Planejamento Global de Eventos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S&OP - Sales and Operations Planning – Planejamento de operações e vendas. Prof.Luciel Oliveira
Advertisements

7º Grupo de Qualidade SOFTEX/SEBRAE-PE Comunicado de Formação do Grupo Agosto 2016.
Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS INTRODUÇÃO: O que é Planejamento? O que é Planejamento de Recursos Humanos?
PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho Objetivo (Porque fazer ):  Estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e.
1 PLANEJAMENTO. 2 O QUE É PLANEJAMENTO E QUAL SUA IMPORTÂNCIA É um processo que consiste em preparar um conjunto de decisões tendo em vistas agir, posteriormente,
UNIDADE 1 – Introdução À Administração Estratégica.
Um Plano de Contingência é um documento institucional com a finalidade de fornecer orientações procedimentais quando da necessidade de mitigação de danos.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Gestão de Projetos Aula 1 Esp. Luciene de Oliveira Vieira.
Gestão de Pessoas IV – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Carreiras, Organizações.
Luciana Rodrigues Borges – Liduina Bezerra de souza
CBD0264 Informação, Ciência e Tecnologia
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS
Previsão de vendas.
Elaboração de um projeto de pesquisa
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D
Gerenciamento de Riscos em Projetos de Software
Gestão Ambiental Empresarial: conceitos, modelos e instrumentos
O PLANO DE MARKETING.
Elementos chaves/ Aplicação:
Especializanda: Mabel De La Caridad Rivero Salina
Gestão Empreendedora de Pequenas Empresas CONCEITOS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Dr. Martinho Almeida.
AUDITORIA.
Avaliação de Projectos de Desenvolvimento
Estrutura do Projeto de Pesquisa
Organização de eventos II
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Sistema de Gestão Econômica:
Elaboração de Projetos
Métodos da pesquisa – coleta de dados
Professor Norival Carvalho Cunha
METODOLOGIA DE PESQUISA
1.
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: COMO ENSINAR?
Modelo de Planejamento Estratégico
Professor Norival Carvalho Cunha
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Plano de Gerenciamento de Resíduos Documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo.
Fatores e Métricas de Qualidade
CÁLCULOS ESTATÍSTICOS - CE
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Treinamento.
Gestão Estratégica na Eletrobras Distribuição
Professor Douglas Pereira da Silva
Simone Carvalho Hipólito Orientadora: Woneska R. Pinheiro
Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos.
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
Execução e Controle
Planejamento da ação didática. Caminhão na ponte.
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do.
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL Prof. Irapuã Pacheco Martins Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
COMO FERRAMENTA DE MELHORIA NA “EM BUSCA DA EXCELÊNCIA”
Instrumentalidade e Processos de Trabalho
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
GESTÃO DE PROJETOS - 3 Escola de Engenharia de Lorena
PLANO DE CARREIRA Tristana Cezaretto.
Tratamento de Não Conformidade Necessidade ou expectativa que é expressa, geralmente, de forma implícita ou obrigatória. Requisito.
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Planejamento Estratégico e ações de Marketing.
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Prof. Wanderley Carneiro © / 47 Método dos Elos – adequação de layout de processos Estabelece a posição mais adequada para os postos de trabalho.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Global de Eventos Planejamento - Conceituação Segundo Muñoz Amato, “Planejamento é a formulação sistemática de um conjunto de decisões devidamente integrado, que expressa os propósitos de uma empresa e condiciona os meios de alcançá-los”. Muñoz ainda menciona: “um planejamento consiste na definição de objetivos , na ordenação dos recursos materiais e humanos , na determinação dos métodos e formas de organização, no estabelecimento das medidas de tempo, quantidade e qualidade, na localização espacial das atividades e de outras especificações necessárias, para canalizar racionalmente a conduta de uma pessoa ou grupo”.

Planejamento - Processo de tomadas de decisão para orientar ações futuras e resolver problemas. - Dinâmico - Constante - Mutação permanente Por que planejamos nossas atividades? Para termos oportunidade de examinar cuidadosamente as medidas a serem tomadas para alcançarmos os resultados esperados; Verificar os fatores que poderão trazer-nos dificuldades e quais os riscos existentes; Para manter um confronto periódico entre os resultados obtidos e o que foi planejado; E,principalmente, para fazer com que os erros fiquem limitados ao papel

Planejamento e Organização de Eventos A dinâmica do planejamento de um evento, nos seus mais diferentes tipos de realização, verifica-se através da realização de 05 (cinco) etapas específicas: 1.Reflexão Diagnóstica; 2.Determinação dos Objetivos / Tomada de Decisão; 3.Implementação; 4.Execução e Controle; 5.Avaliação

Primeira Etapa - Reflexão Diagnóstica Define-se como sendo a etapa de investigação, reflexão, compreensão dos dados existentes na realidade, situação ou problema. A análise e revisão das experiências anteriores já vivenciadas podem ser também aqui realizada. Essa etapa tem como objetivo traçar um marco de situações antecedentes, ou seja, fazer um levantamento histórico do evento. O estudo deve ser iniciado com a coleta e o processamento dos dados, que deverão ser extremamente precisos, deixando-se de lado todos aqueles dados provenientes de fontes duvidosas, tais como: boatos, achismos, etc. Tais estudos e levantamentos, são seqüenciados por discussões e anotações das idéias preliminares sobre o evento.

Segunda Etapa - Determinação dos Objetivos/ Tomada de Decisão Consiste na tomada de decisão em que se define o estado de coisas que se pretende atingir com a ação planejada. Essa etapa diz respeito à elaboração do projeto para a realização do evento e a sua validação pelos decisores e equipe envolvida com a execução. Após aprovado o documento resultante dessa etapa, passa-se para a fase de implementação que implica ação além da pura reflexão.

Terceira Etapa - Implementação “Busca a formalização e incorporação dos recursos humanos, físicos e institucionais, bem como a instrumentalização jurídico-administrativa do projeto”(Baptista, Myria V.)É o momento de se capacitar o setor operacional e, se necessário, efetuar-se os testes ( recursos audiovisuais, equipamentos de som, etc.).

Quarta Etapa - Execução e Controle Corresponde à instalação e ao início do evento. Durante a realização dessa fase, o planejador passa a ser o supervisor geral dos trabalhos. O controle é realizado durante a própria execução do evento e consiste no acompanhamento “in loco” da ação, tendo em vista: a correspondência com o planejado; a identificação e correção dos desvios e/ou bloqueios; e o fornecimento de subsídios para a seguinte etapa do processo.

Quinta Etapa – Avaliação Essa etapa é caracterizada pela realização de uma reflexão crítica sobre o trabalho realizado, direcionando para o aperfeiçoamento e o replanejamento do evento, se for o caso.Cumprida essa etapa, reinicia-se o processo.