SOBRE A CRIAR E RECREAR Com muita dedicação e estudo, a Escola Criar e Recrear desenvolve projetos pedagógicos. Desde os seis meses até 5º ano do Ensino.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Familiar Associação RioSul 2016 Rafael Oliveira.
Advertisements

Conheça mais sobre o Instituto Ester Assumpção © Todos os direitos reservados.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
A CRIANÇA DE SEIS ANOS E AS ÁREAS DO CONHECIMENTO Patrícia Corsino.
A INFÂNCIA E SUA SINGULARIDADE Sônia Kramer Acadêmicos: Cláudia Gadotti Edir Giacomelli Gustavo Martins.
A avaliação no contexto escolar GOVERNO DO CRATO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico.
Colégio Sesi PR Ensino Médio PROPOSTA PEDAGÓGICA 2017.
. FAMÍLIA COMO FOI QUE EU NASCI?. E.M.E.I VERA LÚCIA PEYROT PROJETO: FAMÍLIA COMO FOI QUE EU NASCI? EDUCADORA: ROSEMERI BARCELOS TURMA: MATERNAL.
Bem-vindos, Estudantes! Nome do Professor. Horário da Turma 8:20 - 8:45Início das aulas, registo de presenças 8:45 - 9:30Leitura e escrita 9: :15Ortografia.
Os vencedores estão destacados em vermelho. MODALIDADES: Apresentação Artística = 8; Apresentação Oral = 65; Mesa = 7; Palestra = 2; Poster = 27; Roda.
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS : MITO OU REALIDADE ? COMO POSSO CONTRIBUIR PARA DIMINUIR O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NA MINHA ESCOLA?
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. COMO CHEGAMOS À SEGUNDA VERSÃO BNCC 15 Março CONCLUSÃ O DA CONSULTA PÚBLICA 2 Dezembro DIA NACIONAL DA BASE 16 Setembro.
Jean Piaget ( ) Um pioneiro no estudo da inteligência infantil.
DIDÁTICA GERAL 3 a Fase / Educação Física Prof a : Ivanete Lago Groh CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - Unifebe
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Pré-Escolar: características fisiológicas e psicológicas Pré-Escolar: características fisiológicas e psicológicas (Parte II)
A Yes! Com mais de 40 anos de experiência, a missão da Yes! é despertar seus alunos para o universo cultural dos países de língua inglesa e espanhola,
ENSINO DA NATUREZA E DA SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Acompanhamento do desenvolvimento infantil – instrumentos e estratégias.
Estudo de desenvolvimento da autonomia em uma turma de Física no contexto da EAD João Cláudio Nunes Carvalho.
Nome do Professor – X Série
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
SETOR DE INFÂNCIA 2º ENTREI Goiânia / GO.
Quem Somos. Quem Somos Professores capacitados à disposição da agenda de seus alunos! Quem Somos Uma das primeiras empresas a trabalhar com o sistema.
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
“Um processo de mobilização passa por dois momentos
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
Pré Escolar 1º Ciclo Terminar
O que é autonomia na aprendizagem de línguas?
Brincando com a tabuada
Coordenação: Vani Kenski
A importância do lúdico no processo de aprendizagem do adolescente
Aula 21/03 Atitudes e valores humanos nas organizações
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Ciclos de vida I Objetivo: Instrumentalizar os estudantes de nutrição em questões teórico-práticas que envolvam a vivências alimentares na infância em.
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Professores capacitados à disposição da agenda de seus alunos!
A seleção e a proposta de atividades Acadêmica: Thalita de Souza.
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
1ª Reunião de Pais 9º ano
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
Bem-vindos, alunos! Nome do professor.
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PARA O DIAGNÓSTICO E ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE NO MUNICÍPIO.
Aula 3.2.
O PIBID COMO AGENTE TRANSFORMADOR
Secularização na Escola Adventista?
EDUCAÇÃO FISICA NO ENSINO MÉDIO
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Adriana Friedmann. 1) DESENVOLVIMENTO INFANTIL MARCADO POR: Herança genêtica Educação Meio ambiente Qualidade dos vínculos 2) TRÊS PRIMEIROS ANOS Determinantes.
Adaptação e inclusão de crianças com necessidades especiais em escola regular.
TEORIAS DA EDUCAÇÃO Prof. Dr. Renato Araújo Teixeira
PROFESSORA MARTA LEONOR S.P.P. VIEIRA
SISTEMA DE TEMPO INTEGRAL
E DUCAÇÃO I NTEGRAL E O SEU DESENVOLVIMENTO POR MEIO DOS COMPONENTES CURRICULARES.
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
COMO ENSINAR A TODOS? Para que a inclusão realmente aconteça, é importante garantir diversos recursos para resgatar ou estabelecer as funções nas.
Nutrição: quais são as principais áreas de atuação de um nutricionista e como anda o mercado de trabalho para este profissional?
Transcrição da apresentação:

