? Qual é a autonomia dos participantes ? Como Registrar ? Como desenvolver?
Advertisements

FORMAÇÃO DE HÁBITOS: A importância do estudo diário.
Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;
CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,
Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental Guia de Livros Didáticos PNLD 2008 Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento.
Classificação dos Métodos de Ensino:
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios
Diretoria de Ensino de Piracicaba
GRUPO POSITIVO. GRUPO POSITIVO © apops / / Fotolia. (Adaptado).
Diretoria de Ensino de Piracicaba Maio/2017
Olá.
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
CONSTRUINDO O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Informações importantes
A Metodologia na Formação
O ensino de História: teoria e prática
Aulas Multimídias – Santa Cecília
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
Programação Formação Continuada 2016
1º semestre Plano de Formação
Informações importantes
EPEB Estágio com Pesquisa no Ensino de Biologia
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
Tenham Um Dia Maravilhoso!
27 de Abril de 2016 – Grupo de Abril de 2016 – Grupo 1.
Informações importantes
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ.
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
Professor (a) orientador
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ. CONSIDERAÇÕES GERAIS O CURRÍCULO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE ORGANIZAR O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE.
Orientações aos Alunos
1.
Segue quadro com sistematização e orientação para avaliação no Simec.
PAUTAS Elaboração do TCC Tipo de TCC Sala virtual de TCC.
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
  ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Autores: Priscila Bernardo Martins; Edda Curi; Carlos.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
Tutoriais do AVA UNIUBE ON-LINE
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Relação entre BNCC, Currículo e Projeto Político Pedagógico
Plano de Aula de Substituição
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
Realizar Formação Continuada
Administração amintas paiva afonso.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Estagio Supervisionado em Docência
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Caderno de Atividade de Apoio à Aprendizagem (AAA)
NPJ Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito de Vitória
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Práticas de Planejamento Tributário
PROFESSORA MARTA LEONOR S.P.P. VIEIRA
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
QUESTIONÁRIO CURRÍCULO PAULISTA
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
Orientações Gerais para alunos e orientadores
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 9 A competência 8 da BNCC: AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Pauta 3 A competência 2 da BNCC: PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO.
Pauta 4 A competência 3 da BNCC: REPERTÓRIO CULTURAL
Atividade Continuada e Final Desenho de Proposta Principais atividades e Diagnóstico Organizacional da Empresa Metodologia a ser utilizada Publico trabalhado.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA PROFESSOR COORDENADOR
Transcrição da apresentação:

4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO Formação de Professores Coordenadores – DELESTE 4 - 2017 Orientações ao Professor Coordenador 4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO

Formação Professores Coordenadores – 2017 4º Tema / 1º Semestre Temática Conteúdo Recursos Atividades 1- Cadernos do Currículo Cadernos do Professor e Aluno Concepção Metodologia Situações de Aprendizagem Planejamento das aulas Videoaulas 10 a 15 minutos PPT – videoaula completo e Documento orientador ao PC Atividades aos professoes para ATPC - Atividade ao PC para postagem na plataforma Aprender Livre Cronograma Período de Aplicação em ATPC Postagem da atividade (devolutiva dos professores na Plataforma) Devolutiva dos PCNPs aos Professores Coordenadores pela Plataforma 31/07 a 04/08/2017 07 a 09/08/2017 10/08 a 16/08

Formação Professores Coordenadores – 2017 3º Tema / Orientações ao PC Leia os materiais orientadores, textos de apoio e assista a videoaula que esta disponível na Plataforma Aprender Livre. Esta é uma ação importante para que o PC possa se apropriar do teor dos documentos e da videoaula, assim como das atividades propostas aos professores e ao próprio PC Reúna os professores em ATPC , agrupe-os por disciplina ou área de conhecimento, explique a proposta de trabalho e as atividades previstas para o dia. O grupo de professores, por disciplina ou área de conhecimento, deve assistir a videoaula, em seguida o PC deve entregar ao grupo a atividade proposta pela equipe de PCNPs . Após realizada, ela deve ser mantida na escola, como registro da(s) ATPC (s). O PCNP poderá em visita solicitá-los para aferir o desenvolvimento das atividades.

Formação Professores Coordenadores – 2017 3º Tema / Orientações ao PC Após terminada a atividade das discipinas que foi apresentada aos Professores, prossiga com a segunda comanda: a apresentação da questão de análise e reflexão coletiva ao grupo de professores. Faça o registro dos pontos levantados pelos professores, comentários e proposições. Em seguida, poste na plataforma a devolutiva do grupo de professores sobre a questão proposta. Recomendações: 1- leia e assista atentamente todo o material 2- Fique atento aos prazos 3- Mantenha o foco durante as atividades em ATPC , esclareça dúvidas e solicite sempre ajuda do seu PNCP Tutor, para apoiá-lo nesta atividade