2018 VAMOS RECORDAR!!.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
Advertisements

CENTRO DE EXCELÊNCIA PROFISSIONAL ARTICULADA DO GUARÁ
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
NOVO ENSINO MÉDIO Análise da MP 746/2016. AS MUDANÇAS – JUSTIFICATIVA - IDEB do EM estagnado desde Desempenho de Português e Matemática é menor.
Diretoria de Ensino Região Pindamonhangaba Núcleo Pedagógico 3ª parte do vídeo – Leitura da escala de proficiência do SARESP.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS
EDUCAÇÃO ESPECIAL Orientação Técnica: Abril /2017 Supervisão: Shirley, Silvia PCNP Educação Especial : Cristhiane PNCP Alfabetização: Márcia.
AUTOAVALIAÇÃO.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
“Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
ÁREA COMUM COM AGENDA A CADA 15 DIAS E INFORMAÇÕES GERAIS.
O Atendimento Educacional Especializado – AEE
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
Leitura na escola e na comunidade
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Prof. Dr. Carlos Cyrne Out
Ler e Escrever: Desafio de todos
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS”
CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
CONVIVA
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
TÍTULO DO TRABALHO EM DESTAQUE: SUBTÍTULO, SE HOUVER
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Objetivo Aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade.
30anos CENPEC.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
2ª Formação de Professores Coordenadores
SOBRE ADAPTAÇÕES CURRICULARES
Programa Ensino Integral / EMTI
FÉNIX EBSSMA PRÓ-SUCESSO 2015/2016.
EE MAJOR JUVENAL ALVIM – EQUIPE GESTORA
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
Reunião de Pais 6º ano/ /11/2015.
Resultados e Discussão
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico UO:CAMPO GRANDE 05/12/2018 Conselho de Classe.
Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Encontros 2018 GT de Formação Continuada O QUE NÓS EM REGIME DE COLABORAÇÃO GOSTARÍAMOS DE ENTREGAR PARA O SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO NO ANO QUE VEM? Novembro.
Plano de Gestão da Escola
EDUCAÇÃO ESPECIAL ORIENTAÇÕES GERAIS.
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Consolidando....
A docência na educação superior
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
RE-PLANEJAMENTO ESCOLAR POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO
APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Transcrição da apresentação:

2018 VAMOS RECORDAR!!

TÚNEL DO TEMPO ..... VOLTANDO....

FOTOS

“Disseminando Boas Práticas” “Resultados alcançados” “Acompanhamento e monitoramento curricular” “Prática avaliativa e Recuperação continua” “Disseminando Boas Práticas” “Reuniões pedagógicas” “ATPC formativo e impacto na aula”

Ação SARESP “Formação e estudos dos documentos orientadores CGEB” “Avaliação do Plano de ação e encaminhamentos” “Recuperação das habilidades em defasagem” “Vídeo Motivacional e Videoconferência do Grêmio Estudantil” Ação SARESP “Orientação na elaboração de planos de aulas “ “Acompanhamento e monitoramento das metodologias na sala de aula” “Aulas compartilhadas e colaborativas” “Agrupamento Produtivo” “Oficina de Itens”

Núcleo Pedagógico na Escola Estudo das Situações de Aprendizagem em ATPC Acompanhamento e atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais Orientação para adaptações curriculares Orientação e Acompanhamento das ações do PEF Núcleo Pedagógico na Escola Orientação das ações do Grêmio Estudantil Oficina de Itens com agrupamento produtivo, nos diversos componentes curriculares Formações centralizadas, por polos e in loco sobre o Currículo, avaliação e metodologia

Núcleo Pedagógico na Escola Tutoria aos docentes que atuaram nos componentes curriculares que não eram habilitados Ações de revitalização dos espaços escolares Tabulação e mapeamento dos alunos dos 6º anos, com dificuldade de aprendizagem Orientação técnica de formação aos professores dos 6º Anos Núcleo Pedagógico na Escola Encontros de formação e apoio ao trabalho do PMEC Orientação dos Professores da rede Estadual e Municipal sobre a BNCC do Ensino Fundamental Colaboração no preparo das pautas do Disseminando Monitoramento do desenvolvimento do Currículo

Núcleo Pedagógico na Escola Projeto: Currículo de Matemática em Ação 3º Encontro de Grêmios Estudantis para a Construção do OP Jovem “Construção Colaborativa do Currículo Paulista a luz BNCC” Projeto: Identidade Visual/ embelezamento do espaço escolar Projeto: O lúdico no processo de ensino – Geografia e Matemática Núcleo Pedagógico na Escola Projeto: O lúdico nas aulas de Língua Portuguesa Semana Inclusiva – EE Dr. Augusto Mariani Mapeamento dos alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais Encontro de linguagens na Ilha Solteira Projeto: Escola e Arte – Uma parceria para o século XXI

Entre outras...... NOSSA!!! COMO TRABALHAMOS!!!

Parabéns para nós!!