SOBRE A CRIAR E RECREAR Com muita dedicação e estudo, a Escola Criar e Recrear desenvolve projetos pedagógicos. Desde os seis meses até 5º ano do Ensino Fundamental, os aprendizes são estimulados, não só com o propósito de adquirir conhecimento, mas com o compromisso de serem formados, acima de tudo, cidadãos, com autonomia para interagir com o meio de forma responsável e construtiva. Educar com amor, dedicação, carinho e conhecimento é nosso maior prazer. Nossa missão é ser referência em educação para crianças, por isso contamos com uma equipe formada por psicólogas, pedagogas, nutricionista e enfermeiras, para garantir o melhor para nossos aprendizes.

NOSSOS DIFERENCIAIS Na Criar você vai encontrar atividades como: xadrez, LIBRAS, educação financeira, expedições pedagógica, raciocínio lógico, escola de leitores, música, teatro, artes, ensino bilíngue, G.R., natação, futsal, horário integral ou estendido, projetos próprios, entre outros diferenciais.

Educação alimentar Ofertamos alimentação padronizada com lanche/almoço/jantar. O cardápio é feito por uma nutricionista com base nas necessidades nutricionais de cada idade. É o projeto de educação alimentar, em que eles participam de oficinas gourmet, gincanas, palestras, e tem um acompanhamento individualizado. Eles aprendem a comer bem brincando e se divertindo, além de conhecer os nutrientes dos alimentos e sua importância.

Projetos pedagógicos Destaque para o premiado Projeto Escola de Leitores → a brincadeira é a seguinte: ler 100 livros por ano. Uma espécie de jogo, desafiador, prazeroso, cheio de aventuras e recompensas, que teve início em 2009 e, desde então, só cresce o número de bons leitores, fazendo da Criar referência em programa de incentivo à leitura.

HORÁRIO INTEGRAL OU ESTENDIDO Aqui na Criar seu filho tem a opção do horário integral (7h-18h) ou estendido, quer dizer, aqui nosso horário é flexível, podendo mudar de acordo com a necessidade dos pais. Depois das aulas convencionais, os nossos aprendizes são incentivados a ler, recebem auxílio para responder as atividades de casa e participam de aulas de música, xadrez, teatro, esportes, gincanas, brincadeiras e diversas atividades extras.

Primeira escola bilíngue de alagoas Em 2013 a Criar colocou em prática mais uma experiência pioneira na educação de Alagoas: escola bilíngue. Aqui são oferecidas aulas ciências e matemáticas, pode exemplo, 100% em inglês, de acordo com o contexto dos projetos pedagógicos de cada turma. Um jeito motivador e eficiente de garantir o aprendizado de uma segunda língua. A iniciativa surgiu da necessidade do mundo moderno e globalizado, que exige do futuro profissional formação capaz de habilitá-lo ao diálogo com diversas culturas e países.

CRIAR BABY Sensório-motora e Pré-socialização: duas turminhas muito especiais! A partir dos seis meses, os bebês já podem ingressar na Criar. Aqui, o objetivo é educar e cuidar dos bebês até os dois anos de idade, priorizando a brincadeira interativa, a atenção individual, a proteção e o afeto, em um ambiente aconchegante, seguro e estimulante.

Venha nos fazer uma visita e se encantar pelo sistema CRIAR de ensino! www.criarerecrear.com.br Instagram: @criarerecrear Facebook: /criarerecrear Telefone: (82) 3221-0593 End.: Av. Tomás Espíndola, 540, Farol.