GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MAPA DA RSE. Local Trabalho Comunidade Ambiente Mercado Ética Empresarial Responsabilidade Social das Empresas.
Advertisements

Multiplicador Local 3 mapeando o fluxo do dinheiro local com o ML3.
Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Energia Elétrica
V Seminário Nacional de APLs de Base Mineral Gestão de APLs Recife, 25 de setembro de 2008 Heloisa Menezes Instituto Euvaldo Lodi – DR MG Nucleo Estadual.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
Sistemas de Accountability
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
Agenda Introdução CEBDS Conceito de desenvolvimento sustentável
Marketing cultural, responsabilidade social e construção de marca.
Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Responsabilidade Social nas Empresas
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
ONDE E QUANDO TEVE INICIO A CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL?
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
MATERIAIS DE TREINAMENTO DA AVALIAÇÃO EMPRESARIAL DE SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS Um produto da Parceria Empresarial pelos Serviços Ecossistêmicos (PESE) Photo.
Introdução ao Composto de Marketing
O desafio de comunicar a sustentabilidade Empresas precisam desenvolver meios próprios para divulgar iniciativas com credibilidade e transparência Estratégia.
CRITÉRIOS DE COMPROMETIMENTO SÓCIO-AMBIENTAL
Ética Profissional em Administração
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Unidade 9 - Perguntas Logística e Ecologia - Desenvolvimento Sustentável na Cadeia de Suprimentos 19T S1- PR Adelaide Amorim Daniel Oliveira.
COMUNICAÇÃO COM STAKEHOLDERS
Sustentabilidade.
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
5. Abordagem como um sistema de gestão
“Integrando o país, com logística de resultado.”
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
Seminário Avançado - Eletiva A
O mundo das finanças Mercado monetário e de capitais;
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Tópicos Contemporâneos de Administração
CONFORMIDADE PELA AUTO-REGULAÇÃO Interação entre empresa e sociedade; O grupo participante se une e cria os critérios; Há subsunção aos ditames eleitos.
Douglas Pereira da Silva
Redes de Conhecimento: uma contribuição para o conceito de informação corporativa Maria Inês Tomaél.
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Centro de Ensino Superior do Amapá
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Uma Metodologia para a Analise da Concorrência
Gestão da Tecnologia da Informação
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Comunicação, Terceiro Setor e Responsabilidade Social
Cadeia de Valor.
Gerenciamento de riscos
Evolução Histórica Pré-História
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
II – Desafios Gerenciais da TI Unidade II Fundamentos de SI Prof. Ulisses Sperle Graça Prof. Vanilde Manfredi out/2010.
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
ANÁLISE SWOT 1.
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
Poder, Cultura e Mudanças nas Organizações Profª. Drª. Rosa Maria Fischer.
Ética, sustentabilidade e segurança em produção e operações
Sistema de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem como lidar com a ameaça de ação legal.

Líderes empresariais abraçam a responsabilidade corporativa por uma série de razões. Desastres Glamour Constrangimento público e ações judiciais

Ondas de problemas: Corrupção corporativa Vazamentos e explosões (Petróleo) Trabalho infantil Produtos com restrições

O maior problema que muitas empresas têm de lidar é algo que surgiu de uma rápida globalização. Trata-se dos riscos associados à gestão de cadeias de abastecimento que se espalhou pelo mundo. Para contornar essa situação criam-se normas de conduta para os fornecedores. As empresas têm que considerar a sustentabilidade ambiental de seus fornecedores.

A indústria de RSE entende que uma compreensão mais ampla do mundo em que operam pode ajudar as empresas a gerenciar melhor esses riscos

TEMAS COMUNS A GESTÃO DE RISCOS : Sistemas adequados de monitorização de risco em toda a cadeia de abastecimento Canais de comunicação com os fornecedores Auditoria para verificar a conformidade com os códigos de ética

A RSE não é um exercício de relações públicas, mas parte de diligência sistemática para novos investimentos. O impacto social e econômico das operações existentes da empresa também é acompanhada de perto para reduzir o risco de uma reação das comunidades locais, ativistas ou os governos nacionais.

GESTÃO DE RISCO PODE SER UM NEGÓCIO SOLITÁRIO Com a melhor vontade do mundo e os esforços mais enérgicos para criar códigos, conversar com as partes interessadas e apoiar os hospitais e escolas, as empresas podem ainda encontrar-se exposto, especialmente no que se espera deles pode variar muito de país para país.

Como resposta, espalharam o risco Grupos deles estão se juntando para chegar a acordos sobre códigos de conduta, geralmente dentro de um determinado setor, mas também nas indústrias e em consulta com os governos, agências da ONU e das ONG. Essas "iniciativas multi-stakeholder" tendem a envolver as empresas que têm responsabilidade social elevado a um nível estratégico.

Algumas empresas descobrem pela primeira vez a RSE da maneira mais difícil, prejudicando sua reputação, muitos já o vêem como mais do que apenas uma ferramenta de gestão de risco, pois eles estão convencidos de que ela pode ser uma vantagem competitiva e uma fonte de crescimento em seu próprio direito.