EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
Advertisements

ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
O DESAFIO DAS EMPRESAS MODERNAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
EMPOWERMENT É uma via que permite melhorar a qualidade, a produtividade e como consequencia o serviço/produto prestado ao cliente. Consiste na delegação.
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Se você não vender, ninguém vai comprar!.
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
Revisão Atenção: aproveitem para corrigir suas atividades
Fundamentos Psicológicos do Comportamento Individual
EMPREGABILIDADE.
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Sofia Esteves do Amaral
MA_14_PAPEL DO ADMINISTRADOR - Fred Luthans
Empreendedorismo nas Empresas
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
Projeto Integrador 2013/1 Prof. Rudy de Barros Ahrens
GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Prof. Daniel Lima Vialôgo
As Três Eras da Administração do Século XX Era Clássica 1900 – 1950
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
Empreendedorismo pode ser aprendido
Professora Andréia Vicente
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig
Aprendendo a ser empreendedor
Marketing Pessoal E-DSA - Etiene USO INTERNO.
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Competências e Habilidades
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Recursos Humanos do Projeto
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
CARACTERÍSTICAS ESPIRITUAIS DAS GERAÇÕES:. DESCOBRIR SUA AUDIÊNCIA E ESTABELECER SUAS NECESSIDADES: 70 + anos d. Baby Busters c. Baby Boomers a. Sobreviventes.
Oficina de Motivação.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
COACHING EDUCATION.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
NH Fator FIB ® Indicador de Felicidade e Bem Estar. Perfil Biográfico Profissional Com base na análise de seu inventário o FATOR NH® reconheceu os seguintes.
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL
Seu Agente de Mudança..
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
O Atual Papel do RH nas Organizações
O ENFOQUE DO COMPORTAMENTO HUMANO NA ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
DEFINIÇÃO DE GERAÇÃO “A definição de quando começa uma geração é inteiramente arbitrária”. (SOUZA, 2011) Antropologia: geração é um grupo de indivíduos.
O que é coaching para RH? TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Gestão de Pessoas.
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Mentoring Coaching.
Prof(a): Patrícia Braz
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA EU 29 ANOS, 15 DIAS, TANTOS MINUTO, SEGUNDOS....
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Aula 1 Prof Fabio Uchôas de Lima MBA de Recursos Humanos.
Avaliação de desempenho Como mensurar o desempenho humano nas organizações.
TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Transcrição da apresentação:

EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI

BABY BOOMER Pessoas nascidas após a 2ª Guerra Mundial; Período pelo qual houve grande crescimento na taxa de natalidade – por isso o termo “baby boomer”; Apreciam a hierarquia e são mais leais a organização e a favor da diplomacia, experientes, vestem a camisa da organização.

GERAÇÃO X = (1965 - 1977) Tecnicamente experiente Trabalho de equipe importante Não gosta de hierarquia Busca equilíbrio vida/trabalho Lealdade a própria carreira e profissão Aprecia a velha e a nova economia

GERAÇÃO Y = (1978-1984) Tecnicamente experiente Trabalho de equipe muito importante São conhecidos pela pressa, pouca paciência e busca rápida pelo reconhecimento Desejam crescimento rápido na carreira e são imediatistas Não abrem mão de gerenciar simultaneamente sua vida pessoal e profissional.

Atualmente a empresa precisa ter ferramentas e utilizar técnicas específicas que possibilitem entender e aproveitar as características do indivíduo de acordo com a sua geração.

GERAÇÃO Z Formada por indivíduos constantemente conectados através de dispositivos portáteis e, preocupados com o meio ambiente, essa geração não tem uma data definida. Pode ser integrante ou parte da Geração Y, já que a maioria dos autores posiciona o nascimento das pessoas da Geração Z entre 1990 e 2009.

GERAÇÃO XY Ainda não muito bem definida, a Geração XY é uma maneira de classificar indivíduos da Geração Y que buscam reconhecimento da forma que a Geração X fazia.

FÓRMULA DO TRABALHO

A maneira de gerir pessoas de forma positiva e manter seus talentos motivados é considerada um diferencial para as organizações, os recursos humanos utilizam-se de técnicas, treinamentos e compensações para motivar os colaboradores a utilizarem seus conhecimentos, habilidades e competências na sua rotina de trabalho buscando agregar valor à empresa, principalmente pelo fato de que em uma organização, nos deparamos com as mais diferentes formas de agir e pensar das pessoas, o que torna a tarefa do gestor atual, bastante árdua.

Entender de forma geral o comportamento de indivíduos que fazem parte de uma geração em geral, podem contribuir na forma de desenvolver a sua função.

EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI