As Organizações Vistas como Culturas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão da Força de Trabalho Diversificada. 1. Diversidade.
Advertisements

DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
Introdução A criação da escola do planejamento teve grande repercussão para os gerentes e estudantes de administração, pois ela era vista como a tendência.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Criatividade e Inovação nas organizações de Trabalho Narbal Silva
Mudança Organizacional.  Mudança organizacional e administração do estresse  Identificar as forças que atuam como estímulos à mudança e comparar as.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
A Condição Humana O que é a natureza humana? Prof. Ítalo Colares.
O CURRÍCULO PROCURA RESPONDER, NO MÍNIMO, DUAS QUESTÕES:
Programa 5S. 5S O 5S ou House keeping é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver.
Gestão de Micro e Pequenas Empresas Ambiente Organizacional Professor: Charles Leite.
Psicologia Ciência e Profissão Prof. Felipe Pinho Aula 1 – Introdução à Psicologia.
O TRABALHO “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” (Confúcio)
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs). Definindo o SGI Combinação do processo de gerenciamento da qualidade e do meio ambiente integrada com a gestão da.
FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS EQUIDEOCULTURA
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA INCLUSÃO DE UM ALUNO
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Prof. M.Sc. Ednaldo N. Mascarenhas
Prof. Fabio de Mello Enfermagem - UDC
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Indicadores de qualidade e produtividade
M9 - Gestão de procedimentos de manutenção
Gestão de processo Dutra 2017.
Disciplina: Organização e Métodos
Eviline Neermann Coordenadora da Qualidade
Estratégia Mercadológica
ESTRUTURAÇÃO DOS SUBSISTEMAS DERECURSOS HUMANOS
Desenvolvimento de Estratégia Logística
1. As pessoas nas organizações
Metodologia do Ensino de Física I
Cultura organizacional
Planejamento.
Aprendizagem Organizacional
Gestão estratégica.
Antropologia Aplicada à Administração
Aprendizagem do Século XXI
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Professor Norival Carvalho Cunha
Modulo 1 – Desenvolvimento Organizacional 1.2. Abordagem Mecanisista
Aula 1 Imagens da Organização Caps. 1 e 11
Desenvolvimento Organizacional
Profa. Mestre Marta Ajej
CONSCIÊNCIA & ATIVIDADE
ELEMENTOS CHAVE DO PLANEJAMENTO DE RH
Professor Norival Carvalho Cunha
L. S. Vigotsky Psicólogo russo / Dialética marxista
Bruna Maria Celina Joscemar Rosimeri Rosi Mari Thiago
Aula 06. Prof Dr Alaércio Aparecido de Oliveira
Douglas Pereira da Silva
Treinamento.
COMUNICAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE
Professor Douglas Pereira da Silva
Organização, Sistemas e Métodos na TGSI
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS: O QUE AS EMPRESAS BUSCAM.
Curso Técnico em Agroecologia
Pronatec – Capetinga MG.
Psicologia Social: uma reflexão. Prof. Ms. Gerson Heidrich
Avaliação continuada.
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
Tópicos Especiais para Educação Profissional
Disciplina: IPC Prof.ª Ms: Nátalli Araújo
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
CADEIA DE VALOR.
ESTABILIDADE E MUDANÇA SOCIAL
Marketing Internacional
Áreas da Filosofia.
TEORIAS DA EDUCAÇÃO Prof. Dr. Renato Araújo Teixeira
REVISÃO O. S. M. ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E METODOS PROVA N1:
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

As Organizações Vistas como Culturas Disciplina: Organização e Métodos Professora: Carolina Lopes Araujo Aluno: Leonardo Augusto

Cultura são valores e comportamentos compartilhados pelos integrantes de um grupo. A cultura de uma empresa, portanto, são os valores e os comportamentos compartilhados entre os funcionários de uma determinada organização. A cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as políticas internas e externas de uma empresa.

A cultura não é algo que possa ser imposto num contexto social A cultura não é algo que possa ser imposto num contexto social. Ela se desenvolve no decorrer da interação social

Pontos críticos em uma organização Capacidade de inovação Capacidade de efetivamente encontrar soluções que dêem conta das demandas sociais do mercado. Versus As tendências sociais,ambientais culturais,tecnológicas etc. A forma como as organizações são estruturadas.

Em certo sentido, portanto, podemos dizer que a natureza de uma cultura se encontra em suas normas sociais e costumes e que se alguém adere a estas regras de comportamento será bem-sucedido em construir uma realidade social apropriada. Porém : As pessoas podem desenvolver práticas contraculturais específicas como uma maneira de dar significado a suas vidas.

Mudança Cultural Os movimentos da qualidade total e de serviço ao consumidor que dominaram o pensamento e a prática administrativa nas décadas de 80 e 90 procuraram criar uma mudança cultural na administração em geral.

As várias teorias e técnicas desenvolvidas por esses movimentos criaram novas posturas e novos valores sobre a condução de negócios, apoiados numa "linguagem" e protocolos detalhados através dos quais os membros da organização poderiam começar a pensar, conversar e agir de maneiras novas.

Surge então uma conscientização cada vez maior de que a tarefa fundamental dos líderes e gerentes está em criar sistemas adequados de significados compartilhados que possam mobilizar os esforços das pessoas na busca dos objetivos e propósitos desejados.

Mosaico cultural Grupos profissionais: Cada grupo profissional pode ter uma visão diferente do mundo e da natureza de suas organizaçõesempresariais Subculturas: Grupos sociais e étnicos dão origem a diferentes normas e padrões de comportamento com impacto crucial no funcionamento diário, especialmente quando os agrupamentos étnicos coincidem com diferentes atividades organizacionais.

Coalizões e contraculturas Como na política, essas mudanças muitas vezes são estreitamente ligadas a questões de ideologia.(Tema escolhido pra definir a empresa)

“Não dormia direito, não saia pra encontros nem da própria família” Jorge Eli “ eu estava cansado de chegar em casa só pra esperar a hora de ir pra padaria.” “Não dormia direito, não saia pra encontros nem da própria família” “ hoje o nosso cliente está preocupado , além da redução dos gastos,também com a saúde e bem estar do seu funcionário. Não precisa ter um padeiro as 3:00 hs da manhã pra fazer a massa!”

A JL Alimentos foi fundada em 26/11/1996, pelos irmãos Jorge Eli e Luiz Augusto, empresários com larga experiência na área de panificação. Há mais de duas décadas no mercado, a JL é sinônimo de pioneirismo e tem como missão desenvolver, produzir e comercializar alimentos congelados para o segmento de panificação.

Vantagens dos produtos congelados da JL Para o cliente Redução do investimento em máquinas e equipamentos Melhor aproveitamento do espaço físico Eliminação do trabalho noturno Redução do custo da mão de obra Para o trabalhador Melhoria das condições de trabalho

Endereço SOF CONJUNTO F SN, LT 22, SETOR NORTE, PLANALTINA (73340060), Distrito Federal, Brasil  Telefones (61)33891357  (61)33896007