Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais

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Transcrição da apresentação:

Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação Prof. André Luiz de Freitas @CYS Fundação Getúlio Vargas

Componentes Carlos Narvais Fabiano Silos Henry Ribeiro Marcelo Oliveira Paulo Vinhal Renato Mendes Roslanne Cavalcante Sergio Vidal de Oliveira

Agenda Sobre a @CYS Análise de Consumidores Análise da Concorrência Análise de Mercado Análise da Ambiência Externa e Interna Estratégia de Implantação Projeções Financeiras Conclusão Perguntas

Sobre a @CYS Instituições financeiras Empresa de tecnologia focada no monitoramento das mídias sociais Capital 100% nacional Alto investimento em tecnologia Mercado alvo primário Instituições financeiras Modelo de Negócio: Relatórios de monitoração e customizados

Sobre a @CYS Visão “Ser reconhecida em inovação no mercado de monitoramento de redes sociais e estratégia digital nos segmentos nos quais atuamos.” Missão “Oferecer oportunidades, conhecimento e proteção por meio de soluções em redes sociais e estratégia digital que satisfaçam as necessidades dos clientes.”

Estrutura Organizacional

Análise de Consumidores A cada dia, notamos um aumento significativo da presença de consumidores se referindo a marcas e produtos na rede

Análise de Consumidores

Análise de Concorrência Desempenho otimizado Excelência Operacional Redução de custos A Tecnologia que cria Valor Valor total para sua organização Apesar do mercado de mídias sociais ser relativamente novo, já é possível constatar um grande número de empresas que atuam no segmento de monitoramento das redes sociais

Procedimento/Metodologia Concorrentes Indiretos Ferramentas gratuitas Ferramentas pagas Concorrentes Diretos Empresas de Monitoramento

Análise de Concorrência

Análise de Mercado Quantidade de Ofertantes Quantidade de Consumidores Tipo de Produto Acesso a Informação

Análise de Mercado 105+ milhões nas classes ABC (118M em 2014 - FGV) > 1 celular por habitante (240M+) 44%+ da população com acesso a Internet Internet se tornou o 3º maior meio de comunicação do Brasil

Pesquisa % Sobre intensão de compra do novo consumidor. Fonte: IBOPE ConectMidia 2009

Mídias Sociais

Pesquisa

Monitoramento Mídias Sociais Projeção de empresas que fazem monitoramento de mídias sociais Fonte: PIN - Projeção de Cenários 2012

Forças de Porter Barreiras de Entrada Barreiras de Saída Baixa para novos entrantes por se tratar de negócio virtual. Barreiras de Saída Baixa para novos e para os mais antigos. Poder dos Fornecedores Alto pois os fornecedores de tecnologia (hardware, software, etc) não dependem da @CYS Poder dos compradores Médio pois estes podem existe bastante oferta do produto no mercado. Ameaça de substitutos Médio, pois “one size does not fit all”.

Atratividade do Mercado Atratividade da indústria baseada nas forças de Porter Fonte: PIN – Análise de Mercado

Análise S.W.O.T Fonte: PIN – Análise de Ambiência Interna

Avaliação da ambiência interna Ambiente Interno Critério Situação Atual Situação Futura   RUIM MEDIO BOM Pesquisa e Desenvolvimento √ Projetos Marketing Vendas Infra-Estrutura Recursos Humanos Tecnologia da Informação Avaliação Geral 0,78 1,5 Fonte: PIN – Análise de Ambiência Externa

Projeções Financeiras

Projeções Financeiras Fluxo de Caixa

Projeções Financeiras DRE

Projeções Financeiras Balanço Patrimonial

Projeções Financeiras Análise de Retorno de Investimento

Estratégia de implantação Plano de Implantação 2011 2012 Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro 1 2 3 4 Estruturação Constituição da Empresa   Infraestrutura Contratação Equipe de Trabalho Produto Pesquisa e Desenvolvimento do Produto Testes Aprovação de produto Go-Live Plano de Divulgação Desenvolvimento de Campanhas Desenvolvimento do Site @CYS Redes Sociais Replanejamento após início de operações

Conclusão Mercado em expansão Ambiência Externa – Mais oportunidades que ameaças. Opiniões nas mídias sociais tem um influência muito grande sobre a marca, imagem e produto comercializados pelas empresas. Financeiro – Viável ou não Diferenciação em algoritmo de classificação

Perguntas ? ? ? ? ? ? ? ? ?